Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV LG 20B86 Não Atua Contraste By: highlander Date: 28 Julho 2009, 17:31
Boa-tardenoite , colegas , estou com esse tv sem o mesmo atuar o contraste , inclusive qd eu aciono o Screen ela clareia mais dá retraço e fica esmaicenta , já verifiquei os componentes que fazem parte do ABL e ñ encontrei nenhum em curto ou com fuga , mudei os  capacitores eletrolíticos da àrea e nada, pensei no CI 1238BN , e o pino do mesmo o 21 (ABL) medí a tensaõ e encontrei 3v8 , ñ sei se é a tensão correta pois o esquema que eu tenho ñ dá as tensões deste CI , se algum colega tiver e puder passar para mim eu agradeço.
Re: tv lg modelo 20b86 ñ atua contraste By: siatec Date: 28 Julho 2009, 17:52
sem querer deixa-lo chatiado ms eh abl - tem capc linha 180 que faz este def tbem tipo rasgando cores etc.
Re: tv lg modelo 20b86 ñ atua contraste By: marcosbr Date: 28 Julho 2009, 18:08
 Amigo, eu tenho 2 esquemas deste modelo. Confere?

Re: tv lg modelo 20b86 ñ atua contraste By: brunoquarelo Date: 29 Julho 2009, 00:49
Pelo ONE-CHIP que sua tv usa seu (TB1238BN) chassis é o MC83C

o osd esta normal? nos  ajustes de brilho e contraste nada muda?
Re: tv lg modelo 20b86 ñ atua contraste By: highlander Date: 29 Julho 2009, 12:22
Boa-tarde , colegas aparelho resolvido , mudei direto os seguintes componentes sem testa-los , o D-501/502 e o R547 , o parelho voltou a atuar o contraste. Obrigado quem mandou as dicas , pois apesar de que elas ñ resolveram neste aparelho , fiquem atentos que podem elas servirem para outro  aparelho , portanto qd o componente foi outro diferente da dica que algum colega nos passou jamais desprezem as informações dadas por eles , por isso mesmo eu agradeço a atençõ dos colgas que me atenderam.Abraços
Re: (RESOLVIDO) TV LG 20B86 Não Atua Contraste By: RONAN Date: 29 Julho 2009, 13:11
Veja Highlander,.........está havendo um equivoco da sua parte,.............. agradeça ao Siatec,..........pois o que você encontrou ruim, foi justamente o que o Siatec pediu pra você fazer,........e vou mais além,.......seu defeito provavélmente era apenas o D502,........ou seja,..a dica do Siatec tem tudo haver com que você fez,.......tudo.
Re: (RESOLVIDO) TV LG 20B86 Não Atua Contraste By: highlander Date: 30 Julho 2009, 14:55
Colega Ronan , boa-tarde ,  se vc leu minha postagem vc deve ter visto o meu agradecimento ao Siatec , e tb deve ter visto que na minha postagem inicial eu disse ter verificado e verifiquei! , a linha ABL , assim como os eletroliticos da àrea inclusive o de 180 que o Siatec passou  na sua postagem , minha dúvida estava m relação ao CI 1238BN , qu segundo já tendo conhecimento que qd ñ encontramos os componentes da linhaABL em curto ou fuga devemos substitui-lo , eu tomei a decisão de mudar diretos esses componentes sem testa-los , porque quantas vzes ja encontramos neste forum colegas que testam componente até fora do circuito e o mesmo está "bom" e colocar-mos um novo vimos o qt perdemos de tempo , quantas vezes aqui neste forum já vi relatos de colegas que pegam componentes novos com problemas , em momento algum deste qd estou nesse forum dexei  de agradecer a qualquer colega que seja e se fiz a ressalva de que outros colegas ñ desprezem as dicas, que ñ sendo aquele componente específico que lhes foi passado , pod em outro momento ser aquele sim , espero ter me explicado para qu ñ fique dúvida no ar, quero dizer "na tela" .
Páginas: 1