Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Eduardo SJC Date: 17 Julho 2009, 22:28
Aparelho: TV
Marca: philips
Modelo: 29gx1899
Defeito: Não Liga...somente um bip bem baixinho


Galera, boa noite!
Minha TV Philips desligou do nada e apareceu uma especie de alarme como um bip bem baixinho.
Qdo acionado o interruptor para ligar, o barulhinho aparece ela não liga.
Ja testei a fonte e demais componentes de segurança. Sera que alguem pode me ajudar? Não esqueçam de que sou novato, portanto não tenho muita experiencia no assunto...só paixão e uma certa noção.
ja baixei o esquema eletrico dela e to querendo postar no forum, ja que procurei por aqui e não achei.
Obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: RONAN Date: 18 Julho 2009, 08:06
Bom dia Eduardo.

Seja bem vindo ao Tectonny.

Veja amigo, essa tv já é um pouco antiga, e consequentemente ela dá muito problema de solda fria.

Você não postou sobre as tensões, tanto no primário, como no secundário, mediante a essa falta de informação, vou te passar o que geralmente causa defeito nela, mas no seu próximo retorno, não deixe de passar esses detalhes.

   Trajetória a seguir:

1º- o encaixe do cabo da deflectora (lá na placa principal, por baixo, a solda fica rachada, ou seja, é como se estivesse sem deflectora), esse encaixe citado é o da bobina horizontal.

2º- essa tv dá muito problema no saída vertical.

3º- veja o saída horizontal e o própio fly back.

4º- não adianta medir, troque direto os eletrolídicos da fonte primária.
-----------------------------------------------------------------

Veja amigo, pode até não ser nenhuma dessas dicas postadas acima, por isso é importante que você retorne com mais detalhes.

Veja a 1º dica, pois essa acontece muito e seria bom pra você, pelo fato de ser hobysta.

Outra coisa, tome muita atenção com a alta tensão (lá no tubo-chupeta),...pode levar a obito.

E só para finalizar, você diz que é um hobysta, então amigo, você se responsabiliza pelos seu atos, se você estiver mentindo, isso pode trazer consequências sérias (acidente fatal) pra você.

Não estou te chamando a atenção,....é apenas um alerta.

E depois complete seu perfil.

                                                Bom dia amigo e de um retorno.
   
 

Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Claudio Carvalho Date: 18 Julho 2009, 08:34
Eduardo.

Além do que o Moderador Ronan escreve, preste atenção:

Solte a base do transistor de saída horizontal e veja se para de " apitar " a fonte!

Meça as tensões que ficaram, mas com cuidado, um pequeno erro nas ponteiras do instrumento, já era algum setor, OK!

Se a tensão se normalizar, o seu problema é no secundário do tansformador de alta tensão! ou seja, Fly-back.


Então tome bastante cuidado para não agravar o seu defeito!  Uma vez feito isto, vá por partes, responda o que achou e ai a gente te passa mais dicas!

Cláudio
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Eduardo SJC Date: 18 Julho 2009, 10:45
Citação de: Claudio Carvalho online 18 Julho 2009, 08:34
Eduardo.

Além do que o Moderador Ronan escreve, preste atenção:

Solte a base do transistor de saída horizontal e veja se para de " apitar " a fonte!

Meça as tensões que ficaram, mas com cuidado, um pequeno erro nas ponteiras do instrumento, já era algum setor, OK!

Se a tensão se normalizar, o seu problema é no secundário do tansformador de alta tensão! ou seja, Fly-back.


Então tome bastante cuidado para não agravar o seu defeito!  Uma vez feito isto, vá por partes, responda o que achou e ai a gente te passa mais dicas!

