Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: wenderson Date: 09 Julho 2009, 12:01
Aparelho: tv
Marca: thoshiba
Modelo: TV-2087 (F)MS
Defeito: inoperante


Olá!  alguém poderia  me informar qual é o flyback  deste tv  toshiba TV-2087(F)MS ?

este aparelho veio  de outro tecnico  com os capacitores  c813, c814  completamente destruidos chegou a furar a placa feita a substituição e refeita as trilhas o aparelho voltou a funcionar. entreguei ao cliente no dia seguinte o mesmo retorna com o aparelho armando proteção, sem +b, soltei o saida horizontal  e o curto permaneceu suspeitei do flyback, então o desliguei, apareceu o +b feliz da vida depois de substituir o fly ao ligar o tv o curto estava lá me esperando rsrsr  desliguei a defletora e não adiantou revisei os componenentes em torno do horizontal e linha de +b, resistores, diodos, eletroliticos e não achei nada  errado, como o aparelho não estava com o flyback original fiquei na duvida qual  é o flyback deste tv ?  e o que poderia estar causando este curto persistente?


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV Toshiba TV-2087 FMS Horizontal Em Curto By: brunoquarelo Date: 09 Julho 2009, 12:13
Seu defeito axo que é o contrario não seria Curto no Horizontal?



vou procurar aqui o código só me confirma seu chassis é o U13 né?


se for coloquei isso no titulo do tópico ja facilita bastante
Re: TV Toshiba TV-2087 FMS chassis U 11 curto no horizontal By: wenderson Date: 09 Julho 2009, 12:20
 Ola ! Bruno ,  modifiquei o titulo do topico  , o chassis   e    U11
Re: TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: marcosbr Date: 09 Julho 2009, 15:43


Re: TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: wenderson Date: 09 Julho 2009, 19:45
obrigado marcosbr !   ela esta com o  TFB 4126   puro
Re: (RESOLVIDO) TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: wenderson Date: 26 Julho 2009, 22:23
 Desculpem  a demora!! como ninguem mais respondeu eu acabei me perdendo , nao conseguia achar meu propio topico e mole? :-X bem  o defeito era o capacitor de largura ( C 440) em curto,  como eu ja  havia trocado nao desconfiei  do sujeito, o pior e que  a tv voltou com ele em curto de novo  ::)coloquei  outro de outro fabricante espero que  nao queime de novo , esta em observaçao kkkk em tempo se alguem  quiser opinar sobre a possivel causa  da  queima  do capacitor de largura,  pela segunda vez, eu agradeço, abraço a todos :police:
Re: (RESOLVIDO) TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: marcosbr Date: 27 Julho 2009, 00:17
 Parabéns amigo, se colocou o flyback correto, seu problema está resolvido.
Um abraço.
Páginas: 1