Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Sony KV29V55B Fonte By: vini Date: 22 Julho 2009, 21:54
Aparelho: TV  
Marca: Sony
Modelo: KV29V55B
Defeito: Fonte


Esta oitava praga está queimando transistores da fonte,já fiz todas recomendações,transas originais,capas azuizinhos blá blá blá, não encontro esquema ,funciona umas duas horas e pifa,sei que o flay provoca isto, mas ele não dá sinais aquecimento, se alguem tiver uma sugestão aceito de bom grado , é aparelho de parente ,portanto tô fu.......


Obrigado a quem puder ajudar.
Vini

Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Julho 2009, 22:02
amigao, se nao for trs originais,....pode ir preparando o baude de lixo ai q logo enchera de trs ok?abraço
Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: marcosbr Date: 22 Julho 2009, 22:07
 Se for de "cu"unhado, mete a marreta. KKKKKK!!!!!!!!!!!
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,2877/
Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: trudes Date: 23 Julho 2009, 13:37
Vini, tá me parecendo ainda que é fonte. Verifique aqueles resistores azuis que as Sony costumam usar, eles alteram um pouquinho de nada e fazem um estrago danado. Os eletrolas também podem dar isso. Outra dica, é o ABL, a imagem pode até estar normal, mas se der um pouquinho que seja de expansão, tem algum componente nesse circuito ruim, daí, em cenas claras, o horizontal vai puxar toda corrente que puder da fonte, ela não vai aguentar, e vai pro saco. Veja se ela não dura mais tempo ligada  com a imagem escura e quase sem contraste. Um abraço.   
Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: stefanovigano Date: 23 Julho 2009, 21:27
Mastigado...

http://www.4shared.com/file/71803883/5c6d2751/tutorial_fontes_sony_aa-2b.html?s=1
Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: brunoquarelo Date: 23 Julho 2009, 22:03
lembrando que até os fusistores tem que ser originais
Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: vini Date: 24 Julho 2009, 14:04
Quero agradecer á todos colegas que postaram estas dicas . estou lendo e relendo todas,mas uma em especial me chamou á atenção,á do amigo Stefano Viganó;
Com todo respeito aos demais colegas que postaram tutoriais sobre os aparelhos Sony, mas este do Stefano foi o melhor que eu li até hoje.
Bem ilustrado,simples,objetivo e profissional, e assim é que deve ser.
Vou fazer uma sugestão: Poste o link lá no "Dicas e Macetes de Autorizadas" para que não se perca no virar a página do forum.
Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: Claudio Carvalho Date: 24 Julho 2009, 18:38
Vini.

Beleza?  Então resolveu?


Cláudio
Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: vini Date: 24 Julho 2009, 19:18
Bem, não posso dizer que está resolvido,mas acho que matei a charada, eu estava com a TV ligada cerca de umas quatro horas eu desliguei no remoto e liguei imediatamente e deu um centelhamento no Fly e desarmou, liguei novamente e veio a imagem mas com aquele conhecido chiado de fuga de MAT,escureci a sala e lá estava uma bela fuga no divisor de foco, esta fuga só aparecia com o aparelho quente, amanhã vou providenciar um Fly novo,durante o tempo de ligada eu fiquei monitarando as tensões da fonte e do ABL, a fonte nunca ultrapassou 133Volts e o ABL tinha uma variação de 2,2 a 7,5Volts conforme a mudança da imagem ficando fixo em 8,5 ligada em A/V sem sinal.
Como sou macaco velho,só vou dar como resolvido depois de entregar o aparelho devidamente testado.
Mais uma vez agradeço a todos que responderam,as dicas são valiosas e foram para o arquivo.
Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: Claudio Carvalho Date: 24 Julho 2009, 22:16
Vini.

Procure colocar um fly original, pois este chassi é bastante complicado e não me pergunte por que, em quase todos que peguei com fuga, eram deste chassi!

Eu  já coloquei um Brasalfa uma vez e foi um desastre, tá?

Um abraço a você.


Cláudio
Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: stefanovigano Date: 25 Julho 2009, 01:09
Vini, meu muito obrigado pelas considerações.
Este tutorial fiz meio na pressa, pois um colega havia me pedido. E sinceramente ainda não deu tempo de corrigir os pequenos erros.
Modesta parte, a respeito das TVs Sony tenho certa intimidade, pois trabalhei em autorizada até 2006.

A respeito do seu defeito em particular, provável que seja o fly sim, conforme mencionou. Esta fonte é critica e qualquer excesso de corrente entra em curto.

Se alguém mais tiver dificuldades com algum chassi, sempre estarei disposto a ajudar.
Grande abraço.

Re: TV Sony KV29V55B Fonte By: vini Date: 27 Julho 2009, 19:27
Foi trocado o Fly e o aparelho ficou em teste por 8 horas, ainda tive resolver um probleminha no A/V-2 que tava entrando ruido , era o terra do conector com solda fria.
Mas voces vejam só a meleca que é esta história de modelo/chassi;
No site Eletronicpt o modelo que está lá é o mesmo que estava comigo com todas as letras e numeros, KV29V55B, mas o esquema é completamente diferente, começando pela fonte  que o CI é outro e os transas são Fet, e as saidas H e V tambem não batem.
O mais proximo é o com final M que seria o modelo Canadense que a fonte é igual e as saidas H e V tambem, mas tem algumas diferenças nos processadores de A/V que são SMD.
Até os vendedores de peças ficaram em dúvidas pois tem várias nomeclaturas para os Flys e nem sempre dão certo, mas parace que tudo deu certo e finalmente posso dar este tópico como resolvido.....Ufa.
Páginas: 1