Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Sharp C-20R11 Sintoniza Mas Perde A Sintonia Quando Acaba Energia By: Rabelo PY2AN Date: 27 Julho 2009, 17:31
Senhores, tenho uma TV SHARP modelo C-20R11 que sintoniza normalmente os canais mas após uma queda de energia ou se for retirado o plugue da tomada ela perde toda a sintonia realizada anteriormente. Penso que pode ser a memória IC1002. Alguém já enfrentou algo parecido ?
Re: TV SHARP MODELO C-20R11 SINTONIZA MAS PERDE A SINTONIA QUANDO ACABA ENERGIA By: Claudio Carvalho Date: 27 Julho 2009, 17:52
Rabelo.

Veja se esta chegando os 5v. no pino 5 da eepron. Não mexa nela ainda, pois pode não ser por este caminho a solução!

Tá ai o esquema, é só baixar!

http://www.4shared.com/get/10228333/df8ee44f/Sharp_TVC-20S01_20R11.html


Cláudio
Re: TV SHARP MODELO C-20R11 SINTONIZA MAS PERDE A SINTONIA QUANDO ACABA ENERGIA By: Rabelo PY2AN Date: 27 Julho 2009, 20:18
Grato pela resposta Cláudio.
Todas as tensões na memória estão de acordo com o esquema, 0V do pino 1 ao 4 e 5V do pino 5 ao 8.
Re: TV SHARP MODELO C-20R11 SINTONIZA MAS PERDE A SINTONIA QUANDO ACABA ENERGIA By: brunoquarelo Date: 27 Julho 2009, 20:34
rabelo coloque a tv em qualquer canal que seja, ajuste o controle de brilho, contrastem cor e nitides para o  maximo e espere sumir a barra, apos isso tire a tv da tomada espere um pouco e religue a tv e me informe e os ajustes ainda continuam no maximo, caso negativo pode trocar a memória, a memória desta tv pode ser virgem mesmo
Re: TV SHARP MODELO C-20R11 SINTONIZA MAS PERDE A SINTONIA QUANDO ACABA ENERGIA By: Rabelo PY2AN Date: 27 Julho 2009, 20:45
Bruno.
Fiz o procedimento que você sugeriu e os ajustes se mantiveram mesmo após desligar o aparelho da tomada. Fiz um teste com a sintonia e agora a memória dos canais sintonizados também se manteve. A única coisa que fiz hoje foi ressoldar os terminais da memória. Vou deixar o aparelho desligado e amanhã farei os testes novamente para confirmar se o defeito realmente desapareceu. Posto aqui minhas observações logo após.
Re: TV SHARP MODELO C-20R11 SINTONIZA MAS PERDE A SINTONIA QUANDO ACABA ENERGIA By: brunoquarelo Date: 27 Julho 2009, 20:58
então acredito que a sua tv não esteja com defeito, por ser uma tv ja antiga sempre tem bastante solda fria.

Dê uma geral nas soldas da tv antes de entregar (se caso ela ficar ok)
Re: TV Sharp C-20R11 Sintoniza Mas Perde A Sintonia Quando Acaba Energia By: Claudio Carvalho Date: 28 Julho 2009, 07:21
Rabelo.

Beleza?  Como eu escrevi a você, pode não ser a memória, lembra?

Pois então, como o Bruno escreveu, dê uma boa resoldada nela e em especial no micro, pois pode ser ai o seu defeito!


Cláudio
Re: TV Sharp C-20R11 Sintoniza Mas Perde A Sintonia Quando Acaba Energia By: Rabelo PY2AN Date: 28 Julho 2009, 21:32
Claudio, após ressoldar a memória o defeito desapareceu, a TV ficou desligada desde ontem e manteve a sintonia e os ajustes realizados ontem. Creio que o problema esteja solucionado. Agradeço a todos pela gentil colaboração.
Páginas: 1