Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV philips 21pt8467/78 sem imagem. By: klaus Date: 14 Julho 2009, 01:34
  estou com um tv Philips 21pt8467/78,  som OK,  OSD OK,  faz procura de canais aut. perfeitamente sintonisa e mémoriza tudo normal, o LED não pisca indicando defeito, porém a tela está totalmente escura, detalhe a varedura está normal ela tem OSD na tela.
      Não consequi o manual deste aparelho se alquém tiver fico muito agradecido.
      O cliente comentou que uns dias antes do aparelho ficar sem imagem ele foi liga-lo e apareceu um menu totalmente estranho ( talvez o modo semi usuario ele não soube descrever certo) ele desligou e religou e voltou a funcionar por mais um tempinho até ficar sem imagem, acredito não ter ligação os poblemas mais sempre é bom comentar.
     Estou dentro de assistência têcnica a mais de 23 anos é a primeira vez que uso o computador para uma pesquisa, acredito que seja uma arma importante em nossas mãos diante de fabricantes que esplorão as oficinas pagando uma esmola por serviços especializados, menus de serviços manuais de serviço, que deveria estar a disposição até mesmo do consumidor que tem o direito de conhecer o que comprou, são tratados como segredo de estado, explico se VC. quer ter o manual então vai ter que trabalhar de graça para o fabricante, ajudando ele tornar ainda mais barrato o aparelho e com isto prejudicando a classe dos têcnicos.     Quem é mais antigo lembra que a politica dos fabricantes era 2% do valor do aparelho era investido em assistência têcnica, hoje a assistência tem que dar lucro e acredite só existe por exigencia do código de defesa do consumidor, para o fabricante conserto significa um poblema de logistica.
      falei demais peço desculpas pelo desabafo e agradeço desde já as respostas. 
Re: TV philips 21pt8467/78 sem imagem. By: paulo52 Date: 14 Julho 2009, 07:41
Bom  dia Klaus , muito  boa  a  sua  colocação, voltando  ao  aparelho, ja  abriu  screen????
Re: TV philips 21pt8467/78 sem imagem. By: csouza Date: 15 Julho 2009, 17:57
G1 ta ok?abl-tem sinal de video na saida do amplificador?
Re: TV philips 21pt8467/78 sem imagem. By: brunoquarelo Date: 15 Julho 2009, 18:24
vc pode dizer que eu estou louco mais eu peguei uma philco com o mesmo sintoma da sua:tela preta com osd normal e no final das contas era o tubo de imagem
Páginas: 1