Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Philips 29PT558A Sem Alta Tensão, Faz Um Barulho Feio Na Fonte By: targ Date: 03 Julho 2009, 00:38
Aparelho: tv
Marca: philips
Modelo: 29pt558a
Defeito: nao  gera faz barulho feio na fonte


Esta tv chegou com o s.h morto, troquei ela quis gerar, depois parou e ficou so com um barulho na fonte,quando vc liga na lampada serie, fica acendendo e apagando indicando que tem peso, vc observa que ela gera um pouco e corta, o + b da fonte fica oscilando,se vc desligar o s.h cria o +b2, os 12v, mas o stadby nao acende. ja fiz: tirei vertical, saida de som, dei uma vasculhada no horizontal, na fonte,tem um peso mas ate agora nao encontrei, peço aos amigos do forum, se tiver dicas me passe ficarei muito grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
targino

Re: tv philips 29pt558a nao  gera faz barulho feio na fonte By: Claudio Carvalho Date: 03 Julho 2009, 08:12
Targ.

Verificou o fly?  Queima de H. também é causado por ele, OK!


Cláudio
Re: tv philips 29pt558a nao  gera faz barulho feio na fonte By: HARY GRUBER Date: 08 Julho 2009, 21:39
ola amigo, verifique uma tensão dc que sai da ponte retificadora
atraves  do  T 5520,R3532 para o pino 8 do CI 7520 verifique tambem este componentes: R3543,3544 e os reguladores 7540/6540, que regula a alimentação do acoplador do7515 e controla a realimentação no pino 3 do 7520.


            espero queesta dica lhe ajude
Re: tv philips 29pt558a nao  gera faz barulho feio na fonte By: targ Date: 26 Julho 2009, 17:53
Boa noite,  amigos do forum, claudio carvalho, hary  obrigado pelas dicas, mas o defeito era a bobina  defletora,  um curto altamente invisivel a olho nu, descobri porque nao tinha mas o que testar, quando tirei a dita, ela tava nova, nova mas decidi botar outra e ai foi so o que deu.  resolvido.
Re: tv philips 29pt558a nao  gera faz barulho feio na fonte By: Claudio Carvalho Date: 26 Julho 2009, 17:58
Targ.

Parabéns pela solução, mas e a convergência ?  o que fez para acertar??

Fiquei curioso e depois coloque como resolvido, tá?


Um abraço.

Cláudio
(resolvido)tv philips 29pt558a nao gera faz barulho feio na fonte. By: targ Date: 26 Julho 2009, 18:02
(resolvido)tv philips 29pt558a nao gera faz barulho feio na fonte.
Re: (resolvido)tv philips 29pt558a nao gera faz barulho feio na fonte. By: Claudio Carvalho Date: 26 Julho 2009, 19:17
Targ.

Beleza?  Veja, não abra outros tópicos para escrever que resolveu o seu pedido de ajuda!

Basta colocar como resolvido no tópico inicial, OK!

Eu juntei os tópicos, agora me responda:- Como resolveu a convergência?

Responda aqui mesmo, OK !

Cláudio
Re: (resolvido)tv philips 29pt558a nao gera faz barulho feio na fonte. By: marcosbr Date: 27 Julho 2009, 01:23
 Amigo Targ, de uma lida aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html
Re: (RESOLVIDO) TV Philips 29PT558A Sem Alta Tensão, Faz Um Barulho Feio Na Fonte By: targ Date: 02 Ago 2009, 19:30
Amigo claudio carvalho, tenho um colega de profissao que tinha um tv igual morto, comprei a bobina a ele, ai procurei a posiçao correta, ficou boa, a bobina era igualzinha.
Re: (RESOLVIDO) TV Philips 29PT558A Sem Alta Tensão, Faz Um Barulho Feio Na Font By: Claudio Carvalho Date: 02 Ago 2009, 20:35
Targ.

Rapaz, você deve ter dado muita sorte neste caso, eu nunca tinha visto uma coisa assim!

Sempre que eu troquei um yoke de tela grande, deva uma diferença enorme e tinha de acertar nos imãs mesmo!

Meus parabéns!!

Cláudio


Páginas: 1