Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1234
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: paulo52 Date: 25 Junho 2009, 18:32
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X,  ai  eu  :'( :'( :'( :'( :'(
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: RONAN Date: 25 Junho 2009, 18:45
Blz Pesigma,........................é só pra descontrair um pouco...

..........bom vamos lá,...........................lembra que eu fiquei de ligar pra politron?

....então,..........eu liguei,...............o amigo de lá falou pra você ver se o +B não está alto,.........se estiver,....ela vai desarmar, caso isso aconteça,....procure na fonte,...............................outra que ele passou é o jungle (faz tudo),....segundo ele,.....tem dado muito problema. 

Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: marcosbr Date: 25 Junho 2009, 18:48
 Vai melhorar, quando ele trocar o processador e aumentar a memória. (da cachola)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: brunoquarelo Date: 25 Junho 2009, 18:49
pesigma´é só pra descontrair


sauhaagyagsgyaugsaysga


já penso em trocar o auto falante?yasgaysa

brincadeira falando serio agoram, pq vc trocou o Saida Horizontal tava em curto?

eu vi vc fala disso daquilo mais e o saida vertical já trocou?



Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: agnor Date: 27 Junho 2009, 22:13
pesigma e um resitor do b+ alterado quando liga ele condus depois corta eu levei uma surra com uma troquei ate o fly o resitor 2.2r alguna coisa assim
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 29 Junho 2009, 09:17
valeu ronan vou verificar a fonte.
se na for entao tudo indica o processador deve ter algum problema.
olha o saida nao pode ser porque a imagem apareçe norma com cores limpinha. entao vou verif os outros intem.
mas valeu pela força.
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 29 Junho 2009, 11:59
BOM PESSOal eu peguei o pino onde aciona o power do tv e monitorei com ociloscopio, vai para 5 volts e em seguinda cai.
desliguei o pino do power e coloquei 5 volts esterno alimentando
este pino o aparelho ligou e nao desligou mas com o quadro reduzido,
e a imagem enforcada no meio.
a fonte se encontra com mais ou menos 115 a 120 medindo com meu multiteste,apos ligado verif a forma de onda perfeita sem ruido.
sera que ajuda em alguma coisa aos colegas ai, para me retornas.

Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 29 Junho 2009, 12:02
este tv usa o CI EAN 3572 5302
OS ESQUEMAS QUE ME MANDARAN O CI NAO BATE.
NO CHASSIS TA ESCRITO MC 0596   EAX 33824705
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 12:14
 Vais provocar um defeito pior neste aparelho. Voce não testou o que o Paulo falou e nem trocou este flyback.
Como pode, você não faz o que aconselham, e já quer + dicas.
Vai fazer 4 paginas????
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 29 Junho 2009, 13:37
COLEGA ao fazer analise do circuito, eu tomei as devidas precauçoes
tudo com lampada serie e como nao foi em um todo eu deichei a proteçao ligada certo , o fly nao acredito que seja porque desliguei ele totalmente e mesmo assim desarma a fonte,
mas colega quero que saiba que estou trabalhando neste aparelho
independente do auxilio que recebo aqui, simplesmente vou trabalhando no aparelho e aquilo que vejo bom para informar os colegas eu paço aqui e deicho escrito.
pode ter certeza colega, que se soubece o que ja troquei neste tv.
nao falaria isto.
e ninguem mais do que eu para resolver este pepino que ja faz 3 meses aqui
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 13:58
 exatamente por não saber, é que te digo isto. É só ver a data do esquema, agora na 2° pagina, você vem dizer que tá errado. O Ronan ja te ensinou a "baixar"
E veja bem o que você diz: "ninguém mais do que eu para resolver este pepino que ja faz 3 meses aqui"
Se eu ficar este tempo com um aparelho, eu meto a marreta nele.
+ uma coisinha, para este defeito, não se trabalha com serie.
Um fórum de ajuda não é lugar pra diário.
Hoje acordei e abri os olhos, depois levantei e ...

Citação de: Bruno . online 17 Junho 2009, 11:12
ta na mão o manual pesigma

http://www.4shared.com/file/51438128/9bc7170b/TV_LG_MC-059C_21FU4RLG.html?s=1

Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 29 Junho 2009, 18:23
por favor nao perca tempo em me ajudar.
nao quero lhe dar trabalho.
o claudio me falou que teve pessoas que demoraram mais do que isto
entao meu colega, nervozismo nao leva a nada.
eu acho que todos que postaram aqui neste defeito tem boa intençao, e dei atençao na medida do possivel.a todos e nao estou
questionando conhecimento.
eu tenho o maior prazer em ajudar a todos sem distinçao,indepedente de cor raça condiçao social,desde o de conhecimento simples ate um expert. todos somos falhos a começar de mim.
entao estou aqui com humildade pedindo perdao por algum transtorno que causei, e se este forum desde defeito tiver causando algum problema peço ao nosso ilustre camarada tec tony que cancele este topico.
perco o conserto mas nao quero perder um amigo
um abraço a todos
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: marciopbr Date: 29 Junho 2009, 19:11
voce deve primeiro verificar onde fica a proteçao do flay back e desligar  as vezes qualquer alteração nele ou a propria proteçao no ci com defeito faz isso.
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 30 Junho 2009, 10:22
olha caro camarada eu desliguei toda proteçao do sistema.
um tecnico da autorizada me falou a respeito de um capacitor, temos que tirar ele we colocar um resistor no lugar de 4,7k
hoje ele vai me passar a informaçao e retornio o resultado a todos
obrigado colega.
eu desliguei todos os pino do fly so deichei o mais b
o x ray tambem verifiquei mas tamos perto do final e quando matar o defeito vou estourar uma champnhe e brindar esta foi zica.
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 03 Julho 2009, 08:24
bom foi feito a modificaçao
mas nao resolveu , e a saga continua
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: marcosbr Date: 03 Julho 2009, 09:11
 Meu amigo, quando eu reclamo com você, é pra te chamar a atenção em coisa que passam despercebidas.
Veja bem, se a modificação não resolveu, desfaça e coloque tudo original. Eu particularmente, sou contra certas modificações. Um aparelho que funciona 5 anos normal, da um defeito. Eu tenho que modificar por que?
Cada caso é um caso.
To vendo tanta modificação, que daqui a pouco esta TV vai sair voando. KKKKKK!!!!!!!!!
Um abraço.
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 03 Julho 2009, 11:03
caro colega o aparelho esta sem nenhuma modificaçao , somente um amigo meu que trabalha em uma autorizada lg , mandou eu tirar um capacito e colocar um resistor de 4,7k no lugar para fazer um teste. nao deu certo de imediato coloquei de volta o capacitor.
pode ter certeza colega, ela vai funcionar se deus quizer e ele a de querer
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: trudes Date: 03 Julho 2009, 19:03
Pesigma meu camarada, vou te passar uma mensagem pessoal com um telefone para vc comprar uma eeprom gravada, e tomara que resolva sem precisar trocar o micro. E lembre-se que quando descer a serra, vou te pagar um almoço, vc só não pode ter a boca grande heheheheheheh.
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 06 Julho 2009, 10:52
bom colega aqui tem local onde
comprar uma memoria gravada
a memoria custa 30,00 o micro custa 55,00 reais entao eu vou de micro e por ultimo a memoria,
haaaaa quando eu for ai pode ficar socegado, eu almoço no restaurante e eu mesmo pago.
valeu
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: brunoquarelo Date: 06 Julho 2009, 10:55
30 conto uma memória?


eu ainda apostaria nos 15 reais de um fly back
Páginas: 1234