Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Phillips 14PT nao liga By: sarahhh Date: 23 Julho 2009, 18:19
Aparelho: TV
Marca: Phillips
Modelo: 14PT
Defeito: nao liga


Ola,
bem minha tv de 14 polegadas nao tem nem dois anos e ela nao esta lingando, eu acendo na tomada  a luzinha verde na frente liga , mas nao aparece nenhuma imagem e nenehum som.
quero eu mesma concerta-la , o que pode ser?


Obrigado a quem puder ajudar.
Sara

Re: TV Phillips 14PT nao liga By: rickteck Date: 23 Julho 2009, 18:24
sarahhh

Veja bem, voce entrou num forum técnico onde só é trocado informações técnicas entre os mesmos, de nada adiantaria passarmos dicas de conserto, pois voce não chegaria a lugar algum, alem de piorar o estado do aparelho.

Portanto o melhor que voce tem a fazer é procurar uma assistencia técnica mais proxima
.
Re: TV Phillips 14PT nao liga By: Canmeira Date: 23 Julho 2009, 18:43
Sarahhh,

Qualquer informação vai ser difícil de ser entendida, e como disse o colega Ricardo...Aqui é um Fórum para Técnicos.

E veja que esse aparelho bate muito e por si só é complicado até para nós mesmos.




SENTIMOS MUITO!!!
Re: TV Phillips 14PT nao liga By: sarahhh Date: 23 Julho 2009, 18:58
entendi..
entao que tipo de informacoes tecnicas vcs precisam
Re: TV Phillips 14PT nao liga By: Canmeira Date: 23 Julho 2009, 19:35
Sarahhh,

Podemos começar pelo modelo correto, situação da fonte, se está oscilando, entre outras...

Para esclarecer melhor essa complexidade mencionada, visite esse link que, entre eles tem muitos Defeitos Solucionados.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=search2

Digite: philips 14pt     pesquisa



BOA SORTE!!!!
Re: TV Phillips 14PT nao liga By: Barriga Verde Date: 23 Julho 2009, 20:43
Olha, Sarahhh...

Tenho quase 30 anos de profissão, como técnico em eletronica...

E quando meu carro "pifa", eu não entro em sites de mecânica de automóveis para tentar solucionar o meu problema...

Eu simplesmente levo a "minha caranga" em um mecânico de minha confiança e pronto...

Por isso, acate o conselho do Moderador Geral de nosso fórum - RicardoJRC, e leve esse seu TV à um técnico especializado, aí na sua cidade...

Esperteza é uma coisa e Sabedoria é outra, bem diferente...

Então seja sábia e não tente "consertar" este seu TV...

Além do quê, há no interior dele, um componente de alto vácuo, que se voce  manuseá-lo  de forma inadequada, poderá explodir bem na sua cara....

Não me leve à mal...

Um forte abraço...

B.V.
Re: TV Phillips 14PT nao liga By: Claudio Carvalho Date: 24 Julho 2009, 07:48
Minha cara Sarahh.


Vou encerrar este assunto de uma maneira curta e sincera!

Este site é para técnicos, não que um leigo seja impedido de se logar nele, mas as informações trocadas aqui, são para ajuda de consertos para técnicos!!

Portanto, de tudo que já foi escrito anteriormente, não poderá ter sucesso neste caso!

Eu sinto pela sua vontade de consertar o seu aparelho, mas é impossível a você faze-lo, mesmo que com ajuda daqui!

Um bom dia.


Cláudio
Re: TV Phillips 14PT nao liga By: sarahhh Date: 24 Julho 2009, 17:55
olha pessoal....


eu sou uma pessoa que respeita muito este foruns, de maneira nenhuma quis atrapalhar vcs, ou transtornar o site.
agradeço a todos a vcs que me esclareceram a situação.

estava com a ideia que se vcs me dessem uma ajuda.. falando o que poderia ser, ainda que sem ver ou mexer no aparelho o que é dificil eu sei,pq eu nao tenho tecnicos de confiança, infelizmente.  pra consertar o que as vezes pode ser uma defeito simples, pode me sair muito caro

E a minha Tv nao tem nem dois anos e éphillips achei o cumulo ela pifar.


Sei que pode ser muitas coisas, sei lá um fuzivel  que queimou ou o FLY-BACK, se for o fly back mesmo vai sair muito caro.

mas enfim,


Valeu pela a todos que de alguma forma me ajudaram
Re: TV Phillips 14PT nao liga By: Claudio Carvalho Date: 24 Julho 2009, 18:23
Cara Sarahh.

Veja, não é por má vontade que não respondemos a você!  Se ler alguns dos tópicos postados aqui, verá que sempre cobramos o que foi executado pelo colega técncico em qualquer chassi!

Você nos deu uma visão de defeito e não do defeito !!  Por que? Bem, a visão de defeito, foi o que relatou !  A visão do defeito seria uma explicação de onde você mediu as tensões da fonte, do horizontal etc e tal...

Dai partiriamos para ajuda-la, mas como não tem a mínima intimidade com a eletrônica, logicamente não saberá o que fazer com o aparelho aberto!

Esta é o tônica de tudo o que foi escrito acima!

Não nos leve a mal, mas há de entender que responder alguma dica a você, pode ser altamente perigoso no seu conteúdo!

Um bom fim de semana e não nos leve as mal, navegue no Tectonny sempre que quiser e verá que as respostas aqui, são bastante técnicas para os técnicos em eletrônica!


Cláudio Carvalho.
Adm. Jr. do Tectonny
Páginas: 1