Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: xexel2007 Date: 23 Julho 2009, 01:38
Olá amigos,abri este tv estava c/ o fio amarelo solto da defletora no vertical devido ao esticamento,soldei veio a tela azul retirei da tomada conectei a antena ai veio com a tela toda preta,filamento aceso normal,tensão do screen ajusta,mas a tela não muda nada fica preta mesmo que estivesse desligada,as tensões do RGB normal +9v normal,peço ajuda aos amigos.
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: brunoquarelo Date: 23 Julho 2009, 03:25
som fica normal? e a tela azul ainda aparece? vem osd?

Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: xexel2007 Date: 23 Julho 2009, 06:09
Não tem som nem o Osd,só o canhão do tubo aceso.
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: Tele.Com Date: 23 Julho 2009, 10:15
Amigo xexel troque o capacitor no final do fio do scrin na placa do tubo, não teste troque,  se não resolver troque o soquete do tubo.
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: luiz carlos hz Date: 23 Julho 2009, 15:05
alo brother, troque capacitor ceramico do screen e verifique se a tensão de screen esta de 250v á 350v sendo assim verifique o circuito de abl,alguma solda fria na pci do cinescópio ou algum componente no circuito abl.
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: xexel2007 Date: 23 Julho 2009, 19:06
Olá amigos, ja troquei o cap.do screen,o soquete,os cap.da fonte e do vertical mais tda9309 vertical o screen esta ajustando,os resistores do canhão esta trabalhando c/ 100v.,o 180v.ta normal,até no escuro vc não ve o brilho nem ajustando o screen e quando eu desligo a tv da um brilho rapido.          Vou seguir a dica na linha ABL,Valeu Amigos.
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: brunoquarelo Date: 23 Julho 2009, 22:37
sera que ninguem pensou que a falta de som tem algo a ver com a falta de imagem?



que eu saiba esta tv com defeito de abl o som estaria presente
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: luiz carlos hz Date: 24 Julho 2009, 10:21
e aí brotherjá conseguiu achar o defeito,.Já que este tv esta sem som e com tela escura voce devera proceder da seguinte forma começando pela fonte.EStando ok verifique as linhas de +B do flayback(realimentação).troque o ci vertical por um confiavel e por ultimo o flayback.
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: Tele.Com Date: 24 Julho 2009, 13:34
Amigo se realmente não tem som, osd e não tem brilho o defeito pode estar relacionado com o Ic de memória , testes as tensões nesse ci e veja os capacitores cerâmicos, se tiver tudo ok só resta trocar o microna. Boa sorte!
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: xexel2007 Date: 24 Julho 2009, 21:43
É amigos, eu sou difício de desistir,mas este pepino que ja foi trocado a defletora e resoldas,ja tentei de tudo,FONTE,VERTICAL,+B SEGUNDARIOS,SOQUETE,DEFLETORA,PLACA PCI TUBO,já peguei c/ o fio da defletora solto,liguei deu tela azul ao ligar novamente ficou a tela preta,Algum colega fez gato,Mas aos Meus Colegas do Forum Agradeço pelas suas dicas,todos que me deram a dica eu fiz.......................EU DESISTO VAMOS PARTIR P/ OUTRA.Muito Obg.
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: brunoquarelo Date: 24 Julho 2009, 21:51
calma não desista assim vou deixar seu tópico em evidencia  vamos esperar que vai aparecer a dica certa
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: brunoquarelo Date: 24 Julho 2009, 21:55
xexel só vou te pedir um favor atualize seu perfil e escola o seu grupo tecnico pois seu registro é de 2008

clique no link abaixo e escolha


http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: xexel2007 Date: 24 Julho 2009, 22:07
Olá amigo Bruno,eu ja tentei mas não entendi como faz,se poder me ajudar,Agradeço
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: brunoquarelo Date: 24 Julho 2009, 22:11
xexel leia  aqui que explica como se faz

