Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
monitor samsung 510N sem imagem By: Duprado Date: 26 Julho 2009, 22:23
Aparelho: monitor
Marca: samsung
Modelo: 510N
Defeito: sem imagem


Este monitor não dá imagem com o cabo de dados conectado, e sem ele aparece a indicação de cabo desligado, pois bem....já verifiquei todas as fontes inclusive de 2,5v e 3,3v, troquei o micon e nada. Alguém sabe de mais alguma coisa que poderia provocar este sintoma?


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: monitor samsung 510N sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Julho 2009, 23:22
amigao, na entrada de 5v q vai para o painel tem q ter 5 v, nota q o 5v esta la, mas quando vc conecta o cabo ao pc , o 5 desaparesse nao é? verifique e retorne;se for isto o defeito, te darei a soluçao ok?
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Julho 2009, 23:47
este monitor lcd da muito problema mesmo,...fas asim se for este o caso ok?...da pci onde esta o micom  tem a saida de 5v para o painel, desligue esta saida q vai para o painel , enseguida coloque um regulador lm7805 prendendo-o na carcaça do chaçi para obter o terra sem preçisar usar o terminal do aterramento ok?(pino 2 do regulador) no pino 1 q é a entrada vc usa a tençao de 12v q sai da cdc fonte ok?...em seguida vc usa a saida de 5v do regulador (pino3) para alimentar a entrada de 5v q vai para o painel ok? pronto  esta resouvido seu proplema ok? a causa disto é a insufisiensia de corrente para o painel , é uma pequena modificaçao q uso para este defeito q vem dando ótimos resultados,...ja fis este proçedimento em mais de 30 monitores e nenhum me encomodou com retorno, espero q isto te ajude ok? abraços e nos retorne amigo ...   
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: brunoquarelo Date: 27 Julho 2009, 00:32
vc micon que vc colocou veio corretamente gravado?
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: Duprado Date: 27 Julho 2009, 10:32
Amigo "antesat" verifiquei a tensão de 5 volts que vc mencionou, porém ela permanece mesmo qdo ligo o cabo de sinal.Verifiquei riplle nas fontes e está tudo normal, creio que o defeito seja diferente deste que vc mencionou, mas mesmo assim fico muito grato pela ajuda. Qlq novidade posto aqui o resultado. Valeu !
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: Duprado Date: 27 Julho 2009, 10:36
Bruno me desculpe! Por via das duvidas peguei outro micon com o meu fornecedor e ficou igual, ou seja, sem o cabo aparece indicação sem cabo, e com ele some a imagem na hora. Fiz um teste com um inverter exerno que uso para testes pra ver se ele que parava de funcionar qdo ligava o cabo, mas não era também. Valeu !!
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: tecnovideo eletronica Date: 27 Julho 2009, 10:45
pode ser o miconn gravado errado ou a eeprom proxima dele,para a eeprom basta regravar no ponyprog baixe os dados no www.4shared.com!
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: Duprado Date: 27 Julho 2009, 10:57
A epron já tinha colocado uma virgem no lugar pois não tinha os dados para grava-la, e continuou a mesma coisa! Vou tentar com os dados que vc me passou e depois retorno. Ah...sobre a gravação estar errada acho meio difícil pois o sintoma está identico com os 3 micons ( o original que veio no aparelho e os dois gravados que coloquei). Grato pela atenção e dou retorno depois do almoço qdo conseguir colocar o epron.
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: Duprado Date: 27 Julho 2009, 11:01
tecnovideo o link que vc passou não tem os dados da epron deste monitor, só o esquema ! Vc teria pra me passar ? Se preferir mande via msn: du_telemania@hotmail.com
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Julho 2009, 16:37
amigao,..os 5v q me refiro é o da saida do micom para o painel do  displey,e   nao o da fonte , pois o da fonte estara la mesmo, independente da saida vcc do micom q vai para o displey,  nao adianta tirar os 5v direto da fonte q a corrende se perde , tem q adisionar o regulador de 7805 q é alimentado pelos 12v da cdc f/  faça este teste q vc vera q resouve ok?mas nao se esqueça de deixar oa saida de 5v do micom q vai para o painel desligada , caso contrario retorna pro micom e o danifica de ves ok....abraços...
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: Duprado Date: 28 Julho 2009, 10:58
Desculpe amigo tinha entendido errado! Realmente qdo ligo o cabo de sinal a tensão de 5volts some, porém fiz a alteração como vc mencionou, colocando um reg. de 5v na saída de 12 v da fonte e mandando os 5v para a tela, via pinos  28,29 e 30 do conector CON400 (interrompi estes cabos da placa do micon) e continua sumindo a imagem ao conectar o cabo de dados  só que agora a tensão de 5volts permanece.
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Julho 2009, 21:22
é isso mesmo o prosedimento amigao , mas ´so q vc tem q desligar o fio branco q vai para o painel...e ligar o fio direto na saida do regulador ok? pois desligando do conector nao rsouve por ela ser dupla façe...na verdade o painel vai ficar com 5v constatemente,au inves de depender do micom para ser liberado entendeu?,...peguei varios destes modelos e resolvi desta maneira sem preçisar trocar micom ou regrava-la ..recomeçe novamente o proçedimento q vai funçioanar ok? vou ver se consigo faser um esquema dele pra vc e te mando ok? sou meio burro com pc, nao sei mexer direito com as funçoes do meu pc, mas vou tentar ...abraços
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: Duprado Date: 29 Julho 2009, 09:36
Então antesat, o que fiz na verdade foi ligar os dois fios que saem do painel na saida de 5volts do regulador  (branco e cinza) deixando desligado da placa do micon, pois estes dois fios na placa do micon estão interligados. Seria ligar na saida de 5 volts então só o branco do painel? Me adiciona aí:
du_telemania@hotmail.com
Re: monitor samsung 510N sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Julho 2009, 19:13
exatamente isso amigo...ok? ja te add ...
Páginas: 1