Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: jwatt Date: 23 Julho 2009, 12:09
Aparelho: Receptor Parabólica
Marca: Tecsat
Modelo: T-1200 (?)
Defeito: Dúvida


Bom dia à todos, estou com um receptor Tecsat bem antigo e com ajuste manual de canais, que ainda não descobri o modelo (está no interior de SP e só tenho foto), que usa um conector DIN 5 para saída para o motor do LNB. Está funcionando perfeitamente mas vou substituir tudo por uma parabólica de menor diâmetro no telhado pois a atual está no chão, ocupando muito espaço (deve ter uns 3 metros) e bem detonada.
Vou substituir pelo sistema antigo com LNBF com duas saídas (H e V) pois tenho um LNBF Plasmatic novinho, mais 2 aparelhos Plasmatic e uma chave coaxial quadrupla.
A dúvida é: Não sei se o aparelho Tecsat (que deve ser o modelo T-1200 - tenho foto dele, se alguém puder me ajudar na identificação, agradeço), tem a saída CHAVE para usar com a chave coaxial, já que no conector DIN 5 tenho apenas soldado os 3 fios que vão para o motor.
Abraços
JW (macw04@yahoo.com.br)


Obrigado a quem puder ajudar.
JW

Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: Vicentinho Date: 23 Julho 2009, 20:09
amigo este receptor tecsat nao funçiona com lnbf,e para usar com 2 ponto voce tem que usar com chave coaxial
Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: jwatt Date: 23 Julho 2009, 20:34
Isso eu sei. Bom talvez eu não tenha sido bem claro. Preciso saber se este aparelho funciona com chave coaxial.
Se alguém quiser me ajudar a idenificar o aparelho mando foto do mesmo pois não sei se o modelo é o T-1200 ou T-1200 Plus ou T-1200 Master. Obrigado. Abraços
Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: jwatt Date: 23 Julho 2009, 20:45
Citação de: jwatt online 23 Julho 2009, 20:34
Isso eu sei. Bom talvez eu não tenha sido bem claro. Preciso saber se este aparelho funciona com chave coaxial.
Se alguém quiser me ajudar a identificar o aparelho mando foto do mesmo pois não sei se o modelo é o T-1200 ou T-1200 Plus ou T-1200 Master. Obrigado. Abraços

Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: marciopbr Date: 23 Julho 2009, 21:24
  voce deve juntar os fios vermelho e branco e ligar no sinal    e o preto no terra   neste caso como é para mais de um aparelho voce vai jogar o sinal   e o terra na chave coaxial. e pronto - agora todos os aparelhos tem que ter llnbf -
Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: larm Date: 24 Julho 2009, 08:48
ola amigo este tec sat  t 1200  antigo  fonciona nesta tua chave mas voce tem que modificar a fonte   que esta tua chave trabalha e com fonte +12/ -12 volts :D
Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: tony eletronica Date: 24 Julho 2009, 10:30
olha amigo já faz uns 12 anos que trabalho com antenas
parabolicas, se o lnb que voce diz for do tipo LNBF, esse
receptor tec sat que tem, não vai pegar todos os canais,
pois o lnbf tem uma frequencia diferente, ou seja,
a globo no lnb é 1430MHZ, já no lnbf ela pega em 2030MHZ,
ou seja,tanto que seu receptor só tem a frequencia
de 0950MHZ a 1450MHZ,voce só vai pegar uma polaridade,
vertical ou horizontal,nesse caso aconselho que voce use
o sistema com os dois lnb normal,com iluminador duplo e chave coaxial,
de preferencia quadrupla,pois já que tem os 3 receptores.

(tony)
Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: larm Date: 24 Julho 2009, 11:52
a chave que voce cita eesta que veio junto com o lnbf + a chave eos 2 receptores aplimatic?
Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: jwatt Date: 25 Julho 2009, 12:39
Obrigado pela ajuda de todos. Coloquei numa página de internet as fotos do receptor e acessórios que tenho para uma melhor compreensão. Obrigado novamente e abraços:

http://br.geocities.com/webbike2000/parabolica/
Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: larm Date: 26 Julho 2009, 18:13
ola amigo com esta chave fonciona  qualquer receptor  manual ou controle ate este tec sat  a saida do pino din  para esta chave e pulso fio branco agora  voce tem que ver  coloque seu lnbf   na antena  e veja  com este tec sat  em uma saida  depois a outra   que tem  uma saida horizontal e na outra vertical  ai sim se nao tiver voce voce tem  que colocar alimentador duplo+1lnb
Re: Receptor Parabólica Tecsat T-1200 (?) Dúvida By: Claudio Carvalho Date: 26 Julho 2009, 19:31
Jwatt.

Bem, vou passar o que eu sei a respeito!

Este receptor Tec-sat trabalha normalmente com LNB ( comum ) e se quer colocar uma cabeça dupla ( 2 LNBs ) pode trabalhar sim!

Veja só: - No pino DIN ( Philips ) tem 3 fios!  Vermelho, preto e branco!

NÃO JUNTE O VERMELHO COM O BRANCO JAMAIS! 

Veja: Vermelho = 5 volts para o drive H/V.   
Branco =  Pulso de banda H/V.   
Preto = Terra

Se juntar os dois fios ( verm. e branco ) vai mandar a tensão constante a chave e não terá comutação nela!

Outa coisa importântissima para você saber!  A chave que terá de comprar, tem de ser de PULSO, não pode ser SW, pois não ira funcionar com a voltagem do pulso!

Cláudio
Páginas: 1