Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Construção de um Controle temporizado de Cooler By: Declieux Date: 29 Julho 2009, 00:58
A ideia e o seguinte:

Vou liga-lo na fonte do computador (12v), o cooler so sera acionado (aproximandamente 1 minuto), quando um PTC, regulado atraves de um potenciometro (onde posso variar a temperatura que ativará o circuito) detectar a temperatura de um HD ou outra placa.
Re: Construção de um Controle temporizado de Cooler By: Canmeira Date: 29 Julho 2009, 01:20
Bem Vindo ao Tectonny!

Mas não entendi sua mensagem :(  :(  :(

E somente poderemos ajudá-lo...

Se você puder esclarecer melhor sua necessidade nesse projeto... >:(
Re: Construção de um Controle temporizado de Cooler By: Declieux Date: 30 Julho 2009, 00:38
Ola Carlos,
Estou querendo contruir um temporiazador para cooler, pois tenho muitos equipamentos ligados o dia todo com coolers girando sem parar e atraves desse sistema vou ter um desgaste menor dos mesmos, ja que serao ativado apenas quando o equipamento estiver bem quente (um ptc regulado pelo potenciometro), penso em usar um ptc para ativar um 555, tem como? 
obrigado
Re: Construção de um Controle temporizado de Cooler By: rickteck Date: 30 Julho 2009, 09:00
Ta na mão...

http://www.pads.ufrj.br/~rapoport/controle_temperatura/index.html
Re: Construção de um Controle temporizado de Cooler By: Declieux Date: 30 Julho 2009, 23:26
Muito Obrigado Ricardo!!!
Páginas: 1