Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1234
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 17 Junho 2009, 15:22
porventura o resitor que o colega falou o R 403 indica na placa um resistor de 2,0k e nao como 2r2 voce nao passou o numero errado fico no aguardo
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: marcosbr Date: 17 Junho 2009, 16:00
 Pesigma, R403: 2K, pula esta parte, corrige o R423: 82K, troca Q403.
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 19 Junho 2009, 11:47
r 423 aqui no circuito e de 12k e nao de 82k eu vi  no esquema e realmente de 82k e agora,
vou trocar o transisstor e retorno
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 19 Junho 2009, 12:13
bom colegas troquei q 403 e o r 423 82k nao ouve alteraçao.
quando aperto power o tv fica ligado por mais ou menos 5 segundos.
e desliga.
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: RONAN Date: 19 Junho 2009, 21:24
Boa noite a todos.

Pesigma, a principio 3 coisas.

**verifique o soquet (retire o terminal que corresponde ao terra). Se dé certo coloque outro.

**troque esse capacitor, e altere o valor desse resistor para um valor mais baixo ou até mesmo retire-o, e coloque um jumper no lugar dele.  




OBS: Desconsiderem a ilustração anterior a essa,...eu tinha postado um circuito de uma outra tv.

Prevalece essa acima.

Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 20 Junho 2009, 10:53
ronan conforme você informou foi trocado o resistor por 1 de 0r22 e troquei o capacitor mais não ouve alteração. tv liga aparece normal com cor e desliga. sera que não tem a ver com realimentação embora verifiquei esta area e a principio não encontrei nada fico no aguardo ai dos colegas do forum  :laugh:
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: brunoquarelo Date: 20 Junho 2009, 12:22
vou chutar longe mais já pensou no fly back?
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 22 Junho 2009, 09:50
sim colega o pior que ja pensei nele sim.
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: paulo52 Date: 22 Junho 2009, 18:12
Bom  ,pelo  tudo  que  vc  ja  fez ,eu  começaria  a  desconfiar  do  crt, apesar  de  vc  dizer  que  a  imagem  vem  normal, não  conheço este   modelo  , mas  se  usa  micronas  , pode  ficar  esperto  com  isso.
To  com uma  29cc90, que  em  hipotese  alguma  duvidei  do  crt   e  era  ele  o  culpado, no  caso  do  micronas  ele  detecta qualquer  falha  tanto  no  circuito  como  no  crt,  faça  um  teste  com  outro  se tiver  .
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 22 Junho 2009, 18:51
positivo paulo eu estou de olho nele.
mas a imagem quando apareçe limpinha com som e cor
isto que deicha intrigado.
ou e o micro ou o fly
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: marcosbr Date: 22 Junho 2009, 19:03
 Pesigma...
O teste do Paulo é o + barato, e + rápido. Quantos Tubos você tem aí????
Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: RONAN Date: 22 Junho 2009, 19:19
Pesigma boa noite.

1°- você não postou nada sobre o soquet. Lembra, que eu pedi pra você retirar o terminal que corresponde ao terra.

2°- o FR403, retire-o, e coloque um jumper no lugar dele.

3°- realmente o tubo e o fly back podem está causando isso, mas antes de partir pra eles, faça o que eu citei acima.

4°- essa tv já apareceu aqui umas 4 vezes, todas eram a reconfiguração dos dados da memória.   Pesigma, pode ser o seu caso, aqui ao lado tem o esquema dela completo com a tabela de eeprom,............eu se estivesse no seu lugar, faria os procedimentos que citei acima (soquet e o jumper no lugar do FR403), caso persista o defeito, entre no modo de serviço dela e faça uma comparação com sua tabela e os dados que aí estão com a tabela aqui ao lado, e corriga somente o que estiver alterado,............
Não deixe de fazer isso, é simples e derrepente é esse o seu problema. Leia com atenção tudo que eu escrevi.
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 22 Junho 2009, 19:30
caro ronam sempre me dando um atremenda força sem contar que aqui todo mundo caiu de cabeça neste defeito.
fr 403 como voce solicitou la em cima eu fiz e nao resolveu, e nao tem como entra no modo de serviço pois ela liga e em seguida desliga, ou tem algum modo que eu possa ver isto.
fico no aguardo.
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: brunoquarelo Date: 22 Junho 2009, 19:32
coloque uma memória nova gravada.

prontooo

Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: RONAN Date: 22 Junho 2009, 19:58
Porr.....esqueci que ela desliga,.............amanhã vou ligar para politron de Olaria, os caras são parceiro daqui,.........eles são autorizada LG,...vou ver se eles tem algo a dizer sobre teu caso e vou aproveitar pedir os dados dessa eeprom, caso eles tenham eu te passo por e-mail.

