Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Ago 2009, 19:56
 ola amigos,estou preçisando de uma mao dos colégas,...é o seguinte...tv da uns estalos de auta no soquete do tubo,ja verifiquei o +b,troquei o fley,soquete,s/h d2553,caps..c708,c706,c728,c705,c729,c736,...r711,r710,r790,r708,r832,r826,r812...d701,d702,d790...q702,q703...a prinsipio me paresia ser no abl mas fis uma varredura e nada, a tençao +b esta um pouco elevada mas tolerante 140v, sendo q deveria estar com 130v,...desde ja agradeço se tiverem alguma dica ok? abraços a todos...
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Ago 2009, 19:59
detalhe...ja estava me esquesendo,...nao é o tubo pois o defeito ocorre mesmo sem conectar o soquete no sinescópio ok?
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: brunoquarelo Date: 03 Ago 2009, 20:10
não acho que esteja tolerante este +B, e o fly back ja verificou?
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Ago 2009, 20:16
ok amigo bruno, ja troquei o fley , a tv ainda nao osçila , devido a isso o +b nao entra com trabalho de carga,...creio eu q se estabilisara apos osçilar normalmente , mas tudo é possivel nao é?..fico no aguardo de mais dicas ok?

Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: brunoquarelo Date: 03 Ago 2009, 20:23
perai ela esta ocilando sim!

se não tivesse não estaria saindo tensão do fly certo?
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Ago 2009, 20:24
com serterza amigo, mas logo enseguida deixa de osçilar e vouta a standy bay...
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: brunoquarelo Date: 03 Ago 2009, 20:26
pode parecer ridicula a minha dica mais desligue o yoke e veja se ainda da o excesso, eu tava com CCE uma assim e era curto na bobina
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Ago 2009, 20:39
rapas, tem rasao no que dis, pois quando troco o o c705 de .n56x250 por .n47x250 ela liga mas com horizontal fora da frequensia , imagem parsialmente fechada na horisontal,...mas a bobina esta boa , pois queimaria a saida horizontal, só se ela estiver com efeito corona dentro dela,...vou dar mais uma confirmada e ja te aviso aq ok? aguarde um polco amigo
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Ago 2009, 21:24
pois é amigo bruno, nao é a bobina defletora nao, coloquei outra e nada, to ficando sem o resto dos cabelos ja com este defeito,rsrsrsrsrs, mais alguma dica pra mim ai? agradeçereia ok?abraços e fico na espera aq amigos...
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: Barriga Verde Date: 03 Ago 2009, 21:39
Olha, Antesat...

Me parece que voce está com excesso de tensão no screen...

Confira!!!!

Com o soquete original, já apresentava este defeito?

Se não!! Pode ser o soquete que não é próprio para a corrente de screen deste TV...

Coloque o controle de Screen, do fly, no mínimo e veja se para o centelhamento....

Outra coisa:

Sem querer, voce pode ter invertido foco/ screen...

Um forte abraço...

B.V.

Obs: O mesmo procedimento em relação ao foco!!!!
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Ago 2009, 21:57
pois é amigo barriga v/ ela veio com este defeito e sertamente poderia sim ter envertido, mas nao foi este o caso, o excesso de tençao no screem é visivel, mas nao consigo localisa-lo, ja troquei e fis de tudo, tanto eu como meus dois tecnicos....esta tv entrou na loja para manutençao a quase dois anos atras para a troca do fley...resouvendo e entregue no dia seguinte . e retornado 3 dias atras com este defeito, nota q o fley ...foi trocado apenas para tirar duvidas pois o velho esta bom ok? fico no aguardo de mais alsilio dos amigo, abraço.
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: jacunda Date: 04 Ago 2009, 12:31
Antesat, verefica o resisitor 941 de 120k, de precisão, se ele tover alterado, mesmo que seja alguns ohms, a tensão do +b, sobe e provoca este defeito.
Albino
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: marcosbr Date: 04 Ago 2009, 16:30
 Amigo, esta TV é problemática. Descreva o defeito inicial, e recoloque tudo que foi trocado. (ja peguei até tubo degolado)
1-O esquema desta TV tem variaçoes gritantes.
2-Este flyback tem duplicidade.
3- um capacitor na posição errada pode degolar este tubo. (estes velores são criticos)
4- Sempre de muita importancia para estas letrinhas.
Um abraço.
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: csouza Date: 04 Ago 2009, 16:50
Desliga o +b e coloca um resitor de 470R/20W como carga,veja se o +b se estabiliza em 130V,Se sim,a fonte está boa e seu problema esta no horizontal.Faria um teste com outro fly-back.Boa sorte amigo.
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Ago 2009, 20:40
bem amigos....obrigado pelas dicas q foram muito ulteis ok?
mas é o seguinte, coloquei a placa em outra tv do mesmo modelo
e chassi...pra minha supresa funsionou perfeitamente, e o +b normalisou em 130v,...mas oq me esta deixando intrigado é o fato q fis a inverçao das placas e as duas estao perfeitas,...sendo q o amigo bruno me deu uma dica q posivelmente poderia ser a causa(bobina deflectora) mas ela esta funsionando com a outra placa e em teste as duas.
nao sei se devo dar o caso como resouvido pois nao achei lógica neste ocorrido,sendo asim vou dar um tempo a mais para atestar o funsionamento e enseguida retorno com a definiçao ok? segui todos os parametros de precauçao entres valores de componente como me alertou o amigo marcos, realmente esta tv é bem critica, e agradeço a todos os membros q me ajudaram com as dicas, e tao logo retornarei com o resultado ok? abraços a todos e muito obrigado.
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: brunoquarelo Date: 04 Ago 2009, 20:57
antesat lave bem a placa com alcool isopropilico
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: marcosbr Date: 04 Ago 2009, 21:03
 Como ja lhe disse, estes valores são tão críticos, que existem esquemas que divergem, e ainda existe a duplicidade de flybacks.
O tempo me ensinou, que se o aparelho funciona anos com aquele componente, aquele deve ser o correto. (principalmente quando ninguém mexeu)
Um abraço.
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Ago 2009, 21:20
amigo bruno...obrigado pela dica ok? costumo sempre lavar a placa com isopropilico. :police: :police:
amigo marcos...com sertesa isto deveria ser seguido pelo pé da letra, pois esta tv é uma carniça mesmo com seus componentes horiginais, :'( :'(fasil reparaçao se seguir sua biblia nao é?mas saia fora pra vc ver noq da... :-[só dor de cabeça :-X :-X :-X     
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: luiz carlos hz Date: 05 Ago 2009, 14:13
amigo antesat provavelmente tinha algum sinabre ou solda fria em algum componente.Com o manuseio da placa, solda e a lavagem da placa com alcool isopropilico pode ter senado o defeito. :D   
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Ago 2009, 21:05
ok amigo luiz...mas acho q nao é isto nao, pelo fato q se colocar a placa novamente com a mesma deflectora o defeiro reapareçe, quase serto q é a deflectora mesmo q esta com uma pequena auteraçao na parte horizontal, tendo efeito consideravel nesta placa e nao influensiando na outra placa, pois a outra placa encontra-se inviolavel, apenas pela troca do fusivel ok? tanto é q ja vou agradeçendo a todos q me ajudaram  e por este resultado como resouvido...o amigo bruno estava serto quanto a deflectora,defisil mas nao imposivel de aconteser ,.rsrsrsrsr :) :) :) :)abraços a todos .
Páginas: 12