Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: sergiopbastos Date: 19 Julho 2009, 13:33
Aparelho: TV
Marca: Sansung
Modelo: CL29Z50MQ
Defeito: desarma a fonte


o CI STRW6770F esquenta muito e desarma a fonte,quando diminuo o consumo da deflexâo para 350ma não desliga,ou quando faço ventilação forçada.O consumo antes de desligar é de 500ma,foi trocado o ci e capacitores,ainda não troquei o flayback,por dúvidas, fico agradecido se alguen puder ajudar,abraços.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV Sansung CL29Z50MQ desarma a fonte By: Almeidaf Date: 19 Julho 2009, 16:04
   Esse tv funciona  tudo?                 voce precisa isolar a fonte do consumo.
desligue o sh e coloque um consumo na fonte do +b e veja se ela mantem a voltagem.
nao ligue esse tv sem carga  no +b.
Re: TV Sansung CL29Z50MQ desarma a fonte By: sergiopbastos Date: 19 Julho 2009, 22:33
 olá!primeiro muito obrigado pela atenção,quanto carga,citei que com 350ma "foi simulação"com lâmpada e reostato, a fonte funciona com tensão normal, e não desarma,ventilação forçada, o consumo fica em torno de 500ma,e não desarma ou pelo menos demora desarmar.Abraços
Re: TV Sansung CL29Z50MQ desarma a fonte By: Almeidaf Date: 20 Julho 2009, 20:17
voce não diz se ela funciona!    Para se ter uma idéia.   se da para ver algo na imagem?
não  tenho o esquema dela,   mais pelo que escreves a fonte parece boa.
d mais alguma informação.
(RESOLVIDO) Alto consumo na deflexão By: sergiopbastos Date: 24 Julho 2009, 15:30
  >:(Tv samsung CL29Z50MQ .Esta tv está com consumo alto no circuito de deflexão e desliga em seguida com imagem e som normal,apenas uma pequena expansão na largura do lado direito.
Parece que é corrente de feixe, preciso de ajuda quem souber como funcina o controle de corrente de feixe deste modelo, ja que o ABL é aterrado no pino 10 do flyback,agadeço quem souber e puder me ajudar nessa,abraços.
TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: sergiopbastos Date: 24 Julho 2009, 16:06
Esta tv está com consumo alto na deflexão,provavelmente no controle de corrente de feixe,só que este modelo tem ABL aterrado,gostaria de saber como funciona o controle de corrente de feixe desta, fico agradecido quem puder me ajudar.Obs, o pouco tempo que funciona, a imagem é normal apenas com pequena expansão na imagem lado direito.Abraços












abl
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: arara Date: 24 Julho 2009, 21:37
Olá ,nesse chassis o micom tem total controle do nivel de preto e do contraste,para tanto ele precisa de tensões precisas,verifique os  +b de 3,3V , 5V e 8V ,nessa versão não sei como fica a questão de software (se teria atualização),verifique os capacitores do E/W ,vou ver se consigo mais alguma informação,um abraço,arara.
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: sergiopbastos Date: 24 Julho 2009, 21:54
Valeu companheiro!!! vou verificar,qualquer ajuda será de grande valia,é mais um caso interessante dessas tvs mais novas.Vou estar fora neste final de semana,quando voltar vou tentar resolver mais esta, vou postar aqui o culpado,por enquanto muito obrigado.Abraço
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Julho 2009, 22:01
amigao...tem um tópco quase paresido aq no forum q  podera  te ajudar....q foi resouvido atraves de troca de capaçitores ok? mas vou dar minha opniao ..., va até o tr q atua no e/w e veja se nao esta polarizado direto , isto causa a espançao da largura ,tente com ajuda de um ociloscópio ver se a forma de onda parabola esta correta,...se nao estiver indica q o tr ou capasitores da mesma linha estao auterado.costumo resouver trocando o tr e capasitores seramicos da mesma linha ok?
vc tambem  pode tentar colocar um trimpot de 50k entre a base do tr a terra ,e ajustando até corrigir a largura , mas este prosedimento é apenas para ter sertesa q o defeito esta no e/w ok? abraço
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: Claudio Carvalho Date: 24 Julho 2009, 22:49
Sérgio.

Beleza?  Veja, acabei de juntar os tópicos que abriu pelo mesmo problema e com o mesmo aparelho.

