Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente 2925 horizontal queimado By: tecclaudio Date: 20 Julho 2009, 16:14
Aparelho: tv
Marca: gradiente
Modelo: 2925
Defeito: horizontal queimado


amigos,boa tarde, ja dei uma olhada nos outros defeitos ja colocados no forum,mais nao encontrei nenhum igual ao meu, vou explica:
peguei essa tv com o horizontal queimado,tudo bem troquei-o ,e os capcitores de largura tambem, so que ela me acende com a largura maior que a tela,cortado dos lados, e a image vem com a parte de cima ,domeio da tela para cima com a imagem pequena,e o corpo da pessoa da parte de baixo grande. ja troquei todos os capacitores ,referente a da largura que comeca c400mais nao entendi este defeito, coloquei ate num outro tubo ,para saber se era bobina ,mais o defeito continua,e o horizontal esquenta tanto que fico ate comedo que ele queime.alguem poderia me dar alguma ideia ,desde ja agradeco ao voces


Obrigado a quem puder ajudar.
claudio roberto

Re: tv gradiente 2925 horizontal queimado By: siatec Date: 20 Julho 2009, 17:32
primeiro reprogramar eprom, pois como ela queimou hztl pode ter feito algum pico diferente de voltagem  e perdido dados de memoria.
Re: tv gradiente 2925 horizontal queimado By: tecclaudio Date: 21 Julho 2009, 11:55
amigo,como eu poderia fazer esta programacao ,pois eu nao tenho aparelho de programar eprom.saberia alguem que faca isto.
Re: tv gradiente 2925 horizontal queimado By: tecclaudio Date: 21 Julho 2009, 11:58
Citação de: siatec online 20 Julho 2009, 17:32
amigo ,eu nao tenho este aparelho,sabe como eu poderia reprogramar esta eprom:

Re: tv gradiente 2925 horizontal queimado By: marcosbr Date: 21 Julho 2009, 12:07
 Amigo, desconsidere mexer em memoria. Não se mexe neste item sem ter absoluta certeza e necessidade.
voce está com problema no circuito horizontal. (veja o Tr como esquenta)
Vi seus outros tópicos e acho que isto vai lhe ajudar.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,12234.0.html
Re: tv gradiente 2925 horizontal queimado By: tecclaudio Date: 21 Julho 2009, 12:20
Citação de: marcosbr online 21 Julho 2009, 12:07
Amigo, desconsidere mexer em memoria. Não se mexe neste item sem ter absoluta certeza e necessidade.
voce está com problema no circuito horizontal. (veja o Tr como esquenta)
Vi seus outros tópicos e acho que isto vai lhe ajudar.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,12234.0.html
[/quote
amigo,voce fala o horizontal novo que coloquei. e isso.
realmente ele esquenta muito , eu so nao entendi ,o que voce falou do Tr

Re: tv gradiente 2925 horizontal queimado By: marcosbr Date: 21 Julho 2009, 12:48
 Foi economia, Tr. (transistor). Leia o artigo que te passei com calma, vai aprender muita coisa que lhe ajudará em outros aparelhos.
Um abraço.
Re: tv gradiente 2925 horizontal queimado By: tecclaudio Date: 22 Julho 2009, 17:03
amigos ,obrigado pela as dicas,consegui resolver o defeito, peguei uma outra tv gradiente, e fiz uma leitura do modo de sistema,(((vertical e horizontal),fiz a copia na memoria, e ela veio com a imagem perfeita,mais uma fez obrigados a todos por terem me dado atencao.
Re: tv gradiente 2925 horizontal queimado By: marcosbr Date: 22 Julho 2009, 18:27
 O saída estava super aquecendo, e Já havia queimado o primeiro.
Voce só reprogramou a memo. Sem gravador?   :police: :police: :police:
  Um abraço.

Aqui neste link deve ser a mesma.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,13700.msg53368.html#msg53368
Re: tv gradiente 2925 horizontal queimado By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Julho 2009, 21:22
?????????????????? :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
nao entendi o resultado do defeito, mas tudo bem, caso resouvido...
Páginas: 1