Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Minha tv 21PT5433/78 imagem ruim By: julio 31 Date: 30 Julho 2009, 13:22
Boa tarde gostaria de saber se teria como, consertar minha tv, pois ela esta com a imagem ruim, com chuvisco e chiadeira, e estava dando erro, uns numeros vermelhos na tela, dai ela nao funcionou mais, e os numeros sumiram, so foi faltar luz, que isso passou a acontecer...grato ela ajuda.
Re: Minha tv 21PT5433/78 imagem ruim By: brunoquarelo Date: 30 Julho 2009, 14:22
julio pelo seu relato deu pra perceber que vc não é tecnico!

caso positivo sugiro que leve o seu televisor ai um tecnico de sua confiança, pois esta tv é complicada até mesmo para nós tecnicos experientes, lembrando que sem o conhecimento vc pode correr o risco pessoal tomanho um choque de alta tensão!
Re: Minha tv 21PT5433/78 imagem ruim By: julio 31 Date: 30 Julho 2009, 15:51
valeu bruno pela dica, so que os tecnicos me cobram em torno de 300 a 350 reais, para conserto, é brincadeira eu compro uma nova...
eu fiquei sabendo que quando e ???ssas tvs estão dando error na tela e so jogar um codigo e ela volta ao normal, dá pra ver, mais esta com muito chuvisco, e as vezes ela chia muito, alguem sabe desses tais codigos...apareciam uns numeros em vermelho.
Re: Minha tv 21PT5433/78 imagem ruim By: brunoquarelo Date: 30 Julho 2009, 16:01
não é simples assim, os códigos de erros só nos mostram o lugar que esta o defeito, muitas vezes é preciso regravar a memória, trocar componentes alterações, agora faça orçamento em mais de um lugar pq 350 reais numa 21 realmente é melhor compra uma nova que ta 399.
Re: Minha tv 21PT5433/78 imagem ruim By: marcosbr Date: 30 Julho 2009, 17:39
 Amigo, uma boa solução.
Atualize o seu perfil, ou diga em que região voce mora.
Podemos indicar uma assistência técnica, perto de voce. Tenha certeza que seu orçamento não é este.
Um abraço.
Re: Minha tv 21PT5433/78 imagem ruim By: Claudio Carvalho Date: 30 Julho 2009, 18:02
Julio.

Bem, vou tentar explicar a você o inexpliccavel...

Veja, quando acontece este tipo de defeito, que aparecem na tela números pequenos em vermelho abaixo a esquerda, é sinal de que o micro processador esta enviando ao técnico a tabela de erros que se deu o defeito.

Não posso acreditar que tenham cobrado R4 350,00 para conserta-la, uma vez que como dizem os moderadores, não cabe a este aparelho tal quantia!

Eu sugiro que você procure uma oficina idônea para fazer um orçamento correto.

E posso adiantar, não é para se desesperar com este orçamento, pois não existe nada a ver  este valor!

Cláudio
Páginas: 1