Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 29PT5642 CINTURA VIOLÃO INTERMITENTE By: Igor-Dutra Date: 17 Julho 2009, 15:30
Aparelho: TV
Marca: PHILIPS
Modelo: 29PT5642
Defeito: EFEITO ALMOFADA


Quando tento ligar demora alguns segundos para partir e a imagem aparece perfeita e funciona assim uns dois minutos, depois começa a cinturar seguidas vezes e assim fica por tempo indeterminado, ou seja não proteje. O defeito inicial era trans. horizontal em curto, depois de trocado funcionou uma semana e voltou assim como relatado acima. Alguma dica do que pode ser isso?


Obrigado a quem puder ajudar.
Igor

Re: TV PHILIPS 29PT5642 CINTURA VIOLÃO INTERMITENTE By: marcosbr Date: 17 Julho 2009, 16:02
 Igor, corrija seu tópico clicando em "editar". Cintura de violão deve ser "efeito almofada ou barril"
Voce deve ter impresso partido, mal contato ou defletora ruim.
Um abraço.
Re: TV PHILIPS 29PT5642 EFEITO ALMOFADA INTERMITENTE By: Igordutra Date: 17 Julho 2009, 18:03
É acho que é isso almofada, só que não para, fica normal, encolhe, normal, encolhe, sem parar. Não preciso mexer na pci, por isso acho que não é trilha rompida. ::) ::)
Re: TV PHILIPS 29PT5642 CINTURA VIOLÃO INTERMITENTE By: Igordutra Date: 17 Julho 2009, 18:14
Não estou vendo a opção "editar" para corrigir o título!! Só vejo "citar"
Re: TV PHILIPS 29PT5642 CINTURA VIOLÃO INTERMITENTE By: PESIGMA Date: 17 Julho 2009, 18:30
bom eu acho que todo mundo entendeu o que voce tentou dizer.
por favor veja na linha do horizontal ,ate o conector da bobina defletora ,se nao a capacitores auterando depois de aquecer um pouco,e a bobina nao deswcarte, nao sei se esta TV tem um ci de 8 pinos que executa este procedimento. se tiver verifique. se nao deswcartew esta ultima opçao.
bo sorte,,,,,, veja se no conector nao esta tendo fulga de tensao ou coisa deste tipo.
Re: TV PHILIPS 29PT5642 CINTURA VIOLÃO INTERMITENTE By: Claudio Carvalho Date: 17 Julho 2009, 18:35
Igor.

Cap. de largura, pode trocar e sair para o abraço.

O que o Pesigma escreve também procede em muito, OK!


Cláudio
Re: TV PHILIPS 29PT5642 CINTURA VIOLÃO INTERMITENTE By: marcosbr Date: 17 Julho 2009, 20:17
 Veja se melhorou,  quanto as trilhas e mau contato, cuidado,  muitos não são fáceis de encontrar.
Já peguei mau contato, a ponto de ressoldar 1 hora.
Fica o alerta, um abraço.
Re: TV PHILIPS 29PT5642 CINTURA VIOLÃO INTERMITENTE By: csouza Date: 18 Julho 2009, 20:06
Fica dificil,quando o amigo não diz como o circuito está se comportando,em termos de tensão.Além das dicas dos colegas acima,até mesmo um eletrolico de filtro do +b,pode ocasionar isso.
Páginas: 1