Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: keplex Date: 31 Julho 2009, 13:11
ola amigos, estou com essa toshiba u 14 na bancada, que esta desligando apos 5 minutos de funcionamento. ela desliga e liga sozinha (apaga e ascende na mesma hora). ja troquei o D 448, o foto, o Q 430, os capacitores do +B e continua na mesma. se alguem tiver dicas, agradeço imensamente, pq ja to 2 dias comendo essa tv e ainda nada.as tensoes dela estão assim:

+B fly= 110,3v
hvcc =     9,6v
catodo do d448= 11,5v
pino 1 micro= 1,3v
foto- pino1=14,6 / pino 2= 14,8
coletor do Q 4,2v
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: marcosbr Date: 31 Julho 2009, 14:29
 Pega uma lupa, verifique as soldas, e possíveis centelhamentos.
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: keplex Date: 02 Ago 2009, 10:18
oi marcosbr, verifiquei possivelmente todas as trilhas e nao encontrei nada de errado. ja troquei, o foto, q880, q405, q430, q840, q406, q410,422, 423, D448,D 449. capacitores, mas nada ainda. ja coloquei uma resistencia de 33r no lugara do gr431, e troquei o zener431 para 9,1v. mas nada ainda. se alguem tiver alguma dica......
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: Claudio Carvalho Date: 02 Ago 2009, 10:33
Keplex.

Opa, não é por este caminho que poderá resolver o defeito!

Se trocar tudo, não fica viável o conserto, né?

Eu escrevo a você, para ver o Q-840 e 0 D-840 para ver se ele esquenta, pois pode ser nesta linha o seu problema!

Eu acabei de perder um micro de uma U 16, por causa dos dois diodos D-412 e D-431 abertos!

Meça o que eu escrevi e depois retorne, OK!


Tem de ser por este caminho o seu defeito, algum regulador alterado!

Cláudio


Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: keplex Date: 02 Ago 2009, 14:57
ola sr. Claudio, com certeza esse não é o caminho certo para qualquer tipo de reparo. mas diante desse tipo de defeito e desse chassi que é problemático,não é mole nao. em outro aparelho o q 430 por exemplo eu ja medi com o multimetro e acusou bom, mas estava ruim. se eu não troco ele nao ia consertar nunca aquele aparelho.o estranho é que ela desliga e liga sozinha na mesma hora, contrario de outros aparelhos que peguei que desligava e pronto. pela experiencia do Sr.vc acha que o bu808dfx funciona legal nesse chassi? no u15 eu ja pus ele e foi blz, tá até hoje. valeu obrigado pela critica. aguardo resp. abraços, e bom final de semana.....
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: Claudio Carvalho Date: 02 Ago 2009, 16:08
Keplex.

O seu chassi pede o BU 808 DFI, ai teria de ver no datasheet se são compativeis!

Mas veja, parece que o seu caso e uma queda de tensão ciclicamente, vai e volta!

O que você consegue medir quando há a queda de tensão?

Como fica o +b da base do horizontal?

Tente fazer a medição e responda, OK !


Cláudio

Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: keplex Date: 03 Ago 2009, 07:01
ola Claudio, qdo ela desliga a tensao +B do fly cai para 78v que é a tensao de stdby, e logo retorna para 110,3v e assim ela fica consecutivamente. ja a tensao do pre h, está certinha 3,1v (coletor do q403). agora veja, essa tensao que alimenta o fly, to achando ela um pouco baixa, ela era pra ta por volta de 113v, ja troquei esse capacitor de 220/160v, e tudo na mesma. uffaa tá braba essa... qualquer dica agradeço.
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: Claudio Carvalho Date: 03 Ago 2009, 07:13
Keplex.

Veja a linha do pino 9 do choque da fonte secundária, pois ela alimenta o varicap também e tem a R 156 de 15 k !  Veja se ela esquenta.


