Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: TELEPRADO Date: 08 Julho 2009, 17:10
to com uma TV  Panasonic TC-29S10  e ela so tem chuvisco.. nao tem som nem imagem so chuvisco. ao  medir o pino do RF AGC que e o primeiro pino do varicap. notei que nao tenho tensão  nenhuma.... ao trocar de canal o numero da tela muda mais o chuvisco nem se mexe.. pode ser varicap  ou mesmo eprrom?.. pode  me  da umas dicas??..grato
Re: sem som /sem imagem so chuvisco By: PESIGMA Date: 08 Julho 2009, 17:40
colega siga o pino e veja de onde sai a alimentaçao deste,
olhe se nao a trilha quebrada.
deve sair do processador.
provavelmente sai dele.
veja se tem no painel a tecla power e action aperte a duas simultaneamente ate ela desligar, e veja se resolve, senao siga o primeiro iten.
Re: sem som /sem imagem so chuvisco By: TELEPRADO Date: 10 Julho 2009, 08:07
sequi o passo do colega apertei as duas teclas e nada.. a  tv continua sem som sem imagem so  chuvisco... e no pino 22  aonde  sai  o RF AGC tbm   nao  tem  tensão.. ..  alguem  pode me a judar
Re: sem som /sem imagem so chuvisco By: brunoquarelo Date: 10 Julho 2009, 11:36
teleprado vou pedir encarecidamente que modifique o titulo do seu tópico.

se tiver duvidas de como modificar o titulo do tópico peça ajuda aqui mesmo

outra coisa seu registro é de 2008 já era para ter escolhido o seu grupo tecnico. clique no link abaixo  o mais rapido possivel e escolha seu grupo

http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html

nós vamos esperar o seu aguardo
Re: sem som /sem imagem so chuvisco By: TELEPRADO Date: 10 Julho 2009, 12:17
como muda o titulo do topico
Re: sem som /sem imagem so chuvisco By: marcosbr Date: 10 Julho 2009, 12:31
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=help;page=post#modify
Re: Panasonic 29S10 so chuvisco By: Claudio Carvalho Date: 10 Julho 2009, 17:32
Tele.

Rapaz, você deveria é ver se tem tensões no SCL/SDA, que faz a diferença nestes casos.

Confira se a voltagem de trabalho dele esta correta também!

Nos dê retorno!


Cláudio
Re: Panasonic 29S10 so chuvisco By: brunoquarelo Date: 10 Julho 2009, 17:36
teleprado pra que vc criou outro tópico pra esta tv em vez de modificar o titulo do outro?


os dois tópicos foram unidos vamos todos aguardar o seu retorno

Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: TELEPRADO Date: 13 Julho 2009, 09:03
Colega.. verificando  o AGC.  achei  um  resistor de 18k que vai pro pino do varicap  aberto.. troquei o resistor e me apareceu o tensão de 6v de agc.. e tbm tenho tensões de SCL SDA de 4V em cada, tbm tenho tensão de 33v normal... mais a tv continua  so com o  chuvisco  e sem  som... alguem  pode me dar uma ajudinha..grato
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: TELEPRADO Date: 14 Julho 2009, 08:01
alguem pode me ajudar desse defeito. da panasonic.. estou em duvida  do varicap  ou mesmo  a eprom??..grato
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: Claudio Carvalho Date: 14 Julho 2009, 08:05
Prado.

Faça o seguinte: - Pegue um seletronic, usado mesmo, com a mesma pinagem e coloque no lugar!
Depois nos responda!

Cláudio
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: TELEPRADO Date: 14 Julho 2009, 08:29
não  tenho  nada  usado...   vou  ter  que comprar....  mibha  duvida é  se pode ser  a eprom?..  o varicap.. estou achando  que  seja  ele...com  essas  tessões que  falei  ai  vc  acha  que  e  o varicap??
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: Claudio Carvalho Date: 14 Julho 2009, 08:33
Prado.

Veja se algum colega não o tem ai... Pode ser só para teste mesmo, contanto que seja a mesma pinagem, OK!

Quanto ao seu pedido de curso de LCD, aqui mesmo no Tectonny tem, nos esquemas e links!

Eu o movi para o encontro da galera, pois lá é o caminho certo de pedidos aos colegas, OK!


Cláudio
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: TELEPRADO Date: 14 Julho 2009, 08:47
Colega sobre o  curso.. quero  na pratica, frequentar o curso, nao quero curso em CD. ou apostila.. vc conhece algum??..agora sobre a tv.. esse  varicap. e dificil  de  achar.. nem  na santa efigenia  o rapaz tem  mandou  levar o meu para  eles recuperar..
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: Claudio Carvalho Date: 14 Julho 2009, 08:54
Prado.

Ai em São Paulo deve haver algum curso destes! Não sei te dizer mesmo, mas quanto ao seletronic, eu estou achando estranho, pois este aparelho ainda esta em evidência e não deveria faltar peças assim!

Mas se ai tem uma forma de recuperar, não custa tentar, né?

Cláudio
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: TELEPRADO Date: 14 Julho 2009, 08:58
varicap da panosonic 29s10... ENV56D01G3...tem algum  que  possa  colocar no lugar  desse??
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: Claudio Carvalho Date: 14 Julho 2009, 09:03
Prado.

Rapaz, acabei de escrever a você! Pode pegar um outro de qualquer numeração ( pois as fábricas colocam a numeração que querem na mesma peça ) e com a mesma pinagem, e coloque no lugar que vai funcionar e poderá tirar a dúvida!

A possibilidade de erro é de 1 para 1000 !!!!!!!!!!!!
Cláudio
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: dorgival Date: 07 Ago 2009, 14:46
vovês tem o diagrama scph-79001 placa gh-061-51 obrigado!!!
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: tabajara Date: 07 Ago 2009, 15:14
Citação de: TELEPRADO online 14 Julho 2009, 08:01
alguem pode me ajudar desse defeito. da panasonic.. estou em duvida  do varicap  ou mesmo  a eprom??..grato

Ola amigo eu no seu caso testaria se pega os canais baixo e altos de VHF e também os de UHF se não pegar nada ai trocaria A memória e por fim se não funcionar trocaria o Tuner varicap OK :laugh:
Re: TV Panasonic 29S10 Só Chuvisco, Sem Som By: marcosbr Date: 07 Ago 2009, 17:27
 Dorgival, abra um tópico só pra voce. E se atualize.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
Tabajara, se ele tivesse tudo isto funcionando, ia trocar o que????
Páginas: 12