Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO)Microondas Brastemp BMC38A Desliga Termostato Do Magnetron Em 5 min. By: EMERSON452 Date: 25 Julho 2009, 18:55
Aparelho: Microondas
Marca: Brastemp
Modelo: BMC38A Crisp
Defeito: Desligando Termostato Do Magnetron Após 5 Minutos Aproximadamente


AMIGOS ESTE FORNO DEU ENTRADA COM O FUSIVEL ABERTO E MAGNETRON EM CURTO.COLOCADO O MAGNETRON ORIGINAL(COMPRADO NA BRASTEMP) O MESMO AQUECE NORMAL,POREM DESLIGA COM +- 5 MINUTOS.VERIFIQUEI O VENTILADOR(OK).ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UM TECIDO ENTRE O MAGNETRON E O TERMOSTATO,ALGUNS FORNOS USAM.ALGUEM ´JA PEGOU ALGO SEMELHANTE?ESTOU TESTANDO COM UM POTE COM +- 1 LITRO DE AGUA.GRATO.


Obrigado a quem puder ajudar.
EMERSON

Re: FORNO MICROONDAS BRASTEMP BMC38A CRISP DESLIGANDO TERMOSTATO DO MAGNETRON APOS 5 MINUTOS APROXIM By: brunoquarelo Date: 25 Julho 2009, 19:01
emerson por favor não escreva tudo em maiusculas para não parecer que vc esta gritando.


olha me relação ao defeito ele desliga como? desarma o relé?

faça um teste basico: desligue o primario do transformador grande e os fios da resistencia do crisp, monitore a tensão dos dois fios (127v) veja se ainda ele desliga, se desligar seu defeito é na placa se por causo funcionar normal pode ser o magnetron novo ou a resistencia com problema
Re: FORNO MICROONDAS BRASTEMP BMC38A CRISP DESLIGANDO TERMOSTATO DO MAGNETRON APOS 5 MINUTOS APROXIM By: EMERSON452 Date: 26 Julho 2009, 09:48
Bruno,me desculpe com relaçao a escrita.Com relaçao ao defeito,o forno desliga o termostato do magnetron.Amanha vou fazer alguns testes e depois retorno.Grato.
Re: FORNO MICROONDAS BRASTEMP BMC38A CRISP DESLIGANDO TERMOSTATO DO MAGNETRON APOS 5 MINUTOS APROXIM By: Almeidaf Date: 26 Julho 2009, 10:41
já esperimentou outro termostato?
Re: FORNO MICROONDAS BRASTEMP BMC38A CRISP DESLIGANDO TERMOSTATO DO MAGNETRON APOS 5 MINUTOS APROXIM By: EMERSON452 Date: 26 Julho 2009, 12:15
Amigo vou testar amanha.fiz uma pesquisa na internet e encontrei uma informaçao sobre um diodo duplo para este forno,ele usa um diodo limitador em paralelo com o capacitor de alta(alem do diodo tradicional)que se estiver com problema,pode aumentar a alta tensao para o magnetron.segundo a informaçao sao 02 diodos com os catodos unidos(tem esse simbolo nele).tem que medir infinito mesmo invertendo as pontas do multimetro.se nao me falha no meu caso ele esta medindo de um dos lados(vou conferir amanha,01 deles pode estar com fuga).caso positivo sera que posso colocar dois diodos de alta comuns ?pois este diodo é usado so na brastemp.
Re: Microondas Brastemp BMC38A Crisp Desligando Termostato Do Magnetron Após 5 By: EMERSON452 Date: 29 Julho 2009, 15:47
amigos,troquei o termostato(sem sucesso),o diodo limitator tinha guga em escala alta (troquei sem sucesso).comparei o aquecimento do magnetron com outros fornos(+- igual).coloquei uma especie de mica que vem em alguns termostatos que sao parafusados direto no magnetron e ficou beleza.agradeço a atençao de todos.
Re: Microondas Brastemp BMC38A Crisp Desligando Termostato Do Magnetron Após 5 By: brunoquarelo Date: 29 Julho 2009, 15:48
resolvido então?


valeu amigo obrigado pelo retorno
Re: Microondas Brastemp BMC38A Deslig.Termostato Do Magnetron Após 5 min resolvido. By: marcosbr Date: 29 Julho 2009, 16:25
 Amigo, este componente, só desarma na temperatura especifica.
O material a que voce se refere, é um tipo de goma térmica. O mesmo principio da pasta térmica em transistores. Se colocar um material, que não transfira o calor exato, pode perder este magnetron novo.
Se tem certeza do material usado, desconsidere a resposta.
Um abraço.
Páginas: 1