Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 01 Ago 2009, 17:08
ola amigos estou com problema nesta tv ela liga mais fica com a tela escura quando aumento screen aparece trama com ela ligada o +B fica com 113V se eu fico provocando com a ponta do multiteste no coletor do transisto horizontal aparece o chuvisco na frente mais so quando fico provocando quando para de provocar tela escura de novo
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Almeidaf Date: 01 Ago 2009, 17:24
fazendo isso no coletor do s.h. vai acabar pifando ele!
veja no pino 2 do fly se tem 113v, não é possivel estar com toda essa voltagem.
vej o filtro c406 nesse pino
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 01 Ago 2009, 18:05
Amigo almeida desculpe minha falha no pino 2 do fly tem sim os 113 v com ela ligada a fonte ta boa mais a questão é tela escura ja verifiquei os resistores perto fly e os diodos mais estão tudo bom
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Almeidaf Date: 01 Ago 2009, 18:56
      pelo que escreves esta normal, só que escura.           veja o filtro dos 180v para os trs rgb.
veja tambem os filtros do secundário da fonte(são muitos).
esse aparelho depende totalmente do ic faz tudo, pode até ser que tenha que tentar o menu de serviço déla.

Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 01 Ago 2009, 19:06
sim amigo almeida vou dar uma conferida no capacitor do 180V depois volto a responder notei uma coisa agora quando desligo ela da tomada e vou descarregar o tubo não se escuta o estalinho to achando que essa tv ta sem Alta Tensão isso pode ser o fly back tambem né amigo almeida abraço obrigado
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Almeidaf Date: 01 Ago 2009, 19:24
veja se o filamento esta aceso

Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 01 Ago 2009, 19:34
troquei os capacitores e nada o filamento ta aceso sim amigo se tiver mais alguma dica estou a espera abraço
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: vacari Date: 01 Ago 2009, 19:48
olha amigo ja peguei tv assim e era o flay. mas antes d trocar ele tnt eliminar todas as tntativas existentes o o soqete do cinescópio não esta oxidado n? 
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 01 Ago 2009, 19:56
Não amigo o soquete ta bom eu to bem desconfiado do fly ou até mesmo o processador vou esperar pra ver se alguem tem mais aguma dica se não tiver vou tentar encomendar um fly para tirar a duvida
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Almeidaf Date: 01 Ago 2009, 20:24
  Esse aparelho tem som.
veja se esta chegando os 180v nos trs RGB

se o filamento esta acendendo, essa prte do fly está boa.
veja que voltagem máxima chega o scrim.
coloque uma resistencia de 10k em cada pino do trc (uma vez cada um) do rgb 6-8-11 e veja o brilho de cada cor (deverá ser bem clara  comforme o tom da côr.(para ver se o trc está bom.

a voltagem nesses pinos devem ser abaixo de 180v
isso tudo para ter certeza que não é o faz tudo
escreva tudo isso para ter uma noção.
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 01 Ago 2009, 20:58
amigo almeita a voltage do screen ta em torno 400v no maximo chega a 680v não entedi bem certo como faze com o resitor de 10K
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: brunoquarelo Date: 01 Ago 2009, 21:18
verifique o capacitor poliester do screen
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 01 Ago 2009, 22:08
Amigo bruno esse capacitor ja foi verificado quero tentar fazer a quele negocio que o almeida falou mais não entendi direito de onde a onde ligo o resistor eu to bem desconfiado do faz tudo
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 02 Ago 2009, 12:10
se algum amigo tiver mais alguma dica estou a espera abraço a todos que tentaro me ajudar até agora
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Almeidaf Date: 02 Ago 2009, 13:23
o filamento esta acendendo, tem até 600v no scrim, então o FLY.  esta bom.
veja nos pinos rgb  6-8-11 tem que ter menos da voltagem do rgb (180v).

de um toque, com um resistor de 10k nesse pino e o outro lado do resistor para terra, individualmente nos pinos 6-8-11 que são catodos rgb.  aparecerá a côr correspondente ,(cor mais ativa)
para ver se o trc está bom.

esses testes é para tirar de suspeita o fly e o trc.
para depois ir de encontro com o faz tudo.
para não ficar trocando peças desnecessaria.
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 02 Ago 2009, 17:32
certo amigo almeida fiz e deu as três cores clara na tela e as voltagem estão em torno de 174 V pino 6 8 11
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Almeidaf Date: 02 Ago 2009, 18:05
deveria estar mais baixa, (consumo dos trs rgb).
tudo leva a crer que o problema está no"" processador,"" mais dê uma olhada na sida rgb no ic se batem com o esquema.
quando aciona o scrim a imagem não aparece boa.
já entrou  no menu do usuário para ver se esta escura.(brilho)


Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 02 Ago 2009, 18:43
Sim almeida ja pensei nesta posibilidade do Menu mais a questão e que também não tem audio eu pedi o controle para o cliente vou tentar botar em AV pra ver se tem algum sinal de vida eu pensei em dar um reset nela, aumentei um pouquinho o screen pra ver seu conseguia ver o menu mais nada o cliente disse que ele desligou a tv da tomada funcionada no dia seguinte foi ligar ela e nada apareceu sera que tem posibilidade de ser o epron tambem
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Almeidaf Date: 02 Ago 2009, 19:20
sim pode ser um dos dois, agora saber qual? mais facil seria primeiro a memória depois o micro que terá que ser gravado.
Re: TV Gradiente TV 2021 SAMS Liga mais com Tela escura By: Charutinho Date: 02 Ago 2009, 21:29
certo vou encomendar o epron e colocar pra ver oque acontece abraço obrigado por enquanto
Páginas: 12