Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
VCR Mitsubishi HS-M39 desligando sozinho By: Fandango Date: 28 Julho 2009, 13:36
Olá pessoal,
Estou com um VCR Mitsubishi HS-M39, que estava encostado há 4 anos. Resolvi tirar a poeira do bicho e usá-lo para sintonizar uma TV antiga, só que ele está com o seguinte defeito:

- Liga, e depois de 9 segundos ele desliga sozinho.

Abri o bichinho e constatei que a correia de borracha estava derretida (parecia uma gosma preta), então removi toda a mecânica (porque só me interessa a eletrônica). Limpei tudo e coisa e tal, fechei sem a mecânica mesmo, só que o problema persiste.

Alguma dica?

Não encontro os dados da placa, mas verifiquei que a marca é EVADIN (feito na Zona Franca de Manaus) e tem uns números impressos (78818  928D247).

Que pode ser?

Re: VCR Mitsubishi HS-M39 desligando sozinho By: Almeidaf Date: 28 Julho 2009, 13:44
deve verificar a fonte, o micro não esta recebendo informação de algo, provavelmente a chave de serviço esta oxidada, deve recolocar  a parte mecanica no lugar, para assim o micro liberar as funçoes.
pois toda vez que religar na tomada a mecanica é acionada para o micro saber que função está.

tambem 4 anos parado deve ter muito mais problemas
Re: VCR Mitsubishi HS-M39 desligando sozinho By: Fandango Date: 28 Julho 2009, 16:06
Valeu Almeida!

Entendi a sua dica. De fato a fonte e toda a eletrônica estava boa. O que fiz foi remover toda a mecânica e fui mexendo na chave rotativa (não sei o nome, mas é aquela que está comandada por uma engrenagem e que tem 5 terminais) até que o micro entendesse o que eu queria. Agora posso usar o que restou do bichinho para sintonizar a TV velha. Inclusive agora posso usar as funções do controle remoto (a TV velha não tinha) - Hehehe  :laugh:
Obrigadão mesmo.
Agora meu próximo passo será construir uma antena UHF prá ver se pego alguma Viamax ou coisa assim.

Re: VCR Mitsubishi HS-M39 desligando sozinho By: brunoquarelo Date: 28 Julho 2009, 16:57
resovido então?
Páginas: 1