Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Eduardo SJC Date: 17 Julho 2009, 22:28
Aparelho: TV
Marca: philips
Modelo: 29gx1899
Defeito: Não Liga...somente um bip bem baixinho


Galera, boa noite!
Minha TV Philips desligou do nada e apareceu uma especie de alarme como um bip bem baixinho.
Qdo acionado o interruptor para ligar, o barulhinho aparece ela não liga.
Ja testei a fonte e demais componentes de segurança. Sera que alguem pode me ajudar? Não esqueçam de que sou novato, portanto não tenho muita experiencia no assunto...só paixão e uma certa noção.
ja baixei o esquema eletrico dela e to querendo postar no forum, ja que procurei por aqui e não achei.
Obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: RONAN Date: 18 Julho 2009, 08:06
Bom dia Eduardo.

Seja bem vindo ao Tectonny.

Veja amigo, essa tv já é um pouco antiga, e consequentemente ela dá muito problema de solda fria.

Você não postou sobre as tensões, tanto no primário, como no secundário, mediante a essa falta de informação, vou te passar o que geralmente causa defeito nela, mas no seu próximo retorno, não deixe de passar esses detalhes.

   Trajetória a seguir:

1º- o encaixe do cabo da deflectora (lá na placa principal, por baixo, a solda fica rachada, ou seja, é como se estivesse sem deflectora), esse encaixe citado é o da bobina horizontal.

2º- essa tv dá muito problema no saída vertical.

3º- veja o saída horizontal e o própio fly back.

4º- não adianta medir, troque direto os eletrolídicos da fonte primária.
-----------------------------------------------------------------

Veja amigo, pode até não ser nenhuma dessas dicas postadas acima, por isso é importante que você retorne com mais detalhes.

Veja a 1º dica, pois essa acontece muito e seria bom pra você, pelo fato de ser hobysta.