Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
( RESOLVIDO )TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: barbozinha Date: 12 Julho 2009, 20:26
Aparelho: TV
Marca: LG
Modelo: 21FX5RL-LD
Defeito: LIGA 10 MINUTOS DESLIGA


ESTA TV LIGA NORMAL DEPOIS DE 10 OU 15 MINUTOS DESLIGS E SO FICS NO STAND BY


Obrigado a quem puder ajudar.
RICARDO BARBOZA

Re: TV LG 21FX5RL-LD LIGA 10 MINUTOS DESLIGA By: tectonny Date: 12 Julho 2009, 20:29
Verifique as proteções OVP, OCP e V-neck em especial a R516.

Ai vai o esquema:


Re: TV LG 21FX5RL-LD LIGA 10 MINUTOS DESLIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Julho 2009, 20:56
oq vc ja verificou nesta tv ?poderia nos adiantar alguma coisa para melhor te ajudar amigo?
Re: TV LG 21FX5RL-LD LIGA 10 MINUTOS DESLIGA By: Tele.Com Date: 12 Julho 2009, 22:28
Amigo veja os componentes na linha do ABL veja abaixo


Re: TV LG 21FX5RL-LD LIGA 10 MINUTOS DESLIGA By: barbozinha Date: 12 Julho 2009, 23:35
ok amigo vou da uma verificada obrigado pela dica.pelo que observei ja vi varias dicas sua em outros aparelhos obrigado
Re: TV LG 21FX5RL-LD LIGA 10 MINUTOS DESLIGA By: barbozinha Date: 12 Julho 2009, 23:44
ok amigo vou verificar tudo isto que voce mandou brigado abrço
Re: TV LG 21FX5RL-LD LIGA 10 MINUTOS DESLIGA By: barbozinha Date: 13 Julho 2009, 10:16
amigao troquei os componentes acima citado por voce mas continuaa do mesmo jeito.grato
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: Tele.Com Date: 13 Julho 2009, 19:55
Amigo os 180v estar normal? Veja também o R420 - 240K se ele estiver alterado causa o desligamento do TV, se estiver normal mesmo assim diminua para 220k.
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Julho 2009, 20:09
amigao de uma olhada na linha do +b , troque os cap. desta linha e se posivel , desligue o vertical ok?
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: arara Date: 13 Julho 2009, 21:31
ultimamente tenho pego o soquete do TRC com pequeno escape de at de foco e passa desapercebido porque não altera o foco,só sentelha,causando o desligamento,compensa troca-lo,um abraço,arara.
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: ELETRÔNICA.COM Date: 14 Julho 2009, 21:58
olá amigo acrecente um resistor de 390R em paralelo com o capacitor eletrolitico C409 que provavelmente vai resolver seu problema, espero ter ajudado

Marcondes :D
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: raiodesoltec Date: 26 Julho 2009, 12:06
RSRSRS...JA PEGUEI ESSE DEFEITO CARA...
UNICA SOLUÇÃO QUE ENCONTREI FOI MODIFICAR O CAPACITOR DE LARGURA, O DE ALTA MESMO NESSE MODELO ACHO QUE USAVA 6N8 OU 7N5/ 1600V, AUMENTEI O VALOR SENÃO ME ENGANO FOI PARA 9N1 OU ALGO PRÓXIMO A ISSO...ELA FICOU UM POUCO MAIS LARGA MAS NADA QUE ASSUSTASSE AO VER A IMAGEM...HEHEHE, CARA TROQUEI MICRO, STR, CAPACITORES, SE110, VERIFIQUEI ABL, SOQUETE, TROQUEI O CRISTAL DO MICRO, SOLTEI E VERIFIQUEI TODOS CAPACITORES CERAMICOS... AÍ PARTI PRA "IGNORÂNCIA" APELEI MESMO E DEU CERTO, JA TEM UNS 2 MESES QUE FIZ E A TV NÃO VOLTOU...
FAÇA ISSO E ME FALE... ABRAÇO!!!
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: raiodesoltec Date: 26 Julho 2009, 12:08
SÓ UMA OBSERVAÇÃO, ESSA QUE PEGUEI DESLIGAVA E EU IA LA E LIGAVA E ELA FUNCIONAVA NORMALMENTO POR MAIS 10 OU 15 MINUTOS...ABRAÇO!!!
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Julho 2009, 15:23
vc vai ficar trocando componentes as ségas ai amigo, primeiro nos dis oq vc fes , tais como tençoes etc...asim fasilitaria a ajuda q vc resebera ok? abraços
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: raiodesoltec Date: 26 Julho 2009, 16:41
OLHA NA BOA, PELA SEGUNDA VEZ (A OUTRA FOI EM OUTRO TÓPICO) ESTOU DANDO DICA PARA RESOLVER O PROBLEMA...E APARECE UM PRA CRITICAR...
NÃO SAIO TROCANDO COMPONENTES A TOA, NESSE DEFEITO REALMENTE AS TENSOES DO APARELHO BATEM TUDO PERFEITAMENTE, INCLUSO COM O USO DO OSCILOSCÓPIO NADA FOI CONSTATADO.
A UNICA SOLUÇÃO QUE RESOLVEU O PROBLEMA FOI ESSA QUE POSTEI ACIMA, A TROCA DE VALOR DO CAPACITOR DE LARGURA.
REPITO NÃO ENCONTREI NADA ERRADO NAS TENSOES, CLOCK, FREQUENCIA... SÓ QUE A TV DESLIGAVA.
TROQUEI SE 110, MICRO, EPRON, CRISTAL DO MICRO, CAPACITORES E SOQUETE SIM, POIS PODERIAM TER UM INSTANTE DE DEFEITO E POSTERIORMENTE VOLTAREM AO NORMAL.
SE O INTUITO DO FORUM NÃO É TROCAR EXPERIENCIA E AJUDAR UNS AOS OUTROS NÃO SEI A QUE SERVE SRS.
FUI.



Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: Claudio Carvalho Date: 26 Julho 2009, 16:56
Raiodesoltec.

Bem vindo ao Tectonny. 

Bem, eu li todas as respostas e me deparei com a sua, a principio em letras maiúsculas, que eu solicito a você que use as minúsculas, pois as maiúsculas representam gritar na internet e no Fórum!! ( veja lendo as regras )

O que o membro Antesat escreve, não se refere a sua resposta e sim ao fato do membro Barbozinha, ainda não ter respondido as dicas passadas!

A sua participação é importante, ainda mais que você responde com uma solução feita, apesar de você, como técnico achar que o horizontal ficou um pouco " puxado ", mas nada que se note pelo cliente...

Olha só, a dias atrás, peguei uma LG que me deixou de cabelo em pé ( os poucos que me restam na cabeça ) e busquei a solução aqui no Tectonny, lendo tudo o que me foi escrito pelos colegas e respondendo sempre que havia uma resposta ao meu pedido!

Então, a citação do Antesat não é dirigida a você e sim ao Barbozinha, para que ele se manifeste em relação ao que já foi escrito e assim a gente continua com o raciocínio para ajuda-lo!

Por favor, ao responder, o faça com letras minúsculas, OK !

Cláudio Carvalho.

Administrador interino!




Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: raiodesoltec Date: 26 Julho 2009, 17:06
Ok sr Claudio!
Vou me policiar a escrever em minúsculas, tinha esquecido do maiúsculo significar grito...rsrsrs, não sou adepto a participação em fórum porém esse me atraiu em participar... Gosto do português bem escrito por isso para simplificar uso maiúscula sempre...
Espero que o intuito da resposta a que se refere seja esse que vc colocou mesmo, pois estamos aqui para ajudar-nos uns aos outros não é mesmo?
Um forte abraço e conte comigo no que precisar,
Fui!!!


Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: Claudio Carvalho Date: 26 Julho 2009, 17:21
Raiodesoltec.

Como escrevi anteriormente, seja bem-vindo e espero que muitos colegas possam contar com a sua experiência em eletrônica.

Pode apostar, que o que eu escrevi é o fato!

Obrigado por achar o Tectonny um site especial!

Fico agradecido!

Tenha uma boa estada aqui!


Cláudio

PS. Vou coloca-lo no grupo que escolheu!
Valeu!
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: raiodesoltec Date: 26 Julho 2009, 17:27
Ok, que me desculpe a sr Antesat, interpretei a colocaçaõ dele erroneamente.
Abraço a todos!!!
Re: TV LG 21FX5RL-LD Liga 10 Minutos E Desliga By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Julho 2009, 17:28
amigo  raiodesoltec ...nao ia responder pra nao mudar o rumo doq o amigo barbosinha preçisa , mas bola pra frente nao é? na verdade preçisamos q o barbosinha nos de mais datalhes do q fes pra melhor entender o defeito e asim diser a dica serta ao amigo ok? quanto ao seu engano sobre oq eu postei aq ,,, nada mais q um engano q sugere esquesermos . preçisamos de técnicos como vc aq no forum e prinsipalmente de amigos leais do ramo, espero q o amigo barbosinha resouva seu problema com as dicas sua , minha ou de outros amigos aq do forum...mas pra vc ver como eletronica é coisa de louco, peguei uma lg q estava com o mesmo defeito , e observei q quando diminuia o screen ela nao desligava mas ao asionar o turbo,..oq fis, com a ajuda de um amigo da autorusada lg, consegui o fley original, substituindo o mesmo ,...resouvel, até hoje funsiona bem,...digo isto com sertesa pois a tv é de meu cunhado e visinho ok?abraço
 
Páginas: 12