Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: gera Date: 21 Julho 2009, 17:49
Aparelho: TV
Marca: Philco
Modelo: dueto PVT2150
Defeito: Sem audio no modo TV


Esta tv esta sem audio quando sintoniza um canal.Imagem normal.Se alguem souber informar como entrar no modo de serviço e fazer reset da mesma ficarei grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Geraldo

Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: marcosbr Date: 21 Julho 2009, 20:24
 Bem vindo ao fórum.
Gera, voce postou de maneira correta + economizou nos detalhes.
Voce abriu o aparelho e verificou por defeito, tem som em AV, este é o defeito original.      (meu teclado esta sem interrogação)
Um abraço.
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: gera Date: 22 Julho 2009, 08:42
Bom dia a todos;
O aparelho está sem áudio somente quando está em modo ( sintonia de canais ).Quando usado em AV e utilizando a própria unidade de DVD o áudio é normal.O defeito inicial era curto no transistor de saída horizontal causado C715 (capacitor de sintonia hor) alterado.No manual de serviço que consegui não contem a parte descritiva de teoria e ajustes, possui apenas esquemas.Ainda não consegui fazer reset de memoria nem entrar em modo de serviço.
Agradeço qualquer ajuda.
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: marcosbr Date: 22 Julho 2009, 12:20
 Pelo tamanho do manual, este deve ser completo.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,2930/
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: gera Date: 22 Julho 2009, 15:42
Oi Marcos;
Infelismente não tem.Eu já tinha este manual de serviço que vc citou.Ele tem todos os esquemas, mas não tem procedimentos para MS.Foi colocado neste o manula de operação da TV.
Agradeço sua atenção e continuo contando com qualquer outra ajuda.
Gde abraço!
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: Antonio Luiz Date: 22 Julho 2009, 17:20
Verifique o jack RCA da saída de áudio. Ele tem uma chave interna que dá mau contato.
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: gera Date: 23 Julho 2009, 10:01
Amigos tudo me leva a crer que o defeito está realmente relacionado a erro de configuração no setup.Já verifiquei todo o circuito de audio e até agora o defeito só se manifesta em modo de sintonia de canais.
Continuo aguardando possíveis ajudas com modo de serviço e reset de memória.Já tentei as opções de outros modelos mas não coicidem.
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: marcosbr Date: 23 Julho 2009, 10:33
 Tente menu controle/menu tv. (pode ser chassi gradiente.)
Se funcionar, não altere nada.
Aguardo.
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: gera Date: 23 Julho 2009, 11:05
Citação de: marcosbr online 23 Julho 2009, 10:33
Tente menu controle/menu tv. (pode ser chassi gradiente.)
Se funcionar, não altere nada.
Aguardo.
Oi Marcos!
Esta TV não tem a tecla Menu no painel frontal!
Obrigado
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: gera Date: 24 Julho 2009, 10:04
Citação de: gera online 23 Julho 2009, 11:05
Oi Marcos!
Esta TV não tem a tecla Menu no painel frontal!
Obrigado

Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: paulo52 Date: 24 Julho 2009, 10:29
Estou  te  passando  o  MS  da pvt 2014 , ve  se  serve ,ajuste  o  volume  no  minimo,pressione  ao  mesmo  tempo VOL- e  a  tecla  9  do  CR,para  trocar  a  tela ,9 e  Vol-utilizar  as  teclas 1 e 8  do  cr para selecionar  ajustes ,para finalizar,tecla 9 e  VOl- em  seguida  para sair tecla  8,boa  sorte .
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: gera Date: 24 Julho 2009, 11:34
Citação de: Paulo52 online 24 Julho 2009, 10:29
Estou  te  passando  o  MS  da pvt 2014 , ve  se  serve ,ajuste  o  volume  no  minimo,pressione  ao  mesmo  tempo VOL- e  a  tecla  9  do  CR,para  trocar  a  tela ,9 e  Vol-utilizar  as  teclas 1 e 8  do  cr para selecionar  ajustes ,para finalizar,tecla 9 e  VOl- em  seguida  para sair tecla  8,boa  sorte .
Oi Paulo;
Agradeço atenção.Infelismente não funciona.Já tentei todos os modelos Philco diferentes deste modelo e não funciona.
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: marcosbr Date: 24 Julho 2009, 11:55
 Gera.
A importância de atualizar o perfil e grupo técnico é por isto.
Se você mora no RJ ou SP eu posso te aconselhar uma loja para conseguir o manual. (Antena edições técnicas)
Seu investimento em material, provavelmente seria este, ou a colocação de uma memoria pré- gravada. Nem tudo se encontra na Net. (veja, seu tópico começou dia 21)
Um abraço.
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV ( Resolvido ) By: gera Date: 02 Ago 2009, 11:00
Citação de: marcosbr online 24 Julho 2009, 11:55
Gera.
A importância de atualizar o perfil e grupo técnico é por isto.
Se você mora no RJ ou SP eu posso te aconselhar uma loja para conseguir o manual. (Antena edições técnicas)
Seu investimento em material, provavelmente seria este, ou a colocação de uma memoria pré- gravada. Nem tudo se encontra na Net. (veja, seu tópico começou dia 21)
Um abraço.
Olá pessoal;
Consegui sanar o defeito mencionado.Após conseguir a parte descritiva do manual de serviço executei o reset da memória e e entrar no modo de serviço.O defeito permaneceu.De posse da documentação completa continuei investigando com auxílio da descrição de funcionamento e pinagem dos CI´s contidos no manual.Cheguei então ao pino 31 do do IC101 ( filtro SIF ) e verifiquei que o capacitor C401 estava alterado.Substitui por um de 1000pF smd que tinha em minha sucata e o defeito foi sanado.
Montei uma versão do manual completo e disponibilizei no link abaixo.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,11840/

Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV ( Resolvido ) By: gera Date: 02 Ago 2009, 11:20
Alterei titulo
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV ( Resolvido ) By: gera Date: 02 Ago 2009, 11:26
Citação de: gera online 02 Ago 2009, 11:20
Alterei titulo

Olá pessoal;
Consegui sanar o defeito mencionado.Após conseguir a parte descritiva do manual de serviço executei o reset da memória e e entrar no modo de serviço.O defeito permaneceu.De posse da documentação completa continuei investigando com auxílio da descrição de funcionamento e pinagem dos CI´s contidos no manual.Cheguei então ao pino 31 do do IC101 ( filtro SIF ) e verifiquei que o capacitor C401 estava alterado.Substitui por um de 1000pF smd que tinha em minha sucata e o defeito foi sanado.
Montei uma versão do manual completo e disponibilizei no link abaixo.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,11840/
Re: TV Philco dueto PVT2150 Sem audio no modo TV By: brunoquarelo Date: 02 Ago 2009, 13:26
meus aparabens gera agora só falta escolher o seu grupo tecnico!

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=


Páginas: 1