OBS: Pesigma, aproveitando,.....faça o seguinte:

Tire a memória dela fora,....ligue a tv sem ela,....veja se ela vai ligar,...alguns modelos ligam,...se ela ligar,...coloque o cabo de antena,.....provavélmente ela virá com o quadro um pouco reduzido,.....mais o importante é que ela fique ligada sem desarmar,...........se ela não desligar, fica provado que é realmente eeprom (memória)...........................FAÇA ISSO!!!!!!! 

Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 23 Junho 2009, 18:29
positivo ronan deswliguei a memoria mas nao teve resultado.
olha o que eu na entendo e que a imagem aparece normal e com cor sera que apos o aparelho ligar nao teria que aver uma continuidade na alimentaçao , pois quando desliga o +b no coletor permaneçe.
Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: marcosbr Date: 23 Junho 2009, 19:20
 Pra você não desanimar.
Acabei de fechar uma sharp 29ST58 com o mesmo defeito, Teve um amigo que ficou com ela 15 dias e desistiu. Só que ontem ela ligou e ficou funcionando. Hoje fui ligar de manhã, mesma coisa.
Saquei o Tr driver, troquei, funcionou na hora.
Testei ele umas 10 vezes, 100%. Coloquei de volta e comprovei que era o defeito. Tá fechada.
Isto é só pra te lembrar que voce tem que faser todos os testes.

Citação de: paulo52 online 22 Junho 2009, 18:12
Bom  ,pelo  tudo  que  vc  ja  fez ,eu  começaria  a  desconfiar  do  crt, apesar  de  vc  dizer  que  a  imagem  vem  normal, não  conheço este   modelo  , mas  se  usa  micronas  , pode  ficar  esperto  com  isso.
To  com uma  29cc90, que  em  hipotese  alguma  duvidei  do  crt   e  era  ele  o  culpado, no  caso  do  micronas  ele  detecta qualquer  falha  tanto  no  circuito  como  no  crt,  faça  um  teste  com  outro  se tiver  .

Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 24 Junho 2009, 10:28
apesar de medir o drive de horizontal estar bom vou trocar por um novo nao custa tentar e depois eu retorno o resulatado ,
e o ronam ficou de me dar um retorno estou aguardando um abraço

Re: TV 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: marcosbr Date: 24 Junho 2009, 10:47
 Pesigma o que é CRT????
Citação de: paulo52 online 22 Junho 2009, 18:12
Bom  ,pelo  tudo  que  vc  ja  fez ,eu  começaria  a  desconfiar  do  crt, apesar  de  vc  dizer  que  a  imagem  vem  normal, não  conheço este   modelo  , mas  se  usa  micronas  , pode  ficar  esperto  com  isso.
To  com uma  29cc90, que  em  hipotese  alguma  duvidei  do  crt   e  era  ele  o  culpado, no  caso  do  micronas  ele  detecta qualquer  falha  tanto  no  circuito  como  no  crt,  faça  um  teste  com  outro  se tiver  .

Re: TV LG 21FU4RLG Liga logo em seguida desliga By: PESIGMA Date: 24 Junho 2009, 11:16
e uma sigla americana para se dizer.
esta expressao era muito usada na decada de 70 logo quando saiu a tv a cores
CRT    DIGO DE TRA PARA FRENTE. TUBO DE RAIO CATODIDO, SAOLVO ENGANO.
esta tv usa o proc. ean3572 5302  - lg 043 9r.
msp 3425g-b8v3
la 7958n
ich 7o2 uma plaquinha que vai em pe com dois cis smd.
espero ajudar , para ser ajudado.

Páginas: 1234