Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM AIWA NSX-F969 MECANICA CD POSIÇÃO ERRADA By: Carlossampa Date: 26 Julho 2009, 22:26
Aparelho: SOM
Marca: AIWA
Modelo: NSX-F969
Defeito: MECANICA CD POSIÇÃO ERRADA


estou com um som aiwa de 5 cds modelo nsx 969 o grande problema dele é que a mecanica do cd sobe pra ler o cd porém não para na posição correta pra ler o cd, ai fica batendo o cd ,tenho que dar um toque pra tras pra mecanica ir até o fim a mecanica que me refiro é a da unidade otica ok, ja troquei todas correias , ja lavei bandeja inteira porem não solucinei o problema....alguém sabe a solução um amigo meu disse que colocou um elastico pra ajudar puxar a mecanica , gostaria de saber a solução e não fazer gambiarras     obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: SOM AIWA NSX-F969 MECANICA CD POSIÇÃO ERRADA By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Julho 2009, 23:19
amigao, vc fes tudo serto , lavar a mecanica plastica ajuda sim , mas nao pode esqueser de passar a graxa para mecanismos plasticos e o mais emportante, trocar as micros chaves  ok?
Re: SOM AIWA NSX-F969 MECANICA CD POSIÇÃO ERRADA By: rickteck Date: 27 Julho 2009, 07:32
Na placa do CD, no pino 12 do conector, existe um capacitor (na maioria dos modelos é de 33uf). Em paralelo tem um resistor SMD de 1K (102).Substitua esse resistor por um de 1K5. Não se esqueça sempre de remover toda a graxa velha do conjunto e reengraxar e também de trocas as correias da gaveta e da bandeja. 
Re: SOM AIWA NSX-F969 MECANICA CD POSIÇÃO ERRADA By: Almeidaf Date: 27 Julho 2009, 08:16
tente o que Ricardo te aconselha, mais normalmente o passo do prato esta atrazado em relaçao a suspenção do disco,
sempre que deparei com esse problema justamente  é fora de ponto.
ai tem que por tentativas , o prato um dente a frente ou atras.
colocar borrachinhas, na hora de descer a propria vai dificultar.
Re: SOM AIWA NSX-F969 MECANICA CD POSIÇÃO ERRADA By: rickteck Date: 27 Julho 2009, 08:33
Lembrei de outro detalhe!

Nestes mecanismos de 5 CDs acontece muito do prato arrastar na sua base(gaveta) e criar um trilho, se voce retirar o carrossel verá o que eu estou falando.

Certa vez tentei de tudo e nada solucionava o ponto certo da parada do CD.

Até que tive a ideia de levantar o carrossel, colocando uma fina arruela de plastico, no eixo central.

Assim o carrossel fica ligeiramente mais alto em relação da base, e consequentemente não arrastará no fundo.

Mas atenção, esta arruela deve ser o mais fina possivel, da expessura de um cartão de visitas, por exemplo...

Boa Sorte!


Re: SOM AIWA NSX-F969 MECANICA CD POSIÇÃO ERRADA By: EdilSOM Date: 27 Julho 2009, 23:28
olá amigo, já quatro vezes que me deparo com este problema de bandeija parando fora do lugar e por incrível que pareça o prob. era a correia do prato mesmo depois que troquei, pois a que ven no kit n/ tem a mesma elasticidade da original vc tem que tentar colocar outra correia pois foi assim que resolvi todos  , boa sorte !
Páginas: 1