Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: silashifi Date: 27 Julho 2009, 08:28
Aparelho: tv
Marca: cce
Modelo: hps2185fse
Defeito: liga/desliga em 2 segundos


a tv começa a ligar aparecendo somente uma linha horizontal vermelha no meio da tela,logo após desliga,esse processo acontece em torno de 2 à 3 segundos, e em tão pouco tempo de funcionamento o resistor R913 esquenta muito,eu  já verifiquei o ci vertical mais tá beleza.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: rickteck Date: 27 Julho 2009, 08:59
silashifi

Me parece que esta TV esta com mais de um defeito, a principio o aquecimento da R913 é devido a uma alteração no Q903 ou no Q904, amplificadores de RGB.(red)

Conserte este setor primeiramente.

E quanto a lista na horizontal...
Voce ja conferiu as alimentações do circuito vertical?


Confira tambem esta fonte circulada na imagem.
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: silashifi Date: 27 Julho 2009, 10:41
eu já troquei os dois ,mais o R913 continua esquentando.E em relação ao vertical eu medi as tensões nos pinos do ci vertical e o resultado foi o seguinte:

pino 1:0v (nos dois segundos em que ela liga)

pino 2:12v (nos dois segundos em que ela liga)

pino 3:-12v (nos dois segundos em que ela liga)

pino 4:-12v (nos dois segundos em que ela liga)

pino 5:-12v (nos dois segundos em que ela liga)

pino 6:12v (nos dois segundos em que ela liga)

pino 7:0v (nos dois segundos em que ela liga)
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: rickteck Date: 27 Julho 2009, 11:02
As tensões estão corretas...

E quanto ao circuito da imagem que coloquei?

Esta funcionado bem?

Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: silashifi Date: 27 Julho 2009, 16:00
Ricardo

graças as suas dicas eu encontrei o R822(6,8) aberto,depois da troca a tv não desliga mais e o vertical esta completo,agora meu colega com a sua ajuda vamos descobrir porque a tv está com a tela toda vermelha.
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: rickteck Date: 27 Julho 2009, 16:41
Compare os 3 circuitos circulados na imagem, assim fica facil.

Meça as tensões desde a entrada de cada transistor conforme a cor respectiva.

Voce vai conseguir, o RGB é um circuito simples!


Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: rickteck Date: 31 Julho 2009, 08:29
Cadê o silashifi ??
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: silashifi Date: 05 Ago 2009, 10:04
me desculpe ricardo pela demora,essa tv começou a queimar o mosfet de repente aí eu perdi a paciência,mais hoje eu estou retornando com ela.
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: silashifi Date: 05 Ago 2009, 14:01
a tv está queimando o mosfet então eu fui procurar o motivo e encontrei o D817(sk107) aberto,mais o problema é que eu não tenho nenhum sk... ,eu gostaria de saber se eu posso substituir por outro ou tem que ser um sk.
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: rickteck Date: 05 Ago 2009, 15:53
D817 é um diodo especial, é um Fast Recovery, ou seja recuperação rápida, corte rápido ou até comutação rápida.

VY228 , VYW96 que são de comutação rapida.;

Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: silashifi Date: 05 Ago 2009, 17:12
atenção ricardo!

eu coloquei na tv o fet stp9nk70z (700v-7.5a),e coloquei somente o diodo 2a05 no lugar dos sk107.Eu gostaria de saber de vc se pode ser assim,a tv já está ligada À 20 minutos e até agora ta beleza até o dissipador do fet está frio.

E em relação a tela vermelha é o seguinte:

eu já troquei todos os transistores do rgb por outros novos e não resolveu,mais quando eu tirei o capacitor do screen 'C909',apareceu imagem na tv,quando eu coloco um novo a tv volta a ficar com a tela completamente vermelha,e mais um detalhe eu fiquei observando a imagem sem o capacitor e perebi que quando muda de canal a imagem diminui um pouco o quadro horizontal e depois volta ao normal.

e agora?
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: rickteck Date: 05 Ago 2009, 17:19
Primeiramente coloque outro capacitor do Screen, tem que funcionar com ele!

E troque esse diodo, 2A05 é diodo de baixa recuperação.
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: silashifi Date: 05 Ago 2009, 18:45
ricardo coloquei um outro capacitor novo e do nada a tv passou a funcionar perfeitamente,agora vc vai achar que é brincadeira ricardo mas não é!

a tv está sem som,entra som no pino 1 e no pino 12 do ci 603 mais não sai som em nenhum outro pino,o problema então é o ci??
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: rickteck Date: 06 Ago 2009, 07:33
Descobrir a razão da falta de som é facil, basta analizar pelo esquema as tensões no CI de saida e se ele usa "mute"
acionado pelo micro.

Com atenção voce vai resolver essa.
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: silashifi Date: 07 Ago 2009, 22:14
resolvido ricardo!!

resumo dos defeitos:

1° defeito-liga e desliga em dois segundos com o vertical fechado e a linha é vermelha.
solução:foi trocado o R822(8,2R)que estava aberto,depois disso a tv parou de desligar e abriu o vertical por completo.

2° defeito-a tv está com a tela toda vermelha.
solução:foi trocado o FR901(22R) que se encontrava aberto,depois disso a tv passou a aparecer a imagem perfeita com todas as cores certinhas.

3° defeito-a tv tem imagem mais não tem som.
solução:depois de obsevado que o defeito não estava na saída de áudio(pois a alimentação estava certa e não entrava áudio nos pinos),foi percebido que o defeito se encontrava no CI603(HEF4052),pois entrava áudio no pino 1(Y°) e no pino 12(X°) mais não saia áudio por nenhum outro pino,e com isso ficou concluido que o defeito realmente se encontrava no CI603.

graças a deus e a ricardo eu consegui resolver estes problemas!!
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: brunoquarelo Date: 07 Ago 2009, 22:20
Parabens amigo pelo retorno do defeito corretissímo

E parabens ao ricardo pelo suporte bem elaborado , bem como ele disse a tv tinha mais de um defeito


;)
Re: tv cce hps2185fse liga/desliga em 2 segundos By: rickteck Date: 08 Ago 2009, 07:21
Parabéns Silashifi!

Obrigado por retornar com as informações do conserto e por ter prestado atenção as dicas.

Isso é raro!

Obrigado Bruno pela observação, que sirva de exemplo pra outros casos como este.
:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Páginas: 1