Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba 2087, Chassi U13 Som Baixo By: moreira Date: 20 Julho 2009, 11:06
Aparelho: tv
Marca: toshiba
Modelo: 2087, chassi u13
Defeito: SOM BAIXO


Este tv foi trocado o processador o Q501 tmpa8803cpn-3h36, era realmente o problema. Só que agora está com o som baixo aumentando todo volume. No MENU a configuração graves, agudos balance etc aparece normal. Tentei mudar o OPTM1 não adianta,continua som baixo. Ainda não procurei defeito achando ser problema de configuração do SETUP, aquele BIP também aquele BIP das teclas também não tem . Alguém tiver uma dica, muito obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: tv toshiba 2087, chassi u13 SOM BAIXO By: tectonny Date: 20 Julho 2009, 13:04
O micro colocado é identico ao antigo? Já trocou a eeprom? Veja o transa de mute, fica ao lado do saida de audio, e ou ainda veja o transa SMD de sport Kllier que fica na placa do tubo, para testa retire ele e deixa sem.
Re: TV Toshiba 2087, Chassi U13 Som Baixo By: moreira Date: 21 Julho 2009, 09:02
Obrigado pela ajuda. O ci trocado só o final dele é diferente, foi comprado na autorizada toshiba e me garantiram que é o mesmo. Mesmo com o som muito baixo dá pra ouvir o ligar e desligar do mute.
Re: TV Toshiba 2087, Chassi U13 Som Baixo By: raiodesoltec Date: 26 Julho 2009, 11:39
O AMIGO, COLOCA UM RESISTOR DE 47R ENTRE BASE E EMISSOR DOS TRANSISTOS QUE ESTÃO AO LADO DAS SAÍDAS DE AUDIO, USA UM EM CADA CANAL SE ELA FOR VERSÃO ESTÉREO... VEJA SE LIBERA O AUDIO E ME DIGA...ABRAÇO!!!!
Re: TV Toshiba 2087, Chassi U13 Som Baixo By: moreira Date: 29 Julho 2009, 14:24
Obrigado pela dica. Coloquei os resistores de 47R como mencionado funcionou normal. Deixou os resitores, ou o que faço agora. Obrigado e muita paz...
Re: TV Toshiba 2087, Chassi U13 Som Baixo By: raiodesoltec Date: 29 Julho 2009, 16:51
ok, fico satisfeito em ter resolvido...
Eu mantive os resistores na que eu fiz, pois não houve qualquer aquecimento ou ruído/distorção... O problema é que eles (os transistos) não estavam polarizados e o resistor força essa polarização com um funcionamento perfeito!
Abraço!!!
Páginas: 1