Cláudio

Ola Bom dia amigo...
Bem não sou formado e por isso tomo muito cuidado qto ao manuseio da tv com a mesma ligada... agradeço a preocupação.
E Justamente por isso tenho meu campo de atuação bem limitado, testando componentes com ela desligada, até onde for possivel.
Testando OS CI Vert e Horiz acho que o HOriz não da leitura. Aparentemente em curto.
Vou tentar buscar mais informações para postar aqui.
Paciencia comigo...
Obrigado .
Abraço!
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Claudio Carvalho Date: 18 Julho 2009, 18:31
Eduardo.

Você não respondeu a minha pergunta!

Retirando o saída horizontal, pois se você o soltar é melhor, a tensão da fonte sobe para o normal?

Esta é a minha pergunta!

Responda assim que puder!


Cláudio
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Julho 2009, 19:39
edurdo!!!...vc esqueseu de comentar q sua tv esta com uma linha no meio da tela(vertical fechado) vc tem q postar todos os detalhes para os colegas se orientarem e te passar posiveis soluçoes ok? troque a saida vertical e veja os resistores e capasitores q atuam na mesma ok? abraços conterraneo.
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: marcosbr Date: 18 Julho 2009, 19:50
  Opa! Se tu não for vizinho do Eduardo e não for telepata. Onde voce viu esta linha?  >:( >:( >:(
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Julho 2009, 19:57
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-
pois é amigo marcosbr,..ele mora perto sim...e ja tinha me comunicado com ele pelo msn, na verdade ele mensionou a mim q a tv esta com o vertical fechado,...deve ter esquesido de mensionar isso ou ja resoulvel o vertical...e estando com mais este defeito, talves seja isso...mas com serteza ele retornara a nos com melhores detalhes a fim de obter a ajuda nesçessaria ok?   mas to loge de ser Xico Chavie, quem me dera.rsrsrs    abraços :police: :police:
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Claudio Carvalho Date: 19 Julho 2009, 08:12
Eduardo.

Pois é, veja como faz a diferença entre o ser e o estar...  

A informação que eu li passada pelo colega Max tem tudo a ver, e veja que o Moderador Ronan te escreveu, parece que você mesmo não esta acompanhando as respostas!

Ser técnico é quando ele estiver com uma dúvida, passar tudo para que os colegas possam ajudar!!

Estar técnico, é fazer o que você esta fazendo, passar batido nas informações...

Um conselho: - Preste mais atenção ao mexer no aparelho e no passar as informações, pois só terá a ganhar com isto!


Não é uma bronca não, é só um toque sutil, tá legal?


Cláudio


Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: marcosbr Date: 19 Julho 2009, 12:08
 É Cláudio... Tenho certeza que o Eduardo vai entender. Aqui não se da bronca, somente ajudamos ao companheiro.
Veja que eu li esta resposta 3 vezes, procurando esta linha no meio da tela.
No final eu concluí: O Antesat é vizinho, telepata, vidente ou eu to doido, to doido, to doido!  :-X :-X :-X
Pode ser Engenheiro, técnico, hobista, até um usuário leigo. (veja que aqui não separamos ninguém) Tem que ler todo o tópico, e passar informações corretas.
Ja pensou, um passageiro entra num taxi e diz: Me leva pra qualquer lugar! imagine a cara do motorista.
É assim que todos nós ficamos, esperando a direção do que vamos analisar.
Nós não temos "consultor espiritual, temos "técnicos"
Isto que digo não é para o Eduardo, e sim para todos que vão ler o tópico. E sei que serão muitos.
  Um abraço a todos.

Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Julho 2009, 18:19
pois é amigos... :o :o :o ele é novo e vai aprender , asim como eu ainda estou apredendo, mas nao pude deixar de lado oq o amigo marcos disse(telepata)  :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
quem me dera hem? :-X :-X :-X :-X
EDUARDO se preçisar estaremos aq a sua disposiçao ok? só nos de mais detalhes doq ocorre com sua tv, tenho sertesa q todos aq te ajudaram da melhor fórma possival ...abraço amigo..... 
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Eduardo SJC Date: 20 Julho 2009, 20:53
Ola, galera!!!
Calma ai todos , por favor!!!!!
Eu não pude responder as colocações dos amigos ontem, portanto , vamos por partes.

