Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: paulsantos Date: 09 Julho 2009, 17:06
Aparelho: tv
Marca: gradiente
Modelo: tvd2950
Defeito: fechada nas laterais


tv aparece a imagem so q as bordas estão fechadas em forma de meia lua. não é a bobina defletora


Obrigado a quem puder ajudar.
paulo

Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: Almeidaf Date: 09 Julho 2009, 17:16
se nao é ela, então procure nas adjecençias dela,  pois o problema esta por ai .
arrume o esquema e veja as ligações em referencia a ela.
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: marcosbr Date: 09 Julho 2009, 18:06


Link: http://www.gradiente.com/site/gbs2002/downloads/232.zip
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: Almeidaf Date: 09 Julho 2009, 18:25
aproveite  e clic no link que o Marcos colocou . Com o esquema e veja o pino 2 da deflectora , siga essa linha  para baixo e teste todas essas peças , uma delas deverá estar alterada ou aberta.
aguardamos   sua manifestação !
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: renato_berger Date: 09 Julho 2009, 19:48
  Amigo peguei uma cineral com o mesmo sintoma era um capacitor que esta em serie com a defletora.........        boa sorte..
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: alvarenga Date: 11 Julho 2009, 15:22
paulsantos, esta semana peguei este defeito e pra minha surpresa era o eproon 24c16 coloquei fiz os ajustes de parametro e resolveu, espero que  seja o mesmo defeito da sua . abraço , ALVARENGA.
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: marcosbr Date: 12 Julho 2009, 01:27
 Alvarenga, não estou discordando de você. Mas antes de qualquer ajuste devemos procurar um defeito.
Muitas vezes ao ajustarmos, estamos "mascarando um defeito".
Não me interprete mal, um abraço.
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: alvarenga Date: 12 Julho 2009, 08:03
prezado amigo paulobr concordo com vc , o técnico que altera ajustes de um aparellho antes de achar a causa do defeito, não pode nem ser chamado de técnico. o que eu quis colocar é que eu , meu caso foi um pane no eproon e por consequencia alterou a largura o qual foi preciso a substituição do mesmo. não podendo nós tecnicos esquecer que o eproon é um componente eletronico e pode em suas funções dar erro ocasionando muitos defeitos, como esse do nosso amigo e o que aconteceu comigo , depois de checar o horizontal, cheguei a conclusão que não estava ali. troquei o eproon e se resolveu o problema.
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: Claudio Carvalho Date: 12 Julho 2009, 08:44
Pessoal.

O que o Alvarenga e o Marcos colocam, estão certissimos os dois!  Vejam, quem é da antiga mesmo, sabe das " famosas " GXs" da Philips, que só de olhar para a eepron, entrava em pane...

Eu troquei muitas aqui!  E não era defeito no circuito mesmo!  Mas como escreve o Marcos, neste caso, devemos sempre correr todos os esforços para não cometer outro defeito!


Cláudio
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Julho 2009, 16:28
é quase serto q deve ter capasitor de largura ruim,..troque sem medir, ok?
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: pracek Date: 12 Julho 2009, 20:31
Check os transistores e componentes do circuito de correção E/W (largura), consertei 1 gradiente aqui que era 1 transistor smd em curto neste circuito (mesmo sintoma que vc falou)
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: rickteck Date: 16 Julho 2009, 16:29
Tanta dica e cade o cara?  :(
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: marciopbr Date: 16 Julho 2009, 23:52
provavelmente ele pode estr com capacitor d fonte seco
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: Claudio Carvalho Date: 17 Julho 2009, 06:36
Pessoal.

Vamos aguardar o Paulo se manifestar novamente, OK !


Cláudio
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: paulsantos Date: 17 Julho 2009, 14:58
galera antes de tudo obrigado pelas dicas, mais eu ja havia isaminado tudo antes de pedir ajuda no forum, a unica coisa que ficou faltando fazer foi trocar a epron como o nosso amigo alvarenga havia citado. pois bem vou fazer a troca da mesma e se o  problema resolver faço a comunicação no forum.valeu.
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: paulsantos Date: 05 Ago 2009, 11:48
 :D GALERA OBRIGADO PELAS DICAS MAIS CONSEGUISOLUCIONAR O PROBLEMA. ERA O MICRO.
Re: tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais By: marcosbr Date: 05 Ago 2009, 12:20
 Parabéns pelo micro de correção almofada.
Agora é sua vez de nos ajudar.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
Páginas: 1