Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: BISPO Date: 24 Julho 2009, 15:58
Aparelho: TV
Marca: TOSHIBA
Modelo: FS6
Defeito: QUEIMADO HORIZONTAL


colegas essa tv usa 2sd2539 é só colocar queimar nom ato. que fiz. troquei flay,caps de largura os eletroliticos do traf. drave ja a tensao do +b esta corrreta ja verifiquei a defletoura e nada. sera´q essa tv tem modificaçoes tecnica amigos? se alguem sabe ou ja pegou um abacaxi dessa por favor me avisa rss valeu


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: eletrnicashow Date: 24 Julho 2009, 16:25
verifiquei aqui no livro equivalencia e possui dois tipos desse trans um com diodo interno outro sem,não sei se é erro de impressão aqui,mas messa antes de por para ter certeza,tb verifique,os diodos D406/440,e a bobina LD03
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: Diegonic Date: 24 Julho 2009, 17:51
Verifica o circuito DPC. E os resistores associados a linha do +B.
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: csouza Date: 25 Julho 2009, 12:30
Dicas da TOSHIBA;Defeitos do circuito horizontal: TVs LEM8 / 9 /10
Sintoma: Transistor de saída horizontal queima assim que liga.
Verifique os circuitos de polarização da base, e amortecimento do coletor do horizontal
e alimentação do vertical: R443, C463, C444, C450, D440 e D302.
Sintoma: Transistor de saída horizontal superaquece e queima.
Às vezes aparece só uma faixa no meio da tela: defeito característico do circuito DPC
defeituoso, os componentes mais suspeitos são: DD06, CD11, RD07, QD01, QD02 e
os resistores adjacentes dos transistores QD03 e QD04.
Sintoma: Transistor aquece excessivamente e queima depois de várias horas ou dias.
C416, C417 e C413.
Sintoma: Tela expandida ou excesso de largura.
DD06, CD11, QD01, QD02, QD03, QD04, QD05 em curto ou fuga, e os resistores.
Associados.
Sintoma: Tela expandida, fechada ou deformada.
Estando bons os componentes acima , faça a troca ou reset da memória.Boa sorte amigo
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: BISPO Date: 25 Julho 2009, 16:26
amigos boa tarde. me desculpe, eu falei q tinha testado a defletora, nao testei amigo. me enganei agora vamos lar eu coloquei o velho trans saida hz 2sd820 claro com fio e cada terminal.  tv da alta tensao e o d 440 esquenta ate fumaça.. esse diodo fica  com, catodo ligado na def. mas qdo solta a defletora diodo nao esquenta eu pergunto a voces sera a defletora?
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: csouza Date: 25 Julho 2009, 19:37
Amigo,testa a defletora.
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: BISPO Date: 28 Julho 2009, 12:19
AMIGOS, TESTEI A DEFLETORA MAS D440 CONTINUA ESQUENTADO. TROQUEI O D 440 VERIFIQUEI TODO O CIRCUITO  DPC. NADA ESTA TUDO OK, MAS EU ABRIR O SCRIN TEM UMA RISCA VERTICAL  MAS OMENOS DEZ DEDOS DE CADA LADO, .TIREI S.VERTICAL   TIREI FIO DA DEF. PARTE VERTICAL E D440 CONTNUA ESQUENTADO, SE  DESLIGAR COLETOR DA. HZ.  O D440 NAO ESQUENTAR. TEM FEIO. Q SERÁ?
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: marcosbr Date: 28 Julho 2009, 13:08
 Amigo, o equivalente deste Tr é o BU4522DX.
Risco "vertical",  defeito continua no horizontal. "Testou" a defletora ou colocou outra.
Este Tr que tu esta trabalhando é aquele metálico?
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: BISPO Date: 29 Julho 2009, 08:53
AMIGO OBRIGADO PELA ATENÇAO. O TRANS.  É ASSIM AQUELE METALICO 2SD870 TOSHIBA USADO NAS SHRP. 2011.ETC. TESTEI SIM A DEFLETORA.
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: csouza Date: 29 Julho 2009, 10:26
Já trocou os capacitores que o manual indica como causadores desse problema?Não confie em capacimetros.Eles podem indicar uma leitura correta à frio,mas no circuito energizado sem corportam de maneira diferente.
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: BISPO Date: 29 Julho 2009, 19:21
vou trocar todos. depois eu retorno o resultado
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: marcosbr Date: 29 Julho 2009, 19:27
 Boa noite.
Faltou uma interrogação na resposta acima: ""Testou" a defletora ou colocou outra?"
O melhor teste é a colocação de uma outra.
Um abraço.
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: BISPO Date: 29 Julho 2009, 22:38
se marcos testei a defletoraa c outra boa no lugar ok.
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: marcosbr Date: 29 Julho 2009, 23:25
 Para o chassi LEM8.
Re: TV TOSHIBA FS6 QUEIMADO HORIZONTAL By: hulk Date: 04 Ago 2009, 13:31
Bom dia companheiro uma vez peguei uma dessas e o defeito era na mica e nos isolantes,outra coisa já testou o fly, ele também causa este problema , ou fonte alta, q Deus te ajude a descascar este "ABACAXI"

Páginas: 1