1- Eu desconectei o Horizontal como o amigo pediu.
    resta-me medir as tensões que ficaram. Assim que religuei o tic-tac, bip-bip não parou.

2- Qdo a televisão parou... meus filhos estavam assistindo e foram eles que disseram que a tv fechou HORIZONTALMENTE. Agora... não posso confirmar, se eles estão certos, né?

3- O amigo "telepata" eu tive o prazer e a coincidencia de ter sido o primeiro amigo a me dar as boas vindas ao forum. E o melhor somos vizinhos de bairro. Como disse a ele: Que net "pequena", não??

4- Eu não sou tecnico , portanto tenho um pouco de dificuldade e receio de certos procedimentos, como por exemplo "fly-back"!!! Leia-se PERIGO!!!

5- To tentando identificar outros pontos mas... achei alguns pontos de soldas e nada.
O apito não para!!!!!!! :-[

  Gosto muuito de eletronica mas, tbm tenho juizo e respeito por eletrica!!!!!!
 
  Só uma reforçada: Tenham paciencia... por favor!!!

Estou agradecido pela atenção e tempo de vcs amigos... mas, não me deixem na mão!
valeu... abraços!!!

Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: marcosbr Date: 20 Julho 2009, 22:24
 Meu amigo, se você conhece esquema, vai dando uma olhada neste manual. Se não conhece tambem vai aprender muito do funcionamento dos circuitos.
Como a tv é sua, o cliente não vai te pressionar.  :-X
O que não entender e precisar, estaremos aqui para te ajudar.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,download/id,2875/chk,0bf896608ef128613dae2170ffb59978/no_html,1/
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Eduardo SJC Date: 20 Julho 2009, 22:58
Citação de: marcosbr online 20 Julho 2009, 22:24
Meu amigo, se você conhece esquema, vai dando uma olhada neste manual. Se não conhece tambem vai aprender muito do funcionamento dos circuitos.
Como a tv é sua, o cliente não vai te pressionar.  :-X
O que não entender e precisar, estaremos aqui para te ajudar.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,download/id,2875/chk,0bf896608ef128613dae2170ffb59978/no_html,1/
Valeu Marcos...
ja to baixando pra analisar.
Por Enquanto...Obrigado!!!
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Claudio Carvalho Date: 21 Julho 2009, 07:41
Eduardo.

Veja só, como soltou o transistor de saída horizontal e não parou o barulho na fonte, ai tem coisa !

Se esta desligado o h., vá por eliminação da fonte!  Veja se as tensões do STR estão saindo normais e se depois do chôque, tem algum regulador de baixa em curto!

Como escreve que as crianças disseram que a tela fechou na horizontal, pode ser o vertical que tenha ido pro saco, o que é comum neste chassi!

Por este motivo alertei a você, para a leitura do que o Ronan postou!


Vá com bastante atenção no que a turma esta respondendo que vai matar este defeito, OK!

Dê uma boa lida neste link, onde chamo a atenção de todos, inclusive de técnicos!

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,2508.0.html


Cláudio

Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Almeidaf Date: 21 Julho 2009, 08:46
Eduardo SJC.  fico feliz pelo seu entusiasmo em tentar consertar o seu aparelho!
Mais, estou escrevendo , justamente como voce diz ser leigo e hobsta no assunto, eu acho que tem muita areia para o seu caminhão, no sentido que não tens prática nenhuma em manutençao e tambem a mínima ideia como o aparelho funciona técnicamente,               voce esta entrando numa área completamente alheio a sua capacidade.
Voce pelo seu entusiasmo em resolver o seu problema esta passando por cima e alguns conselhos e principios da eletronica.
Pode ser que com as informações
dos colegas de profissão, voce chegue a um denominador comum ,  como tambem ter um dissabor dos grandes.
Não vá por isso culpar os que tentaram lhe auxiliar na sua esperiencia!
Este forum é exclusivamente para" auxiliar Técnicos" , e não estimular leigos a consertar algo que nem sabe como funciona.
O risco é de sua inteira responsabilidade.

