Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco nao ocila By: agnor Date: 20 Julho 2009, 00:03
Aparelho: tv
Marca: philco
Modelo:
Defeito: nao ocila


ola colegas venho pedir ajuda com essa tv e uma philco enotion ela tava com aquele defeito  de ficar soluçando querendo ligar e desligar troquei os restores de 100k do abl nao resolveu entao resoldei o micro e ela nao funcionou mais ja troquei o prossesador e nada falta os 8 v do ci ocilador a voltagem  o problema e que o prosesador nao ta ligando fica em estandy bay a tv ta sem o modelo mais e aquela com entrada de video


Obrigado a quem puder ajudar.
agnor

Re: tv philco nao ocila By: Claudio Carvalho Date: 20 Julho 2009, 07:23
Agnor.

A meu ver, você esta começando pelo lado errado.

Veja se ela esta com o +b normal. este seria o 1º procedimento!

Agora, ao escrever que resoldou o CI( qual ) você deve ver se não juntos as pernas dele, com excesso de solda.

Refaça a operação com cuidado e uma lupa se preciso, pois acho que o defeito maior foi provocado por você!

Depois retorne para a gente!


Cláudio
Re: tv philco nao ocila By: agnor Date: 20 Julho 2009, 08:30
meu caro colega as tensoes estao todas normais  ja revisei com a lupa varias vezes eu sei que foi eu que causei o problema agora ela nao sai do estandy bay atensao no pino 36 do ci ocilador nao chega mais a voltagem esta no  ts  pode ser que algum colega ja se deparou com um problema desse
Re: tv philco nao ocila By: Claudio Carvalho Date: 20 Julho 2009, 08:37
Agnor.

Se as tensões estão normais, falta pulso de partida do H.
não é?

Veja no micro se ele esta com as tensões normais!


Cláudio
Re: tv philco nao ocila By: agnor Date: 20 Julho 2009, 11:40
e vou conferir
Re: tv philco nao ocila By: marcosbr Date: 20 Julho 2009, 13:56
 Acho que deveria ao menos descobrir o modelo, nem o tamanho voce informa. (14, 20, 29)
Re: tv philco nao ocila By: brunoquarelo Date: 20 Julho 2009, 14:02
Bom pelo o que vc descreve é o chassis CPH05, se é de 20 ou 14 vc não expecificou

se a tv for preta com o botão de liga redondo é a PCM-14/2046
se a tv por Grafite com o botão de liga no formato de um triangulo é a PCM-14/2044

aqui vai o esquema que serve pra qualquer uma dessas

http://www.4shared.com/file/55558943/e40f3aab/TV_PHILCO_PCM1446_2046.html?s=1
Páginas: 1