Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sansung cl-29z58mq com problemas no vertical. By: Reinaldo souza Date: 23 Julho 2009, 18:30
Boa tarde!esta tv gera alta e desarma logo em seguida; se insisto um pouco mais ;observo a tela esbranquiçada como se tivesse sem foco.os resistores r414 e r421 ligados em serie que alimenta o ci vertical com a tensão negativa aqueçe demasiadamente.quando solto o ci os resistores não aquece e aparece a linha do vertical. substitui o ci la78045 e verifiquei os componentes em torno dele.tem as tensões negativa e positiva ;mas não funciona.Alguem poderia me dar uma dica? obrigado e é um prazer participar deste forum...
Re: tv sansung cl-29z58mq com problemas no vertical. By: brunoquarelo Date: 23 Julho 2009, 22:42
sobe
Re: tv sansung cl-29z58mq com problemas no vertical. By: RONAN Date: 24 Julho 2009, 08:17
Bom dia.

Reinaldo, veja atentamente esse setor (vertical), penso que o defeito ainda está rondando por aí, use uma boa lente,...... possivelmente algum componente ou até mesmo trilhas danificadas.   

Re: tv sansung cl-29z58mq com problemas no vertical. By: Reinaldo souza Date: 24 Julho 2009, 09:54
Bom dia ! amigo ;fiz uma varredura geral no cicuito vertical e nada. mencionei que os resistores que aqueçe é a alimentação negativa,mas no entanto é a positiva +18v desculpe a falha.O que estou suspeitando é que o ocilador vertical não esta funcionando e se tratando do micronas;eu tenho ele virgem.Alguem teria os arquivos dele? Mais uma vez obrigado...
Páginas: 1