Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: keplex Date: 06 Ago 2009, 00:11
ola amigos, a quem puder me ajudar... estou com essa LG com o seguinte defeito: imagem escura e esverdeada, som normal, mesmo com o brilho e screen no maximo a imagem ainda fica sem brilho, estou desconfiado do TRC.
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: RONAN Date: 06 Ago 2009, 01:16
Blz Keplex.

Veja amigo, realmente essas tv's da LG dão muito problema de tubo,.........mas antes de qualquer coisa,........veja o ic 901 (TDA 6107) e o C903 (capacitor de screen),.......tanto um quanto outro,.......troque-os diretos (são baratos),...e por fim, caso não resolva, teste essa placa em outro tubo,........ha.......já ia esquecendo,.......não custa nada,.....de uma passada na linha de ABL,..........mas eu estou mais inclinado que seja uma das primeiras dicas postadas acima,.......ou o tubo,.....
                   .....boa sorte........   

Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: Claudio Carvalho Date: 06 Ago 2009, 07:59
Keplex.

Cap de screen, como cita o Ronan, é o caminho certo, OK !


Cláudio
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: keplex Date: 06 Ago 2009, 10:09
valeu Ronan e Claudio, vou verificar isso agora mesmo, mais tarde posto o resultado. abraços.
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: keplex Date: 06 Ago 2009, 19:08
caros amigos, me tirem uma duvida por favor, eu posso testar essa placa em outro tubo de 20 polegadas? ou tem que ser de 29 mesmo. no aguardo abs. logicamente vou deixar a yoke do proprio tudo correto? se eu estiver errado me corrijam.
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: Claudio Carvalho Date: 07 Ago 2009, 07:14
Keplex.

Poder pode, mas vai ter diferenças na convergência, OK!

E que seja rápido o teste, pois há diferenças de tensão sim!


Cláudio
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: keplex Date: 07 Ago 2009, 08:27
obrigado claudio por esclarecer essa duvida. ontem fiz o teste dos catodos do tubo e constatei que é ele mesmo. peguei um resitsotor de 4k7 3w e com ele aterrei um de cada vez. o azul e o vermelho nao se destacam somente o verde,  entao é por isso que a imagem esta verde ok? estou certo ?
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: Claudio Carvalho Date: 07 Ago 2009, 16:11
Keplex,

Veja só, houve uma leva de tubos  LG/PHILIPS que vieram dando muito trabalho as montadoras!

O que eu peguei de tubo assim, não estava no gibi!

Se for um destes, pode acreditar que você esta com uma bomba, e se não for, foi um acidente mesmo!

Mas você esta certo, é tubo mesmo!


Cláudio
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: keplex Date: 10 Ago 2009, 11:18
valeu claudio, eu ja tava com 99% de certeza, agora tenho 10% dela. vou falar com o cliente se ele quizer fazer o serviço, vou ter que arrumar um tubo. valeu abraços.
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: Claudio Carvalho Date: 11 Ago 2009, 07:43
Keplex.
Se o cliente aprovar o conserto ( troca do tubo ) veja se consegue um com a defletora original do tubo, já instalado nele, para não ter problemas de convergência, pois os ajustes normais no serviço são mais fáceis de se realizar!
Se for colocar a original do chassi, pode dar problemas sérios de convergência, tá?
Cláudio
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: keplex Date: 11 Ago 2009, 15:17
Citação de: Claudio Carvalho online 11 Ago 2009, 07:43
Keplex.
Se o cliente aprovar o conserto ( troca do tubo ) veja se consegue um com a defletora original do tubo, já instalado nele, para não ter problemas de convergência, pois os ajustes normais no serviço são mais fáceis de se realizar!
Se for colocar a original do chassi, pode dar problemas sérios de convergência, tá?
Cláudio
ah ta, entendi claudio, estou esperando a resposta do cliente, mas acho q ele nao vai querer fazer. acho que achou puxado o conserto, obrigado pela dica. depois posto respostas. abraços.
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: brunoquarelo Date: 11 Ago 2009, 15:24
pra vc ver Keplex estas tvs de hoje são descartaveis, se teu cliente não aprovar com certeza ele vai dar um fim nesta tv e comprar outra nova  :(
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: keplex Date: 11 Ago 2009, 18:19
Citação de: Bruno . online 11 Ago 2009, 15:24
pra vc ver Keplex estas tvs de hoje são descartaveis, se teu cliente não aprovar com certeza ele vai dar um fim nesta tv e comprar outra nova  :(
é acho que ele nao vai querer, pois o valor do conserto ficou  metade do preço do aparelho.
Re: LG RP- 29CC26 imagem verde sem brilho!!! By: sitri Date: 24 Ago 2009, 10:47
Mira acá amigo, un colega me enseñó, esto varias veces ,y lo he aplicado, y ha resultado, en representación de problemas ya a muchos colegas de él, ha esto, no tienes que perder yá Nadas, el filtro de las Naciones Unidas coge la UF-22 47uf, 10uf-O-350 voltios, de cátodo desconecta el cruce dejalo en el aire y enciende el TV con el resto de cátodos conectados, y carga el filtro, con Cualquier voltaje del RGB descargalo y, en el cátodo de cruce, el terminal negativo una Tierra del filtro y el cátodo al positivo, y otros lo hacen sin desconectar el cátodo, en cada descarga, el cátodo sueldo prueba y, a veces, la primera en el problema se resuelve, suerte amigo
Páginas: 1