Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba modelo TV 2999(JMS) LEM 6 - Fechando as laterais By: highlander Date: 16 Julho 2009, 16:06
Boa-tarde colegas , queria saber se algum de vcs já pegou esse defeito, é o seguinte este tv ao chegar em minhas mãos  veio com o saída horizontal queimado , e antes disso o cliente me passou que a mesma começou fechando as laterais da seguinte forma ) ( ,  fato comprovado por mim qd eu coloquei um saída horizontal novo, logo seguida fiz a mudança do capacitor de Boost , assim como todos os periféricos , pois como precaução já mudo esses capacitores, e continuou o problema inclusive ela chegou fechar quase que totalmente com apenas quatro dedos de largura , logicamente pensei tratar-se da defletora ñ é verdade , que nada meus amigos agora há pouco estive com uma tv igual em modelo e tudo , e apenas com o vertical fechado , consertei a mesma e em seguida passei a defletora que supostamente eu achava está com defeito e para minha surpresa ela abriu normalmente , sendo que o chassis que eu usei foi a que estava com o vertical fechado , aproveitando o mesmo chassis passei tb; Fly-Black , os capacitores da fonte, e conferir inclusive alguns resistores , e a tv abriu normalmente o único componente que eu ñ passei foi CI Q-501 o Toshiba 8859CRNG 5 N P2 e a Eproom da tv que está fechando as laterais na que estava com o vertical fechado , por isso estou passando para vcs colegas o que já fiz e se algum de vcs já resolveu um tv Toshiba com esseproblema eu aguardo essa ajuda. Abraços 
Re: TV Toshiba modelo TV 2999(JMS) LEM 6 - Fechando as laterais By: rickteck Date: 16 Julho 2009, 17:50
Confira o circuito EW circulado na imagem...
Re: TV Toshiba modelo TV 2999(JMS) LEM 6 - Fechando as laterais By: highlander Date: 17 Julho 2009, 11:19
Bom-dia, colega Ricard fiz a verificaçõ dos componentes desta etapa quevc me passou , a saber os quatros transistores , dois dos quais são SMD  ,confere, e ñ encontrei nenhum deles com fuga ou aberto , os resistores  SMD'S e demais componentes dessa àrea vou tentar verificar pois no que diz respeito aos SMD"S ( resistores) eu ñ tenho nesse esquema os valores dos mesmos se o colega ou outro tiver mais alguma dica que me ajude fiquemà vontade
Re: TV Toshiba modelo TV 2999(JMS) LEM 6 - Fechando as laterais By: rickteck Date: 17 Julho 2009, 11:37
Não basta só testar os componentes, alem disso voce deve comparar as tensões marcadas no esquema, eu acredito que o defeito esteja neste setor.

Voce ja viu se ajusta no modo de serviço?

Páginas: 1