Cláudio
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: keplex Date: 03 Ago 2009, 16:17
valeu Claudio, vou verificar depois posto resultado.
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: keplex Date: 03 Ago 2009, 16:30
Citação de: Claudio Carvalho online 03 Ago 2009, 07:13
Keplex.

Veja a linha do pino 9 do choque da fonte secundária, pois ela alimenta o varicap também e tem a R 156 de 15 k !  Veja se ela esquenta.


Cláudio
o r156 ta esquentando dentro do normal..e a alimentaçao do varicap ta ok, 31,5v.é.. essa tv tá sendo uma daquelas.... o que tá me chamando atenção é essa tensão no coletor do q880 que no esquema consta 3v e as vezes chega a 7v. tá meio estranho né?
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: Claudio Carvalho Date: 03 Ago 2009, 17:22
Keplex.

Veja só uma coisa curiosa! Quando escrevi sobre a linha das teclas de toque dela, você disse que não seria por ali, mas veja só!
A base do Q-880, vai direto na base do Q-432 e que por sua vez vai ao coletor do Q-430 e foi onde eu escrevi sobre a linha, pois eu perdi um micro por causa do D-431 e do D-  412 !

Veja que a linha deles vão nesta direção mesmo!

Confira os diodos que eu escrevi acima e veja se não há fuga em algum !

Eu acredito que o seu defeito esta neste núcleo !!

Depois me responda.!

Boa sorte!


Cláudio

Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: keplex Date: 03 Ago 2009, 18:56
Citação de: Claudio Carvalho online 03 Ago 2009, 17:22
Keplex.

Veja só uma coisa curiosa! Quando escrevi sobre a linha das teclas de toque dela, você disse que não seria por ali, mas veja só!
A base do Q-880, vai direto na base do Q-432 e que por sua vez vai ao coletor do Q-430 e foi onde eu escrevi sobre a linha, pois eu perdi um micro por causa do D-431 e do D-  412 !

Veja que a linha deles vão nesta direção mesmo!

Confira os diodos que eu escrevi acima e veja se não há fuga em algum !

Eu acredito que o seu defeito esta neste núcleo !!

Depois me responda.!

Boa sorte!


Cláudio

ola claudio conferi os diodos como vc falou e eles estão ok. é... estou encucado com essa tensao do coletor do q880, tá muito alta. a base tá ok, 1,1v certinho agora o coletor as vezes fica 3v e sobe pra até 7,0v. vou passar mais um pente fino nesta área depois retorno.
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: Charutinho Date: 04 Ago 2009, 13:18
Eu ja botei o  BU 808 DFI nesse chassis funciona pode deixar ele amigo to achado que vc tem problema com fileti enterompido peguei uma esse dias atras olha me deu um baile aki na bancada em torno de uns 10 minutos ela desligava e ligava novamente peguei uma lupa e comecei a percorrer o circuito e achei perto do faz tudo fileti enterompido foi reparar e parti pro abraço
Re: TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: keplex Date: 04 Ago 2009, 19:35
Citação de: Charutinho online 04 Ago 2009, 13:18
Eu ja botei o  BU 808 DFI nesse chassis funciona pode deixar ele amigo to achado que vc tem problema com fileti enterompido peguei uma esse dias atras olha me deu um baile aki na bancada em torno de uns 10 minutos ela desligava e ligava novamente peguei uma lupa e comecei a percorrer o circuito e achei perto do faz tudo fileti enterompido foi reparar e parti pro abraço
valeu amigo vou verificar com calma depois dou respostas.
Re: RESOLVIDO!!!TV TOSHIBA U14 DESLIGANDO E LIGANDO APOS 5 MINUTOS DE FUNCIONAMENTO By: keplex Date: 06 Ago 2009, 20:03
ola amigos, graças a DEUS e a vcs do forum que sempre muito prestativos e atenciosos com todos. essa surra que eu tomei foi de um srt da fonteo str w5753 alterado!!! defeito resolvido!!!!! depois de 7 dias comendo essa tv. obrigado a todos que ajudaram. boa sorte a todos e fiquem com DEUS.
Páginas: 1