Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Amplificador LL Áudio Pro 1600 Dc na saída By: Dj Repolho Nervoso Date: 19 Julho 2009, 18:57
Aparelho: Amplificador
Marca: LL Áudio
Modelo: Pro 1600
Defeito: Dc na saída


Estou com um canal com corrente contínua. Não é proveniente da mesa porque o outro não apresenta. O relé de proteção não desarma com o Dc mas desarma se fechar curto na saída. Retirei os transistores 41c e 42c e não tem nenhum em curto. Aparentemente os capacitores estão legais pois estão carregando e discarregando normalmente. Eu não possuo o esquema do modelo 1600 mas pelo 1200 dá para se ter uma idéia. O fabricante não me forneçe o esquema e eu consegui o do 1200. Existe um punhado de BCs que aparentemente estão bons. Eu não retirei nenhum Bc e nehum capacitor da placa para teste. Nunca estudei eletrônica e tudo que sei é por ser auto didata e fazer vários reparos nos meus equipamentos. Por favor me dê uma luz de onde procurar o defeito. Muito Obrigado!...


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo Soares

Re: Amplificador LL Áudio Pro 1600 Dc na saída By: siatec Date: 19 Julho 2009, 19:33
Dj,. parta de um principio, sabes  eletronica??? sim ,.vais consertar teus equipamentos , ... nao sabes eletronica ,,.. leve para um tecnico de tua confiança que vais resolver teu problema com um pequeno custo eh logico mas nao vais danificar mais o teu equipamento ,  em eletronica nao existe talvez.
Re: Amplificador LL Áudio Pro 1600 Dc na saída By: Joaquim carlos Date: 15 Junho 2010, 13:33
não dá para identificar seu problema apenas com tais informações, seu amplificador está despolarizado, vc mediu essa dc com o comum da onde? sua mesa nunca causará problemas como este em seu amplificador, "o relê desarma se der curto na saida", istó é lógico , pois esta proteção é para isso mesmo, não existe o termo "aparentemente" em eletrônica no caso de transistores, ou tá ruim ou vc não sabe medir, passe mais informações ou siga o conselho acima: leve a um técnico...
Páginas: 1