Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
MICRO SYSTEM GRADIENTE AS-M890 QUEIMANDO A SAIDA By: valse Date: 15 Julho 2009, 21:04
Por favor preciso de ajuda, pois estou com um micro system GRADIENTE AS M890, com a saida queimando.
MICRO SYSTEM GRADIENTE AS-M890 QUEIMANDO A SAIDA By: valse Date: 15 Julho 2009, 21:52
POR FAVOR PRECISO DE AJUDA, POIS ESTOU PONDO CI ORIGINAL E SEMPRE QUEIMA.
Re: MICRO SYSTEM GRADIENTE AS-M890 QUEIMANDO A SAIDA By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Julho 2009, 22:14
amigao, verifica a tençao de entrada  vs+ e vs- este ci suporta até 50v de entrada tanto + como - ok? mas verifique a causa da queima se baseando nas caixas, talves aja diodos seners em curto na saida out dest ci ok ...
me retorne pra q eu posa ver posiveis soluçoes no caso de nao apareser outros topicos com a soluçao ok?
Re: MICRO SYSTEM GRADIENTE AS-M890 QUEIMANDO A SAIDA By: Canmeira Date: 16 Julho 2009, 00:29
Valse,

Nem a Gradiente conseguiu resolver os problemas de queimas sucessivas das saídas desse aparelho.
Das diversas modificações implementadas pela engenharia nenhuma delas deu resultado efetivo, mas a que mais se aproximou de um "remendo" foi a necessidade de se trocar os capacitores eletrolíticos dessa PCI e aumentar o dissipador interno (de aço).

Dá uma verificada no anexo.




BOA SORTE!!!!
Re: MICRO SYSTEM GRADIENTE AS-M890 QUEIMANDO A SAIDA By: Claudio Carvalho Date: 16 Julho 2009, 08:06
Valse.

Bem, não é necessário abrir dois tópicos para um mesmo problema, basta que escreva só um!

Veja o porque: - Se você abre dois tópicos com o mesmo aparelho e problema, as informações ficam desencontradas e não se chega a nenhuma conclusão!

Como é novo no Fórum, é até compreensivel a sua atitude de leigo no assunto!

Aguarde agora, as dicas que os colegas escreverão!

Cláudio
Re: MICRO SYSTEM GRADIENTE AS-M890 QUEIMANDO A SAIDA By: valse Date: 16 Julho 2009, 22:57
Muito obrigado pela ajuda. Já verifiquei e este aparelho ja havia estado na autorizada e fizeram as modificações mencionadas.
Re: MICRO SYSTEM GRADIENTE AS-M890 QUEIMANDO A SAIDA By: Canmeira Date: 16 Julho 2009, 23:51
Nesse caso amigo não tem mais alterações possíveis. Somente a necessidade de substituir os capacitores à cada queima.

Na realidade hoje eu não faço manutenção desse aparelho quando está com esse problema devido à insegurança e os prejuízos financeiros e até morais que causaram. Nem todos os clientes entendem que o problema não é do técnico e sim do projeto mal feito que foi colocado no mercado.

Sei que não é a última palavra e vamos torcer para que um outro membro tenha por si só conseguido decifrar o mistério desse defeito e coloque essa dica para todos.




ABRAÇOS!!!![move]
Páginas: 1