Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Como entrar no modo de serviço da TV gradiente modelo 2924 By: tabajara Date: 31 Julho 2009, 09:17
Ola pessoal
Como entrar no modo de serviço deste modelo? (Gradiente TV 2924) para ajustar os dados de vertical pois foi trocado o micronas devido ao problema de desligar aleatoriamente, porém não desliga mais só que ficou com o vertical um pouco expandido
Se alguém puder ajudar com o procedimento eu ficaria muito grato.
Obrigado. ;)

Re: Como entrar no modo de serviço da TV gradiente modelo 2924 By: Claudio Carvalho Date: 31 Julho 2009, 09:22
Tabajara.

Assunto: Gradiente tf295

Aperte as teclas MENU da tv e do controle ao mesmo tempo e as mantenha seguradas até aparecer o menu de serviço.

para selecionar o item use as setas para esquerda ou direita.
para sair do item selecionado e voltar para o menu principal so service mode, aperte MENU.

Para sair do service mode aperte DISPLAY.


PS: A última opção serve para resetar para os padrões de fábrica. Porém após fazer isso, a tv só vai ligar novamente quando vc clicar nas teclas MENU da tv e do controle até ela ligar. Após isso ela vai voltar ao normal.

Dica: Procure anotar em uma sulfite todos os valores que estão no menu antes de modificar.
Eu digo isso pq para minha surpresa, a tv não estava com os padões de fábrica qdo eu abri o service mode. Então algumas tvs podem estar deste mesmo jeito.

Eu acredito que esse esquema serve para a maioria dos televisores da gradiente de 20 e 29 polegadas.

Espero que tenha ajudado em algo. 

Páginas: 1