Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: Jabo Date: 31 Julho 2009, 20:37
Boa Noite a todos!

Estou precisando do significado das abreviações do modo de serviço da TV PHILCO TP 2920. O aparelho em questão não partia. Regravada a EEPROM (com dados de um arquivo baixado da internet), o mesmo ligou e deu imagem normal, porém estou com o som apenas chiando, como se estivesse fora do ar. Pesquisado o áudio na saída do UOC, o mesmo está do mesmo jeito, daí presumo que o problema está no ajuste de algum parâmetro do modo de serviço relativo ao áudio.

Como o mesmo é muito extenso e também por ignorar o significado daqueles que agem no som, olicito a ajuda de quem puder me ajudar de alguma maneira.

Antecipadamente agradeço!

Acrísio
Re: TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: brunoquarelo Date: 31 Julho 2009, 20:46
jabo vou dar uma procurada aqui ver se eu encontro o que precisa, mais tente regravara a Epron com outro arquivo E2p
Re: TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: marcosbr Date: 31 Julho 2009, 22:49
 Tenta gravar com esta aqui.
http://www.eeprom.com.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=3960&Itemid=3
Re: TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: Jabo Date: 01 Ago 2009, 10:40
Caro marcosbr, Bom Dia!

Comparando pelo comando FC do prompt do DOS o arquivo que você sugeriu e o que eu tinha baixado, os mesmos são idênticos. Será que meu UOC está bichado?

Aguardo sugestões e de antemão agradeço a você e ao Bruno.

Um abraço!
Re: TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: Claudio Carvalho Date: 01 Ago 2009, 18:44
Jabo.

Para baixar o arquivo em E2P, tem de ser de uma forma diferente.

Me parece que é por meio de um Pen-drive !

Cláudio
Re: TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: Jabo Date: 01 Ago 2009, 18:52
Caro Cláudio, Boa Noite e obrigado pela atenção!

Penso que você está enganado. O modo de baixar qualquer arquivo é o mesmo. O que muda é o programa que o utiliza. No caso presente, como a extensão do mesmo é e2p, pode-se abri-lo e usá-lo com o Ponyprog.

Eu baixei o arquivo sugerido pelo marcosbr, porém antes de gravar uma eeprom com o mesmo, comparei com o que eu já tinha baixado usando o comando descrito (FC). Uma vez que eram idênticos, não gravei a nova eeprom.

De qualquer maneira, continuo aguardando novas sugestões.

Agradeço a quem puder ajudar!

Acrísio
Re: TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: Claudio Carvalho Date: 01 Ago 2009, 18:57
Jabo.

O Pony eu tenho aqui e acredite, nunca o usei para baixar este tipo de arquivo, pois em geral eles vem em WinRaR ou PDF mesmo!

Outro dia, um colega até postou o modo de se baixar, mas não prestei a atenção no assunto!

Agora, vá em SET-UPs aqui no Fórum e veja se lá não tem o serviço que procura para este aparelho!

Um abraço.

Cláudio
Re: TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: marcosbr Date: 01 Ago 2009, 20:56
 Boa noite.
Bom seria, se voce gravasse  estes dados que eu passei, em uma memo nova. Existem arquivos que quando gravamos, eles gravam com dados corrompidos. Se possível, siga a dica do Cláudio.
Muitas vezes, mudando a "opition bit" faz uma lenha danada. (AV, mono/estereo, SAP, etc)
Com o manual, ficaria mais fácil.
Um abraço.

Re: TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: braztec Date: 01 Ago 2009, 21:15
Boa noite,colega no item "Modelo" experimente colocar 129 ou
23.
Re: TV PHILCO TP 2920-Significado das abreviações do modo de serviço By: Jabo Date: 03 Ago 2009, 10:30
Caro braztec, Bom Dia!

Seguindo sua orientação, entrei com o código 129 no modelo e a tv ficou muda. Já com o 23, ela ficou da mesma maneira que com o código auto colocado pelo micronas (que era 95), ou seja, ficou chiando.

Aguardo novas sugestões e antecipadamente agradeço.

Um abraço!

Acrísio
Páginas: 1