Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SONY KV21FE12B LIGA E DESLIGA By: GILDO/SP Date: 24 Julho 2009, 15:49
Aparelho: TV
Marca: SONY
Modelo: KV21FE12B
Defeito: LIGA E DESLIGA


ESSA TV LIGA E DESLIGA, EU AUMENTEI O SCREEM AI FICA COM UMAS FAIXAS BRANCAS NA VERTICAL E A TELA MEIO CIANA


Obrigado a quem puder ajudar.
GILDO

Re: TV SONY KV21FE12B LIGA E DESLIGA By: Ricardo F. F. Date: 24 Julho 2009, 17:22
Olá.
   Ela deve estar desligando devido a alguma sobrecarga em algum circuito. Pode ser no horizontal ou vertical, geralmente esses dois são os mais problemáticos.
    Como as Sony tem um circuito de proteção caso alguma das cores dos canhões apresente deficiência. Essa proteção corta o sinal de vídeo. É interessante ver sobre esse circuito denominado IK. Não sei muito sobre ele mais já li sobre isso. Tem como fazer um teste e ver se é ele o culpado do desligamento da TV.
Não tem nada haver com o screen. Acho melhor deixar como estava. Essas linhas brancas são retraços devido ao alto brilho.
Boa sorte.
Re: TV SONY KV21FE12B LIGA E DESLIGA By: rickteck Date: 24 Julho 2009, 18:01
GILDO/SP

Faltou voce nos dizer tudo que ja fez na TV na tentativa de sanar o defeito.

Re: TV SONY KV21FE12B LIGA E DESLIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Julho 2009, 15:47
verifique bem a fonte ,..mas nao se esqueça q o fley tambem fas com q ela se desligue ok?
Re: TV SONY KV21FE12B LIGA E DESLIGA By: iniciante Date: 08 Ago 2009, 12:18
Eu suspeite do vertical, e providencei a troca, porém depois da troca ela arma e desarma. Eu esqueci de postar que antes da troca do vertical a voltagem ficava pulsando, tipo ligando e querendo desligar, mas não desligava.

Agora que troquei o vertical ela arma e desarma.
Páginas: 1