Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Philips modelo 29pt5642/78 By: tabajara Date: 06 Ago 2009, 11:22
Este televisor sofreu uma descarga atmosférica pela rede elétrica, ficou com o quadro reduzido e sem som, tentei entrar no modo de serviço para ajustar o vertical e horizontal mas ela não entra de jeito nenhum gravei os dados do arquivo bin em uma memória 24c16wp nova, e nada de entrar em serviço, dai tive que trocar o processador TDA12040H1/N1B51 e ai fedeu, não funcionou foi é nada, só fica piscando o "lindo" led do painel à (22vezes) voltei o micro dela novamente e ela funcionou como antes a pergunta é---> este micro vem com a bin de inicialização ou não??? pois a AUTORIZADA diz que era para funcionar ou o micro deve estar com defeito ou foi eu quem queimou!

Ai é ruim em! se já não bastasse ter que retirar-lo com muito cuidado para não estragar as trilhas depois desfazer tudo por causa do bendito estragado. :-* :-* :-* :-*
AJUDA AI PESSOAL!!!  :'( :'( :'(

(AO Moderador) Desculpe me  se expressei  mal pois a qualidade dos componentes é péssimo mesmo pois estes componentes são sensíveis a estática e eles tratam como componentes comuns.
Re: Tv Philips modelo 29pt5642/78 By: RONAN Date: 06 Ago 2009, 11:59

Re: Tv Philips modelo 29pt5642/78 By: marcosbr Date: 06 Ago 2009, 12:33
 Amigo, sua revolta teria que ser descarregada onde te venderam o componente. Concorda????
Eu no seu lugar modificaria este pedido de ajuda.  >:(
Eu to até entendendo + voce pode ser mau interpretado.
"Se quiser" é só clicar em modificar.

Re: Tv Philips modelo 29pt5642/78 By: tabajara Date: 07 Ago 2009, 11:42
Citação de: TaBaJaRa online 06 Ago 2009, 11:22
Este televisor sofreu uma descarga atmosférica pela rede elétrica, ficou com o quadro reduzido e sem som, tentei entrar no modo de serviço para ajustar o vertical e horizontal mas ela não entra de jeito nenhum gravei os dados do arquivo bin em uma memória 24c16wp nova, e nada de entrar em serviço, dai tive que trocar o processador TDA12040H1/N1B51 e ai fedeu, não funcionou foi é nada, só fica piscando o "lindo" led do painel à (22vezes) voltei o micro dela novamente e ela funcionou como antes a pergunta é---> este micro vem com a bin de inicialização ou não??? pois a AUTORIZADA diz que era para funcionar ou o micro deve estar com defeito ou foi eu quem queimou!

Ai é ruim em! se já não bastasse ter que retirar-lo com muito cuidado para não estragar as trilhas depois desfazer tudo por causa do bendito estragado. :-* :-* :-* :-*
AJUDA AI PESSOAL!!!  :'( :'( :'(

(AO Moderador) Desculpe me  se expressei  mal pois a qualidade dos componentes é péssimo mesmo pois estes componentes são sensíveis a estática e eles tratam como componentes comuns.

Pessoal o problema desta tv foi mesmo o micro e ele vem com inicialização sim só um aviso aos colegas que este micro não tem mais para comprar (NOVO) sós peças retiradas de chassis fora de linha pois eu simplesmente tive que trocar 2 micros com defeito, quem o retirou das placas usou um soprador daqueles que parece um secador de cabelo que atinge apenas 800 gráus de temperatura será que danifica o núcleo do micro? tomem cuidados com componentes sem procedência e o lugar onde compram pois existem picaretas onde menos esperamos.
Obrigado.

Re: Tv Philips modelo 29pt5642/78 By: marcosbr Date: 07 Ago 2009, 13:01
 Amigo, obrigado por ter retornado, e corrigido seu topico.

Páginas: 1