Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: TELEPRADO Date: 14 Julho 2009, 08:58
varicap da panosonic 29s10... ENV56D01G3...tem algum  que  possa  colocar no lugar  desse??
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: Claudio Carvalho Date: 14 Julho 2009, 09:03
Prado.

Rapaz, acabei de escrever a você! Pode pegar um outro de qualquer numeração ( pois as fábricas colocam a numeração que querem na mesma peça ) e com a mesma pinagem, e coloque no lugar que vai funcionar e poderá tirar a dúvida!

A possibilidade de erro é de 1 para 1000 !!!!!!!!!!!!
Cláudio
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: dorgival Date: 07 Ago 2009, 14:46
vovês tem o diagrama scph-79001 placa gh-061-51 obrigado!!!
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: tabajara Date: 07 Ago 2009, 15:14
Citação de: TELEPRADO online 14 Julho 2009, 08:01
alguem pode me ajudar desse defeito. da panasonic.. estou em duvida  do varicap  ou mesmo  a eprom??..grato

Ola amigo eu no seu caso testaria se pega os canais baixo e altos de VHF e também os de UHF se não pegar nada ai trocaria A memória e por fim se não funcionar trocaria o Tuner varicap OK :laugh:
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: marcosbr Date: 07 Ago 2009, 17:27
 Dorgival, abra um tópico só pra voce. E se atualize.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
Tabajara, se ele tivesse tudo isto funcionando, ia trocar o que????
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: tabajara Date: 10 Ago 2009, 10:51
marcos isto é apenas para eliminar etapas entende?
eu testaria os canais baixo e alto de VHF e os de UHF se não pegar os canais em UHF ai trocaria primeiro a memória caso não der certo ai sim substituiria o varicap

faria estes procedimentos logicamente medindo as tenções e tudo mais antes de comprar um varicap desnecessariamente OK  :D

Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: TELEPRADO Date: 11 Ago 2009, 09:38
obrigado colega.. tinha um resistor aberto no varicapo  e o  proprio  varicap estava  ruimm.. troquei por um original  e  o  tv  funcionou.. o problema e que tinha trocado  um outro varicap e ela  nao funcionou..pq  o  varicap  estava com  defeito  e eu nao  sabia...grato  a  todos..
Páginas: 12