Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp tv 2995 sem sinal em RF,tem imagem em AV mas não tem som By: james costa Date: 06 Ago 2009, 14:37
Essa tv tava com solda fria,depois que refiz as soldas funcionou, mas ficou com esse defeito.To achando que é a eeprom, mas não consigo encontrar os dados desse moldelo para baixar.
Ela tambem ta com altura excessiva no vertical.Ela não tem mais a etiqueta que identifica o modelo se è P ou S.
se algum colega poder me ajudar de já agradeço.
Re: tv semp tv 2995 sem sinal em RF,tem imagem em AV mas não tem som By: Claudio Carvalho Date: 06 Ago 2009, 14:42
Colega.

Reveja com uma lupa, as soldas que fez, mas com atenção!

Veja se os 33v. de alimentação estão chegando direito no varicap!

Depois nos responda!


Cláudio
Re: tv semp tv 2995 sem sinal em RF,tem imagem em AV mas não tem som By: james costa Date: 06 Ago 2009, 15:47
ja verifiquei as soldas com a lupa tudo ok,e quanto a tensão tem os 33v sim.
O colega sabe unde posso baixar os dados da eeprom deese modelo?
Re: tv semp tv 2995 sem sinal em RF,tem imagem em AV mas não tem som By: bandesat Date: 06 Ago 2009, 16:35
amigo reseta e memoria e reprogama ou  troca se nao funcionar troca o micro.ok boa sorte
Re: tv semp tv 2995 sem sinal em RF,tem imagem em AV mas não tem som By: Claudio Carvalho Date: 07 Ago 2009, 07:23
James.

Olha, é meio estranho o que você escreve, pois no que me cabe entender, você refez as soldas e funcionou...

Pergunto: - O que funcionou?  RF?  Veja, A/V nada tem de ligação com RF, inclusive o chaveamento é feito no micro, concorda?

Eu seguiria outra linha, não sairia trocando eepron não!

Esta se tornando " corriqueira " a colocação de que para tudo, a solução é a troca da eepron.  Não é bem assim não!

Antes de trocarmos a eepron, devemos esgotar todos os recursos de solução no chassi, pois poderemos inibir um defeito causando outro muito pior!

Eu peço que você me explique melhor, não se abstenha de escrever uma " dissertação " no tópico não, contanto que seja entendido, tudo bem.

Cláudio
Re: tv semp tv 2995 sem sinal em RF,tem imagem em AV mas não tem som By: james costa Date: 07 Ago 2009, 09:19
Ela tava inoperante,quando refiz as soldas ela funcionou mas não sintoniza os canais,tem imagem em av mas não tem som e tambem ta com excesso de altura no vertical.
baixei os dados eeprom vou regravar depois posto o resultado.
Re: tv semp tv 2995 sem sinal em RF,tem imagem em AV mas não tem som By: james costa Date: 07 Ago 2009, 10:11
Regravei a eeprom e o som normalizou em AV.mas no tuner os canais sintonizam muito ruim como se tivesse fora da frequencia.
Egostaria de saber o modo de entrada no setup de serviço.
Re: tv semp tv 2995 sem sinal em RF,tem imagem em AV mas não tem som By: Claudio Carvalho Date: 07 Ago 2009, 16:01
James.

Veja neste Fórum, que tem a entrada do serviço dela.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=10.0

De uma navegada ai, pois agredito que vá encontrar o que precisa!


Cláudio
Re: tv semp tv 2995 sem sinal em RF,tem imagem em AV mas não tem som By: tabajara Date: 07 Ago 2009, 16:02
Citação de: james costa online 07 Ago 2009, 10:11
Regravei a eeprom e o som normalizou em AV.mas no tuner os canais sintonizam muito ruim como se tivesse fora da frequencia.
Egostaria de saber o modo de entrada no setup de serviço.

Ola amigo, quase todas as Toshiba o modo de entrar em serviço é pressione no controle a tecla mute solte-a e pressione novamente mantendo pressionado dai pressione no painel da tv a tecla menu.
Ela vai entrar em modo de serviço para salvar os dados é só desligar pelo controle e pronto.

Páginas: 1