Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
System CCE SHC-5400 Sem Som By: victorfinster Date: 15 Julho 2009, 20:11
Aparelho: System
Marca: CCE
Modelo: SHC-5400
Defeito: Sem Som


Olá Amigos! Sou técnico em eletrônica, porém não tenho nenhuma pratica ainda, e por isso estou terminando um curso de manutenção eletrônica. Para poder praticar, consegui um system antigo da CCE (SHC-5400, aquele que é 3x1: radio, fita cassete e vinil) que estava jogado por ai... Pois bem, o radio está ligando, as caixas de som estão perfeitas, porem não sai som nenhum... O antigo dono comentou que estava tendo problemas com o potenciometro do volume (ele aumentava sozinho e estava sensivel a toques). Bem fui direto ao potenciometro, limpei e voltei a testar. Bem dessa vez a radio também não produzia som, mas quando se variava o potenciometro se ouvia um pequeno chiado aumentar e diminuir (sinal que o potenciometro esta variando ainda). Bem eu estava procurando o esquema eletrico, mas naum achei em lugar algum. Amigos estava tentando analisar sem o esquema, mas sem pratica é bem mais demorado. E pra piorar a corda que envolve o potenciometro sintonizador soltou e não consigo lembrar a forma que ele estava colocado antes. Então amigos venho pedir ajuda a vocês: se alguem tem uma ideia de como começar ou como analisar o simplesmente o esquema eletrico ja me ajudaria. Espero aprender muito nesse forum para poder ajudar muito também. Valeu!


Obrigado a quem puder ajudar.
Victor Borges

Páginas: 1