Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Julho 2009, 19:41
amigos,...estou com uma tv samsung q esta fóra de fóco, ja troquei o soquete de sinescópio, tda 6109jf,c-507, c506,c508,c504,sg501,q501, c410,c412, r418, r414, todos bons ,repassei as soudas,ja verifiquei o abl,..tençao de fonte +b130vcom carga e 135v sem carga,...oq sera q pode ser? sera o fley ? o tubo acho improvavel,...alguem pode me dar uma dica? detalhe, quando ajusto o screen, nota-se q o mesmo esta atuando, porem nao chega a resouver a fauta de foco ok? desde ja agradeço a todos...abraços
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: marcosbr Date: 29 Julho 2009, 19:54
 possível flyback, verifique a cola na guia do tubo.
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Julho 2009, 20:02
obrigado pela dica amigo marcosbr, mas tirei a cóla e continua o danado do defeito, tambem acho q seja o fley como vc disse, vou dar mais uma checada antes de trocar o fley ok? obrigado pela atençao amigo, abraço...
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: brunoquarelo Date: 29 Julho 2009, 20:23
antesat faça como o marcos ja falou, mais não ache tão improvavel ser o tubo não, quando eu entrei para autorizada LG muitos monitores na garantia ainda vinha com tubo da samsung e em alguns casos vinham fora de foco eu tb caia na ilusão de que não podia ser tubo verificava tudo e ja sabe o final da história?

bom não é pra sair trocando o tubo, mais não descarte ele (ao menos que não tenha imagem no fundo) ai pode até ser o saida vertical
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Julho 2009, 20:30
pois é amigo bruno, tem imagem normal e tambem o som, apenas o foco q nao atua mesmo,...vc me deixou com a pulga atras das orelhas, sera o tubo????? :'( :'( :'( :'( :'( :'( seja como for , vou testar  com outro tubo, mas prefiro a idéia q seja o fyei. :D :D :D...desde ja agradeço a vcs amigos ...retornarei com o resultado ok?
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: brunoquarelo Date: 29 Julho 2009, 20:33
com certeza eu tb gostaria que fosse o fly, mais vc sabe que de uns tempo pra cá a qualidade dos eletronicos é inferior aos do passado não prestam mesmo, então se vc tiver outro tubo para teste não custa nada tentar pq defeito no foco quando a tv funciona normal são tres coisas: soquete, fly, tubo


Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Julho 2009, 20:43
pois é  bem isto q vc ta disendo, vou faser o teste e torser pra q nao seja o tubo, :-\ :-\ peguei uma semana passada  com o mesmo defeito , só q éra da lg a marca,  :) e tive q trocar o flay, :o :o ja esta sansumg,com este defeito semelhante a da lg... : nao esta me deixando confiante nao, espero q seja o flay mesmo, mas amanha eu retorno com o resultado ok?  :police: :police: :police:
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: pracek Date: 29 Julho 2009, 21:10
Não custa nada comentar, pode ser a guia também, já vi caso em que a guia tinha fuga, retire a mesma e teste ligando o soquete com cuidado
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: naldo.oc@hotmail.com Date: 29 Julho 2009, 21:30
meu amigo ja resolvi uma dessa sansumg de 21 fora de foco e era o soquete coloquei um da sucata e ficou blz, tinha treis soquetes novos e nem um prestava.
tente colocar outro soquete e faça o teste.
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Julho 2009, 21:36
ok amigo naudo, vou faser o teste ok? e agradeço a dica do amigo prasek , ja tinha feito isto antes , mas nao obtive resultado , mas valeu ok?

Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: adss Date: 29 Julho 2009, 21:45
amigo tem um divisor de foco para venda   amigo se não queira deixa no aparelho  vc vai tem mais uma pessa de faser teste em sua lj
Re: RESOUVIDO tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Julho 2009, 19:36
ola amigos...o defeito éra o fley mesmo ok?...agradeço a todos pelas dicas e um forte abraço a todos .. :police: :police:
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: marcosbr Date: 30 Julho 2009, 20:06
 Parabéns, só faltou colocar resolvido.
Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Julho 2009, 21:04
ok amigo marcos...vou ver se consigo colocar no resouvido ok?
obrigado a vc , bruno, naudo e a todos  do forum q me ajudaram com as dicas , abraços a todos ....



Re: tv samsung mod:21m21mq, imagem embaçada By: marcosbr Date: 30 Julho 2009, 22:11
 Resolvido já esta. Vou mover para "Defeitos Resolvidos"
Páginas: 1