Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: edsonmail Date: 28 Julho 2009, 11:10
amigos esta tv esta com dois defeitos , o primeiro é que quando ligada depois de um bom tempo tipo horas ela fica com tela branca fora de sintonia e feixa as laterais em dois dedos , e o outro é que quando desliga ela feixa a imagem normal para desligar escreve sempe toshiba que é normal e depois some imagem mas o sempe toshiba fica na tela e não some , ja troquei memoria , q 405 , cap da fonte geral e até´agora nada , alguma dica , eu desconfio que o defeito de desligar deve estar relacionado com o de quando esquenta feixa dos lados ,,,,, muito gratooooo
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: brunoquarelo Date: 28 Julho 2009, 11:16
quando ela fecha as laterais da alteração de +B?

é esquisito este defeito eu ia falar da memória mais ja foi trocada.

veja tb os 5v, problemas dele o micro fica louco
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: Almeidaf Date: 28 Julho 2009, 13:54
ja peguei uma que demorava para sair a mensagem toshiba e chegava a pifar o tr SH. troquei o ic 501 faz tudo e resolveu
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: Reinaldo souza Date: 28 Julho 2009, 22:40
amigo;peguei uma assim e era um transistor smd dtc123jk na fonte.não tenho o esquema em mãos e não me lembro a posiçao,más é o que faz o chaveamento do stand-by.Boa sorte...
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: marcosbr Date: 28 Julho 2009, 22:54
 http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1058/
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: Diegonic Date: 29 Julho 2009, 10:39
Verifica um Transistor que tem na fonte secundária se não me engano Q432-DTC123. já peguei uma que era ele a causa do defeito quando desliga, verifica toda a linha do Reset.
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: trudes Date: 29 Julho 2009, 12:50
Verifique se o hvcc está zerando depois que o televisor é desligado...
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: edsonmail Date: 30 Julho 2009, 09:24
amigos esta tv ja tinha cido muito mexida , eu peguei ela com oq430 nao original e pifado , comprei um novo e coloquei a tv ligou normal mas com os defeitos que relatei , ontem eu troquei o mesmo tr que esta aquecendo muito por um c3271 e a tv está até agora ok mas vou testar mais  um pouco depois relato para os amigos , oq eu fico assustado é com os componentes que compro aq em campinas pra toshiba não acerto um todos vem carimbados ...............valeuuuu ja retorno !
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: marcosbr Date: 30 Julho 2009, 11:30
  Amigo este transistor é um KTC3209, não é 2SC.
Um abraço.
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: edsonmail Date: 30 Julho 2009, 11:48
amigo com este ktc comprado em cpnas a tv fica com este defeito , e com o 2sc ela fica normal , mas eu só estou informando o que fiz , mas acho que semana que vem vou em sp buscar bu808 na toshiba e aproveirtar para trocar os 4 ktc3209 originais tambem !!!!   


valeuuuuu volto a dar noticias da mesma !!!
Re: tv toshiba u16 com defeito quando desliga !!! By: marcosbr Date: 30 Julho 2009, 12:16
 Eu tenho isto aqui, mas confira na loja.
ktc3209 = 2sc2655.
Um abraço.
Páginas: 1