Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Aiwa XH-N6 Desligando Após Alguns Segundos By: JorgeNepo Date: 14 Julho 2009, 17:22
Prezados colegas,

Continuo com este som na bancada e acho que o motivo deste desligamento é pelo fato da ventuinha(cooler) não está acionando. Descobrir também que quando ligo o aparelho na tomada mesmo sem som e só display após alguns segundos também desliga.
Gostaria que os colegas me orientasse  no conserto deste aparelho.

OBS: QUANDO DESLIGA A SAÍDA O SOM NÃO DESARMA MAIS.

EM TEMPO: Já foi trocado a saída(STK-490 110)

Abraços,

JorgeNepo


Re: AIWA (MODELO XH-N6) //// DESLIGANDO APÓS ALGUNS SEGUNDOS By: Canmeira Date: 14 Julho 2009, 17:52
Jorge,

Sobre o cooler (ventoinha) pode notar que próximo ou encostado do dissipador tem um sensor e somente com temperatura alta ou potência êle arma.

Experimente colocar o STK 490-130 no lugar desse porque é muito difícil conseguir o original.

Depois de soldar dá uma lavada minuciosa na PCI porque o circuito DC Det é muito sensível e as vezes por qualquer condução de impurezas desliga.




BOA SORTE!!!!
Re: Aiwa XH-N6 Desligando Após Alguns Segundos By: JorgeNepo Date: 15 Julho 2009, 09:35
Prezado xará,

Neste modelo não existe o sensor, ele arma de acordo com a potencia(volume).
Gostaria de saber do colega quais os componentes formam o detector DC Det e a localização da placa PCI.
Abraços
JorgeNepo
Re: Aiwa XH-N6 Desligando Após Alguns Segundos By: Canmeira Date: 15 Julho 2009, 10:37
Joege,

Não tenho o esquema desse aparelho e pelo modelo que você especificou não encontrei na net.

Confirma o modelo. Acho que a descrição na parte trazeira é diferente.


No aguardo...
Re: Aiwa XH-N6 Desligando Após Alguns Segundos By: Canmeira Date: 15 Julho 2009, 13:36
Na PCI lateral, lado inferior esquerdo, CN003,pino 3 (da direita para esquerda) é HOLD e pino 4 DC-DET. A partir do pino 3 ao pino 17 no CN603, que se for desligado fica sem proteção, você poderá monitorar a presença de DC nas saídas.

Siga por essas linhas que acredito terá mais sucesso.




BOA SORTE!!!!
Re: Aiwa XH-N6 Desligando Após Alguns Segundos By: JorgeNepo Date: 15 Julho 2009, 14:15
http://www.4shared.com/file/61722994/25506fca/xh-n6-lh_eepdf---CX-AN6LH.html?s=1
Re: Aiwa XH-N6 Desligando Após Alguns Segundos By: tecnovideo eletronica Date: 15 Julho 2009, 15:38
jorge nao sei se este aparelho e´´ igual mas tem um resistor de 10k na linha d hold eu alteriei ele para 47k e nao deu mais problema
Páginas: 1