Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente gbt 2011 nao fuciona nada By: vaz Date: 01 Ago 2009, 18:13
eu,de novo amigos, peguei um tv gradiente gbt 2011 nao fuciona nada,troquei o micromas memoria e todos os smds dela e nada... fonte da voltagem oscilando entre 60 e127 volts mas so da um zunbido no transformador e omesmo esta bom. flaybek troquei saida horizontal ecapassitores. enada... :'(
Re: tv gradiente gbt 2011 nao fuciona nada By: Almeidaf Date: 01 Ago 2009, 18:36
 Cara, não é assim que se procede, trocando tudo (  estou achando que estas exagerando!)                                     desligue o sh. e veja se estabiliza a fonte.
se estabilizar tem algo consumindo no fly.
se continuar a variar, veja todos os filtros do secundário da fonte,  atente para  os dois do +b
Re: tv gradiente gbt 2011 nao fuciona nada By: Claudio Carvalho Date: 01 Ago 2009, 18:39
Vaz.

Rapaz, assim dá prejuizo consertar!   Faça o que o Almeida escreve!

Solte a base do h. e veja se a tensão de trabalho normaliza, ai sim vamos passar para outra etapa!

O que o Almeida escreveu, esta corretissimo, e não se esqueça de nos dizer, qual foi a bronca inicial reclamada pelo cliente!


Cláudio
Re: tv gradiente gbt 2011 nao fuciona nada By: csouza Date: 01 Ago 2009, 21:49
Pois é,quando fiz curso tecnico,e iniciei na area da eletronica,uma,das primeiras coisas que me foi ensinado,é que a ELETRONICA É UMA CIENCIA LÓGICA,não pode existir esse troca-troca inconsequente.Sempre tem um caminho;um causador do problema.Muita das vezes nós trocamos alguns componentes adjarcentes,no sentido de dar uma sobrevida maior ao aparelho,ou mesmo dependendo do componentes,aumento de tensão,ocasiona dano em mais de um componentes.Mais,sempre tem um caminho a seguir.Para finalizar,concordo com os amigos Almeida e Claudio.
Re: tv gradiente gbt 2011 nao fuciona nada By: marcosbr Date: 01 Ago 2009, 22:39
 Vaz, Voce deve ler aqui para ajudar, e ser ajudado.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html
Vou te dar um "conselho" trabalhoso, + como voce gosta de trabalhar...
Pega todo este material, com bastante calma, volta tudo pro lugar. Trocando material por trocar, voce coloca um defeito maior no aparelho.
Não concordo com estas dicas: Tem que trocar, não adianta medir! Ja vi aconselharem a trocar resistor sem medir.  Se é pra trabalhar desta maneira, jogo fora todo o meu ferramental (caro por sinal) e saio trocando tudo. Uma hora eu acerto. (antes que alguém fale alguma coisa,existem exceções)
Trabalhe com esquema, se não tem pratica, poste o defeito original antes de fazer isto tudo.
Voce sabe, e tem como fazer uma atualização de micronas?
Ouça o conselho dos + velhos.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,623/
Re: tv gradiente gbt 2011 nao fuciona nada By: csouza Date: 02 Ago 2009, 09:36
Marcos,só para esclarecer.Foi exatamente o que eu quiz dizer.Como você falou,se fosse para sair trocando peças às escuras,para que as ferramentas de trabalho.Na verdade,no final,o "técnico",acaba não sabendo nem mesmo onde estava o problema.Eletronica é uma ciência EXATA.Sempre tem um caminho a seguir.Desculpe,me considero,ainda,um novato aqui no forum.Mas,com certeza,quando me aparecer um problema que eu não consiga resolver,com certeza absoluta vou pedir a ajuda dos companheiros do forum.Bom domingo a todos.
Páginas: 1