Como voce no inicio do poste, conhecer algum colega  por que nao procura-lo, e resolver o seu problema.

O sentido da minha resposta a voçe é realmente para que nao tenhas nenhum problema, pois pelo seu poste anterior sobre o aparelho palm, vi que não tens nada , nem a mínima idéia como funciona um aparelho eletronico internamente.
Desculpe a minha franquesa.
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: marcosbr Date: 21 Julho 2009, 11:48
 A situação real, me foi passada pelo Eduardo. Ele disse que vai ler o manual e tomara os cuidados necessários, (inclusive os descritos no mesmo)
Como a Tv é de sua propriedade, e ele me parece ter plena saúde mental. Sugeri que faça um curso e  procure se aperfeiçoar.
Tendo em vista que o assunto já esta saturado. Vamos aguardar o retorno do Eduardo.
Eduardo, faça como lhe expliquei. Técnicos antigos também começaram estudando. Não desista, estude bastante e muito cuidado. Quando quiser praticar (sendo o seu aparelho, sinta-se a vontade).
  Um abraço.
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: brunoquarelo Date: 21 Julho 2009, 13:19
Eduardo a sua localidade é próxima a do antesat?

se for, o melhor seria chama-lo pra consertar ou te auxiliar pessoalmente, eu tenho um televisor igual a esse, é uma ótima TV, porem em sua manutenção é um tv bem sensivel se vc olhar muito feio para ela pode queimar um micro ou uma fonte, mesmo assim se vc mesmo ainda quiser consertar esse aparelho estamos aqui pra te ajuda, mais como o marcos disse eu indicaria que vc estudasse um poco e pegasse mais um pouco de pratica, e eu recomendaria pegar uma pratica num tv mais antigo 14 pq correr o risco de estragar uma bela 29 é embaçado

mais como eu disse fica ao seu critério e estou a sua disposição se precisar
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Eduardo SJC Date: 21 Julho 2009, 22:58
Galera...
eu , sinceramente fico muitissimo agradecido diante da colaboração , compreensão e até mesmo o saco de me aguentar.
Qro deixar muito claro q eu tenho consciencia de que tenho de estudar se quiser aprender.
Tenho consciencia que sou um cara muito limitado...
Mas, fundamentalmente... eu adoro tudo isso.
eu vejo nisso tudo a possibilidade de crescer.
Me perdoem os que me enxergam como aventureiro...
Me desculpem os que tentam me ajudar e que eu proprio não colabore mais...
Sera que vcs não tem ego? Eu não tenho pratica mas, adoro eletronica, eletrica... infelizmente não tive oportunidade em estudar a materia.

Mas, caras como o Marcos entre outros... entendem a minha situação e não deixam me desanimar.
Deixem o meu post sem resposta se vcs acharem assim ser melhor.
Mas, saibam vcs que mesmo que deixem de responder as minhas duvidas... eu vou estar sempre lutando pra aprender e...
nada melhor do que não dar prejuizo a ninguem. Se estragar a TV ...é a minha!!!

Esquenta não galera.... gosto do que faço.
E não é por causa de alguns que não simpatizam com a minha maneira de ser ou fazer as coisas, que eu vou desistir!!!
Sinto muito pelo desabafo.
E vou assim...continuando a fazer do jeito que posso.

Obrigado a todos... pela força!!!!

To encerrando o post e agradeço de coração à todos que de alguma maneira me ajudaram...ou não!!! É e foi de grande valia pra mim.



Abraços!!!!
Re: TV philips 29gx1899 Não Liga...somente um bip bem baixinho By: Eduardo SJC Date: 21 Julho 2009, 23:06
 :-[
Só uma perguntinha a mais:
Como faço pra encerrar esse tópico? Ja que não vi esse recurso aqui???
Abraços!!!
Páginas: 12