Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: Samuel Date: 17 Julho 2009, 10:50
Aparelho: Tvc
Marca: Semp
Modelo: U15
Defeito: Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida..


Amigos...bom dia..no boletim informativo da toshiba que faz referencia a solução para queima da s.horiz., fica uma duvida...o resistor, r 412 que vai da base do Q 404 a massa...de acordo com o boletim, deveria ser de 0,47 r...ou seja...nas cores:amarelo-violeta-prata-prata...mas no esquema, pede 47 r..ou seja :amarelo-violeta e preto....e ai?? qual é o correto?Nas pci´s montadas todos os que pego são de 47 r...devo substituir??Ou ignoro este item no boletin pois deve ter sido impresso errado??
Acredito que 0´47 seja muito baixo e que deve estar realmente impresso errado...o que acham??

Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel Azevedo

Re: Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: rickteck Date: 17 Julho 2009, 11:24
O valor a ser colocado é 0,47r...amarelo, roxo, prata.
Re: Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: Samuel Date: 17 Julho 2009, 17:51
     Ok Ricardo...mas vc já reparou que em todas vem com resistor de 47 r??
    Por isso minha duvida...e eu nunca li em nenhum post, este fato, por isso minha curiosidade....pode conferir...todos os chassis usam no local para r 412, um resistor nas cores:amarelo-violeta -preto......dai...minha duvida....pois estou com uma na bancada, que já troquei tudo que esta relacionado ao drivin e a saida horiz., tudo péças originais e a saida horizontal esquenta em demazia, a tensão na base da saida hor. esta com:-0,25 volts qdo deveria ter uns : -0,45 volts.. e no coletor de q 403 esta com 3,8 volts qdo deveria ter exatos 3.1 volts.....não me sobra mais nada pra trocar, troquei inclusive o c 431, por um de 100mf/100volts.....acrecentei o cap.de 100nf/100 volts na base do S.H...só se for o fbt.....ou este bendito resistor r 412....que fazer?? E num outro chassi u15, que tbem esta com resistor de 47 r, o S.H, tem aquecimento normal.....alguem opine, pois pode ser que eu já não esteja enchergando a causa, pelo fato de já ter feito de tudo por aqui...


Re: Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: ljsantos Date: 18 Julho 2009, 11:22
   MEU AMADO COLEGA VEJA SE PROXIMO AO SAIDA H  ,TEM UM CAPACITOR DE ELET. DE 47X50V   TROQUE E UM ABRAÇO
Re: Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: Samuel Date: 18 Julho 2009, 13:25
Foi o primeiro item que troquei...e fiz todas as alterações constantes das informaçoes de serviço para o chassi u15....
Re: Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: marcosbr Date: 18 Julho 2009, 14:16
  Samuel, eu sempre digo. Tem hora em que temos que parar e reiniciar. Confere as minhas marcações e veja se tem algo errado. Não vi R412.


Re: Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: Claudio Carvalho Date: 19 Julho 2009, 08:53
Samuel.

Em cima do que todos já responderam, eu também troco os drives, fico mais sossegado!

Cláudio
Re: Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: edsonmail Date: 19 Julho 2009, 11:34
sem contar tambem amigo que o bu tem que ser original ou de boa procedencia , eu apanhei de uma u14 essa semana fiz tudo conforme o figurino e a saida esquentava , foi so depois de colocar uma saida original que vi a diferença , e relato para o amigo a diferença é muita , pro amigo ter ideia coloquei a saida não original na pci que nunca tinha feito alteração e depois de um tempo ligada a imagem até desloca para a esquerda ....  boa sorte amigo...
Re: Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: Samuel Date: 21 Julho 2009, 12:09
Marcão...troca o oculos...esta ai ..da base do bu a massa em paralelo com c463..hehe no proprio esquema que vc postou...brincadeirinha esta do oculos em!!

   E eu troquei os drivins tbem....coisa de loco...hehehe.....
   
Ah sim...Marcos...qto ao r 412, não existe citação, o que eu tento esclarecer, é a forma como esta transcrito no esquema, o valor deste resistor, conforme transcrição, pede que seja de 0,47 r.....e nas pcis, vem com resistor de 47 r...existe uma diferença entre o que esta transcrito e o que é real na placa...entendeu?? 0,47 é um valor e 47 é outro totalmente diferente...ou eu aprendi errado!!
Re: Tvc Semp U15 Solução p/queima da saida horiz.=peq.duvida.. By: marcosbr Date: 21 Julho 2009, 12:42
 O R426 é que vai ser substituído para 0,47. 'Eu' nunca mexi no 412. Por isto coloquei a imagem, esta solução é do fabricante, não minha.  :-X
Um abraço.
Páginas: 1