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,2051.0.html

apos isso vc clica neste link

http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html

la nesse segundo link tem as opções : autonomo, especializada, autorizada, hobysta vc clica na que se encaixe no seu perfil de trabalho e coloca uma resposta lá como se explica no primeiro link

fico no aguardo
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Julho 2009, 22:11
amigo,...perder a batalha, sim ,..mas a guerra nao,  ... de uma verificada nas tençoes do varicap e nos retorne ok? veja se estao todas la amigo...tentaremos te ajudar a ganhar éssa guerra...ccé? eu hem... :-X :-X :-X :-X
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: xexel2007 Date: 24 Julho 2009, 22:35
Olá Antesat,as tenção do varicap esta c/33v. +5v.+5v no AGC.p/mim esta nolmal.
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Julho 2009, 22:48
vou dar uma olha no esquema e ver oq acho por aq e te retorno ok?

Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: RONAN Date: 24 Julho 2009, 23:16
Boa noite a todos.

Beleza Xexel?.........ou não?........vai ficar......á vai!!

Vamos lá, eu separei algumas dicas,.........mas antes, vamos recordar, ok?

Veja, você tem todas essa tensões abaixo?

**180v

**filamento (veja se tá passando para o tubo, ou seja, tá ascendendo?)

**todas as tensões geradas pelo fly back estão ok?

Se for sim a sua resposta, ou seja, tudo que foi citado acima está ok,.................então meu amigo, ........eu te falo o seguinte:

Em cima do que você relatou, dizendo que ao ligar um fio (amarelo) a tv ligou com tela azul, certo?........em seguida, você relata que desligou-a para conectar a antena, certo?.........e daí em diante a mesma veio com tela escura, ok ?............o que eu posso dizer sobre isso?............eu digo o seguinte:....possivelmente isso foi provocado por você (sem querer)...........então antes de ficar trocando isso ou aquilo,.......mexendo, mexendo,....mexendo,... pare já com isso,.........................esfria a cabeça,..........tome uma gelada.kkkkkkkk...........ou suco de maracujá,.......escove essa placa com um tinner (o mais fraco),......escove bem,........logo em seguida,......uma boa luz, com uma boa lente,...e com muita calma,....analize essa placa,....alguma trilha,....ou uma solda encostando na outra,.....em fim,......faça uma revisão com muita calma.

Feito isso, veja se esse modelo (não me recordo) tem um conector pra teste, ou seja, nas 21pt's, eu já me destrai e enfiei o conector do alto falante nesse encaixe (ponto de teste),.........a tv liga, mas fica com a tela escura e com os carctéres pequenos.

Outro ponto: Eu destaquei pra você uma trajetória a seguir,.....você falou que ela não tem som certo?.........quem te garante?,...........como você sabe?,...........não tem como visualizar nada!!,............como é que você sabe que tem algum canal sintonizado?..................então,.......em cima dessas incertezas e tendo como estáticas de defeitos desse modelo,...........veja essas figuras abaixos ilustradas:





Veja amigo, está tudo aí,..........mas em cima dos seu relatos, eu confesso, que estou inclinado, por algum discuido seu, diga-sa de passagem Xexel, isso não é vergonha,...sei o que é isso,...pressão do dia dia,.......então vai com calma,...relaxa,........veja essa placa com uma boa lente e siga, tudo que foi postado.

  Boa sorte,......tamos juntos... 

Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: xexel2007 Date: 25 Julho 2009, 00:13
Obg. Ronan,vou seguir esta linha,ÉLA vai BRILHAR AGÓRA,Abraço amigo,e vamos p/ a geladinha valel.
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Julho 2009, 15:35
bem...amigo xexél....creio q o amigo ronam ja resumil oq vc deveria faser e com rasao nao é?pois nao acharia meios melhores de te diser o mesmo, sendo uma cce nao tem muitos misterios nao, mas como éla nao esta na minha frente fica difisil diser a coisa serta ,,, poriço perguntei das tençoes do varicap, pois o mesmo causa este defeito,...siga  oq o amigo ronam te orientou a faser e nos retorne ok? estaremos acompanhando os resultados e te ajudando no q for preçiso ok? abraço ....
Páginas: 12