Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Capacimetro MC152 não mede após medir capacitor carregado By: GEMASI Date: 29 Julho 2009, 12:45
Tenho um multímetro Minipa MC152 que queimei ele com capacitor carregado, gostaria de saber quais as peças que normalmente queima?
Já troquei os transistores mas não resolveu!
Grato
Magela
Re: Capacimetro MC152 não mede após medir capacitor carregado By: naldo.oc@hotmail.com Date: 29 Julho 2009, 21:38
meu amigo esse ja era compre outro ok.

ele possui ci com calibracao interna uma vez queimado ja era pode vc pode ate conseguir que ele funcione + nao vai mais medir esato.
Re: Capacimetro MC152 não mede após medir capacitor carregado By: Eletro-Serv Date: 29 Julho 2009, 22:24
 Isso mesmo amigo,usando as palavras do colega Naldo,até porque é um produtor de baixo custo,já levei muitos prejuizo por simples discuido.
Mais é o mundo da eletronica.Bem vindo!

Jarbas Santos
Re: Capacimetro MC152 não mede após medir capacitor carregado By: aroldolopes Date: 29 Julho 2009, 23:47
Olá , caro amigo.
Tambem estou com esse problema.Fui medir um capacitor de 10 micro farad por 250v e esqueci de descarregá-lo. Só que o meu não mede mais em microfad, só abaixo , em nano e pico farad.Acho que é melhor comprar outro. Agente recupera.
Re: Capacimetro MC152 não mede após medir capacitor carregado By: Claudio Carvalho Date: 30 Julho 2009, 08:18
Pessoal.

Procure no Fórum de esquemas do Tectonny, ali em cima, que tem o esquema deste capacimetro lá!


Naveguem no Fórum, vão descobrir maravilhas para todos nós , Técnicos!


Cláudio
Re: Capacimetro MC152 não mede após medir capacitor carregado By: GEMASI Date: 30 Julho 2009, 21:15
Que maravilha é este fórum, todos tentando colaborarem isto é ótimo, estou muito feliz em poder participar deste fórum de colegas de profissão e verdadeiros amigos...
Muito obrigado pelas informações conforme os amigos informaram deste ci. que já vem calibrado vou mesmo é comprar outro, menos dor de cabeça, e acabo economizando tempo com este capacímetro vou jogar ele na LL. "lata de lixo".
Grato
Magela
Páginas: 1