Não o aconselho a abrir mais de um tópico para o mesmo aparelho/defeito, pois as dicas ficam totalmente desencontradas e não vai chegar a conclusão alguma!

Mantenha-se sempre em um tópico só! OK !


Cláudio
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: sergiopbastos Date: 24 Julho 2009, 23:21
Olá companheiro antesat da especializada, sua ajuda tambem tem tudo  a ver com o problema, vou analisar com calma e procurar o tópico o que foi trocado os capacitores que pode ser parecido ,e tambem mesmo modelo de tv,mas o simtoma dessa citada aqui é diferente ela funciona,desarma a fonte depois que o ci da fonte aquece e muito, fiz os testes citado acima
e verifiquei que o consumo do circuito horizontal está mais alto que o normal. Agradecido.Abraços.
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: sergiopbastos Date: 24 Julho 2009, 23:36
Olá Sergio, Claudio,sou novato,não percebi essa regra, me desculpa,não vai repetir.Abraços
Re: (RESOLVIDO) Alto consumo na deflexão By: brunoquarelo Date: 24 Julho 2009, 23:51
não precisa criar outro tópico novamente foram unidos
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: sergiopbastos Date: 25 Julho 2009, 00:10
valeu a dica boa noite!! semana que vem eu volto, vou fazer pequena vagem.
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: sergiopbastos Date: 08 Ago 2009, 20:08
Olá companheiros! foi resolvido! troquei o trafo conversor da fonte.Obrigado a todos que ajudaram. Abraços.Sergio
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: marcosbr Date: 08 Ago 2009, 20:32
 Amigo, voce estava com alto consumo no horizontal, tv funcionando normal, falou em corrente de feixe e abl, recebeu dica de EW, micro, flyback, e resolveu trocando o trafo????
Sei lá, entende...
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: sergiopbastos Date: 08 Ago 2009, 21:26
Olá.foi realmente resumido minha citação sobre a resolução do defeito,nem eu esperava este desfecho,depois de trocar o principal suspeito flyback,o abl desta tv é aterrado nele;o EW estáva ok. o micronas e sua periferia na area do controle de feixe tudo ok,e o bendito CI da fonte (STRX6750) continuando aquecendo muito e desarmando por proteção interna. Acredito que o alto consumo foi resolvido com a troca do fly não testei novamente.Estava desanimado com esta tv.Ai que chegou outra por aqui igual esta resolvi por intuição fazer esta experiencia e pra minha satisfação deu certo.Queria compartilhar com meus companheiros de dor de cabeça mais este pulo do gato!! se me permite meu,companheiro e moderador "marcosbr" entendeu agora? Um abração Sergio.
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: RONAN Date: 09 Ago 2009, 07:51
(STRX6750) continuando aquecendo muito e desarmando por proteção interna.
  Bom dia Sergio.

Deixa eu te fazer uma pergunta.

Como é que você sabia que o STR estava desarmando por "proteção interna"?

Aguardo ansioso sua resposta.

Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: sergiopbastos Date: 09 Ago 2009, 22:28
Olá companheiro.Desculpa a demora em te responder.Sai pela manhã só cheguei agora (22:00).Depois de varias pesquisas nesta tv que é nova pra mim, e no mercado tambem, pelo menos por aqui na roça (litoral interior de Vila Velha) observei que o alto consumo de corrente,alem que esta fonte suporta este ci aquece muito e desarma a fonte.Fazendo ventilação forçada ele não desarma .Dei uma olhada no datasheet,apesar de ser tudo em ingles,entendi que tem esta proteção, ou só pode ser, porque ele não queima.Verifiquei com osciloscópio que ele para de oscilar.Se voce ou algum companheiro achar ,ou souber que é diferente disso,por favor vamos trocar experiencia, ´so assim que aprendemos,por isso que estamos aqui,se subéssemos tudo não teria  graça.Abraço Sergio
Re: TV samsung CL29Z50MQ desligando em seguida. By: marcosbr Date: 09 Ago 2009, 22:53
 Sergio, Feliz dia dos pais.
Eu fico aborrecido as vezes, por querer o melhor. Veja, fica difícil entender certas coisas. (amanhã o meu, ou seu filho vai ler)
""Acredito que o alto consumo foi resolvido com a troca do fly não testei novamente.""
A soluçao do tópico tem que ser: Sim, sim, não, não!
Um abraço.
Páginas: 12